NÃO CONTE NADA À VICK!

68 16 26
                                    

~*~

Após a praia havíamos combinado de ir a um bar na rua das pedras, uma espécie de região central em Búzios. Estávamos todos animados com o fim de tarde acalorado e o por do sol lindo na cidade.

— Victoria, achei que você não fosse vir. Hanna e eu já estávamos aceitando o seu abandono! — Eu disse me erguendo da mesa do bar assim que avistei Victoria.

Ela estava de mãos dadas com um rapaz loiro e alto, de músculos salientes. Ele de fato era muito bonito. Provavelmente era o cara com quem Vick estava ficando atualmente.

— Nunca que eu deixaria minhas melhores amigas sozinhas! — Disse Vick correndo até nos!

— Ah, que amor!!! — Hanna estendeu as mãos e juntou as três para um abraço — A santíssima trindade junta de novo!!

— Gente, esse é o Atos. Meu... — Vick olhou para o rapaz tentando encontrar alguma definição, esperando que ele a ajudasse.

— Namorado dela. Acho que seria a definição mais plausível! — foi enfático ao completar a fala enquanto puxava Vick para perto de si após lançar um sorriso cordial para mim e Hanna.

Hanna e eu nos entreolhamos em perfeita sintonia ao observar o gesto de Atos puxando Vick para mais perto. Pareceu possessivo.

— Vocês devem ser Hanna e Aura de quem ela falou o caminho todo até aqui! — Indagou em tom amistoso — Um prazer conhecer vocês, meninas!

— Ah, o prazer é nosso, Atos! Eu sou Aura e essa é Hanna.

— Prazer em conhecer você, Atos! — Disse Hanna com seu belo sorriso.

Em seguida Atos cumprimentou meu marido e os demais a mesa. Era uma rapaz — além de muito bonito — extremamente gentil.

A noite continuava muito agradável. Aos poucos grupos se formavam  em conversas paralelas. Hanna, Vick e eu ficamos no outro extremos da mesa. Era um momento que me sentia mais a vontade já que Sofia permanecia com Júlio , que mantinha um diálogo empolgado com Atos no outro extremo.

— Meninas, o que acharam do Atos? — Vick parecia tensa e insegura.

Era quase assim sempre que surgia um cara novo na vida da Vick.

— Bonito, amiga. Talvez o mais gato ate agora! Arrasou! — Eu disse e Hanna assentiu.

— Só achamos esquisito ele te puxar daquele jeito. Pareceu possessivo! — Hanna comentou o que eu queria mencionar desde o momento em que ficamos as três a sós — Mas pode ser coisa da minha cabeça!

— Ah, meninas, ele apenas devia estar nervoso por conhecer vocês. Eu venho há dias falando com Atos sobre nossa amizade e o quanto somos inseparáveis — Falou de maneira fofa.

— Mas está feliz? — Perguntei — Por que é isso o que importa no final das contas, mana!

— Ah, sim, eu tô muito feliz! Muito mesmo. Claro, vocês sabem da minha baixa autoestima. Tô tentando lidar com isso. Ele é gato, o que às vezes parece piorar minha insegurança e ciúmes. Mas vou levando uma coisa de cada vez!

— Ah, para, meu bem! Ele que deve ficar tenso por ter esse mulherão pro perto, Vick! — Mencionou Hanna dando um gole em seu drink — Você é linda! Aceite isso, droga! — Hanna ria.

— Eu concordo com a Hanna. Você é linda, inteligente e bem sucedida! Aliás, por falar nisso: o que o Atos faz da vida?

Após essa minha pergunta, Vick abriu um sorriso triunfante, como se o que estivesse prestes a nos contar fosse algo surpreendente.

— Ele é advogado. O pai dele era dono de um dos maiores escritórios de advocacia do Rio de Janeiro. Atos herdou os negócios da família e segundo dizem, parecem ser bilionários!

— Uau! Além de gato ele é rico? — Hanna exagerou levemente na entonação da pergunta. Parecia mais entusiasmada do que deveria.

Eu a observei enquanto falava e os olhos de Hanna brilharam. Pude notar também um sorriso malicioso.

— Dá pra acreditar que esse homem está comigo? — Vick se chacoalhava em um pequeno surto de euforia.

— Não seja boba, Vick. Não reaja assim na frente dele senão ele vai achar que você é insegura? — Hanna mantinha um olhar analítico sob Atos.

Bem, ou sob Júlio, afinal, ambos conversavam amistosamente no lado oposto ao nosso.

Sofia estava no colo do pai e ao notar meu olhar ela me deu um tchau. Eu devolvi o aceno dela com um beijo.

Assim que Vick pediu licença para ir ao banheiro, Hanna arrastou sua cadeira para mais perto de mim.

— Nossa, queria desabafar, Aura! — Seu semblante transmitia preocupação.

— Diga, meu bem! o que está te incomodando?? — Eu me inclinava para mais perto de Hanna

— Então, tô muito preocupada, sabe? Eu me endividei toda esse ano. Minha mãe adoeceu, eu fiz a merda de financiar um apartamento em Ipanema que definitivamente não posso pagar. Eu tô quase desmoronando!.

Às vezes Hanna parecia levar um vida tão estável e regrada! Apesar de sermos amigas íntimas, eu nunca ia imaginar que ela estava passando por aquela situação. Fiquei preocupada. Genuinamente, apesar dos últimos a acontecimentos.

— Amiga, que situação!!! Por que não nos contou nada antes?

— Ah, fiquei me achando uma burra incompetente. Vergonha, entende?... Eu sou uma tola mesmo!

— Que isso, Hanna! Vick e eu não estamos aqui para julgar você, pelo amor de Deus!

Eu segurava as mãos de Hanna, demonstrando uma preocupação verdadeira, apesar das desconfianças que eu vinha criando desde a manhã daquele sabado ao ver uma mensagem dela no celular do meu marido.

— Posso te pedir uma coisa, Aura? — Hanna olhou para os lados.

— Claro! Diga, meu bem!

— Não comenta nada com a Vick. Tipo, longe de mim querer que você entenda mal o que vou dizer, mas ultimamente não tenho confiado muito nela. Sei lá...

— Aconteceu algo entre vocês duas?

— Nada de importante. Fica tranquila. Só guarda essa nossa conversa, tá bem?

Esse pedido me deixou intrigada. Parecia que eu estava perdendo muitas informações ao meu redor e isso me deixava levemente estressada.

— Claro, fica tranquila que manterei isso entre a gente. Mas olha: eu não tenho muito dinheiro, porém posso te emprestar alguma quantia. Eu quero ajudar você nessa sua dívida!

Hanna abriu um sorriso largo e me deu um beijo na bochecha. Em seguida disse com um ar enigmático:

— Acho que não será preciso, Aura. Eu já tenho alguns planos em mente!

Após um novo sorriso malicioso, notei que Hanna olhava para Atos. Me parecia que Hanna tramava algo que não era nada bom.

~*~

NOTA DA AUTORA

Mano, é que eu já sei o desenrolar da história,
Mas ainda assim fico com ódio quando releio pra poder postar!!!!!

Qual a sensação de vocês??????? 🤣🤣🤣🤣

Tá rolando muita coisa nessa amizade das três que fica difícil acompanhar kkkk por isso prestem muita atenção.🤯🤯🤯🤯🤯

E calmem os ânimos, que muita merda tá pra acontecer!Coisa de fazer cair o cool da bunda!!!!

Bem, agora voltamos amanhã!

Beijinhos de Hanna pra geral!!!!! Kkkkkkkkkkkkk

APENAS UM TRAIDOR - ALERTA! Onde histórias criam vida. Descubra agora