"Cada pessoa que você conhece na vida, é uma folha que enriquece a sua árvore. Muitas se perdem com o vento. Outras nunca vão embora."Autor desconhecido
Uma coisa que eu não tolero é pessoas imaturas, indecisas, pessoas que tenho que pisar em ovos, odeio complicações e Maria é complicada demais, eu não sei nada da sua vida ao não ser algumas etapas que ela me contou e por alto não em detalhes, ela me afasta toda vez que me aproximo dela, sei que ela tem seus medos e insegurança mas cacete, eu estou aqui estendendo minha mão o tempo todo pra ela mas ela não pega, ao invés disso, prefere enfrentar tudo sozinha, até eu superei esse medo de amar ou ser amado de novo, mas eu deixei ela se aproximar, deixei que ela entrasse na minha vida e só recebi coisas boas, só não recebi o seu amor, se é que ela me ama, porque Maria é um coração frio.
- Joel, meu querido, muito obrigado pela ajuda com as lenhas, agora só falta acender. - dona izzy veio ao meu encontro com sacolas na mão. Hoje vai ter uma festa, todo ano tem a noite das estrelas, a gente acende uma fogueira assar uma carne, enche a mesa de comida é como se fosse uma festa de natal só que diferente, sobre Maria eu não sei de nada, e agora eu deixei de lado.
- Sempre bom ajudar, eu ficarei na churrasqueira mesmo, gosto de ajudar dona izzy. - digo espetando a carne.
Dona izzy me analisa brevemente e comenta:
- Cadê a nevasca? E a Maria? Será que vem?
- Nevasca tá correndo, olha ele ali, se tornou um grande amigo, sobre Maria, não sei dona izzy.
Dona izzy percebe que tem algo de errado e então muda de assunto, uma das coisas que sempre gostei nela é que ela sabe a hora de parar certos assuntos, não é inconveniente, muito menos enxerida.
- Sabe o meu filho? Marcelo? - Concordo com a cabeça - ele está aqui, já deve está chegando para festa, ele me ajudou com toda a comida.
Sorrio pra ela abertamente e lhe beijo na testa.
- Fico feliz por você, dona Izzy. A propósito, vou querer beber uma com ele.
Ela volta pra mesa e começa arrumar as coisas, depois de meia hora tudo está em seu devido lugar, os vizinhos já chegaram, pessoas estão comendo.
- E aí, quer que eu fique um pouco na churrasqueira pra você? - Marcelo se aproxima e eu deixo.
- Chegou bem na hora, preciso ir ao banheiro.
Demorou um pouco porque preferi usar meu banheiro e não o público que botaram aqui, resolvi prender Nevasca dentro de casa está fazendo bastante frio e não quero ele aqui fora, a fogueira está com pessoas em volta sentadas e conversando alegremente bebendo cerveja.
Quando volto eu tomo um choque, Maria está com dona izzy apresentando ela para Marcelo que ao reparar daqui ele tá bem alegre de conhecer ela, não gostei disso, não mesmo. Me aproximo com cara de poucos amigos abrindo uma lata de cerveja, Maria sorri pra mim com a maior cara de pau.
Não é possível, ela quer me enlouquecer.
- Que bom que voltou, Joel. Vamos sentar na fogueira - Marcelo me chamou e ao olhar para Maria ele acrescentou - você vem, Maria?
Maria apenas concordou com a cabeça seguindo Marcelo, dona izzy ficou perto da churrasqueira enquanto a gente ia sentar. Ela ficou no meio da gente, permaneci em silêncio enquanto ele puxava assunto com ela que sorria abertamente.
Droga.
Eu não estou gostando disso, não mesmo.
///
Ajude no crescimento do livro e vote comenta é importante 🌬️❄️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Frio ( Concluída)
Romance"Dois corações dispersos, um sentiu o amor e a dor, o outro não conhece nada além dos gostar.." Joel se fechou, seu coração que sentiu amor por tanto tempo se quebrou, a dor fez ele desistir de tudo na vida, perder sua mulher, acabou com ele e o afa...