"Pessoas ligadas pelo destino sempre se encontram" ( autor desconhecido)
Capítulo 31
Maria
- Você evoluiu muito, mas precisa corrigir algumas coisas, por exemplo. Você precisa utilizar toda pista, os juízes avaliam isso, como giros e saltos, mas você precisa ser rápida e usar toda área. - Joel me passava todas as coordenadas como se nada tivesse acontecido ontem o que é bom, Isso significa que ele é um ótimo profissional.
- Tem mais coisas para me passar? - quis saber enquanto me alongava.
Ele olhou para o caderno.
- Sim, preciso lembrar pra você que que sua apresentação não pode passar de quatro minutos e nesses quatros minutos precisa usar toda a área da pista, com a música instrumental.
- Tá, eu vou fazer tudo que você disse.
- Então, antes de você ir para pista, preciso dizer que a modalidade solo dance é uma modalidade que não é mais conhecida pelo grande público, ou seja, vamos precisar ver isso pra você, precisará de um parceiro mas não agora, não esse ano.
Ele sorriu de canto.
- Esse ano vou te colocar nas olimpíadas do Brasil, porque é uma modalidade que o Brasil se destaca com resultados muito expressivos em campeonatos internacionais. - Joel terminou de falar fechando o caderno.
- Você está me falando que eu vou para o Brasil?
- Não sei, estou vendo se consigo te botar para competir, eu tenho meus contatos - ele sorriu - Maria, estou fazendo isso porque você é um diamante bruto mas que com o tempo consegui te lapidar, você tem talento, quando você entrar naquela pista você encanta, e por pura experiência, você precisar competir nas olimpíadas.
Eu iria abraçar ele, sim, mas eu precisava manter as coisas como estava então tudo que eu fiz agradecer.
- Obrigada Joel, é muito importante. - ele assentiu e eu fui deslizando pela pista.
Muitas pessoas gostam de se sentir aquecidas pelo o sol, pelo fogo da lareira mas eu não, eu gostava de sentir esse frio sobre o gelo, gostava de deslizar as lâminas do meu patins e sentir a frieza que era estar na pista de patinação. Fechei os meus olhos e deixei a música me guiar e deslizei por toda a pista até a música acabar e pela maneira que Joel me olhava eu tinha feito tudo certo.
Eu estava vivendo um sonho, imaginava patinar nas competições do Brasil, onde não tem neve, não tem frio como o que faz aqui, meu sonho era competir e por causa do Joel eu estava prestes a realizar meu sonho.
Ao sair da pista Joel me olhava de longe um pouco sem graça, acho que ele estava envergonhado do que aconteceu mas não posso fazer nada, que aprenda com seus erros.
É só dormir que amanhã é outro dia.
- Joel - chamei por ele.
- Tá tudo certo, Maria. Você nasceu para isso.
- Joel, eu queria muito te agradecer por tudo que você tem feito por mim na patinação, ser treinada por você estar sendo incrível, cada dia aprendo mais e mais e só melhoro com tudo que me ensina, só queria dizer isso, sou imensamente grata. - eu disse esfregando os braços enquanto Joel com olhar doce sorria e concordava com a cabeça.
Ele tirou seu boné e disse;
- É tudo mérito seu, por todo esforço e talento. - ele piscou e eu sorri indo me trocar pra ir embora, não estávamos indo juntos, era melhor assim por enquanto.
///
Ajude no crescimento do livro vote e comente é importante 🌬️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Frio ( Concluída)
Romansa"Dois corações dispersos, um sentiu o amor e a dor, o outro não conhece nada além dos gostar.." Joel se fechou, seu coração que sentiu amor por tanto tempo se quebrou, a dor fez ele desistir de tudo na vida, perder sua mulher, acabou com ele e o afa...