" Algumas pessoas te trazem um milhão de bençãos, algumas pessoas te ensinam uma milhão de lições "
(Justin Bieber - lifetime)Por muito tempo não me sentia leve, mas desde a chegada de Maria Flor ela vem me fazendo querer ser o Joel que fui antes de ser como sou agora.
Já é final de tarde e eu toquei algumas músicas no piano enquanto ela brincava com meu mais novo amigo nevasca, até que gostei dele, a gente se divertiu tanto que não vimos a hora passar.
E quando ela quis ir embora, eu não deixei, sua presença está me fazendo bem.
— Maria vou preparar um café. — digo pra ela que brinca com nevasca.
— Eu estou aqui há muito tempo, tenho que ir pra casa. — diz se levantando.
— Por favor, fique para o café, você é minha convidada.
Ela fica meio relutante mas acaba cedendo.
Enquanto preparo o café ela se junta comigo na cozinha.
— Joel, me fala sobre seus pais? Sua família.
Respiro fundo, não é um assunto que gosto de falar porque sei que eles estão sentindo minha falta.
— Estão bem. — É tudo que eu digo.
— Mas, vocês se falam? Sempre te vejo sozinho.
Fico pensativo, as lembranças deles me fazem sentir saudades, saudades do carinho da minha mãe, de assistir aos jogos com meu pai.
— Na verdade eu me afastei deles desde que Lucy faleceu.
— Você quer conversar sobre isso?
Maria me olha atentamente e como se a gente tivesse mais intimidade ela aperta meu ombro e sinto vontade de apertar sua mão.
Sinto sensação de conforto com ela aqui, por muito tempo queria ficar sozinho, mas depois da tarde de hoje quero que ela venha sempre.
— É que quando Lucy se foi, eu me afastei de tudo, principalmente do trabalho como você sabe, mas eles ficavam sendo um pouco inconveniente com a situação, não respeitando meu luto, sei que não fizeram por mal, mas tive que me afastar de todos que me queriam obrigar a sair do luto rápido, e o luto é um processo que precisamos passar e sentir, eles não estavam respeitando eu sumi, não falo com eles não diretamente, mas ligo todos as noites no mesmo horário, fico em silêncio, eles sabem que sou eu fala sobre o dia deles e agradece por ele ter ligado.
Sinto meu coração doer.
— Oh, Joel. Sinto tanto por isso, você deve ter sofrido tanto, eu não consigo nem imaginar o tamanho da sua dor, mas dois anos se passou, você já até voltou a treinar, por quê não voltar a ver eles?
— Tenho vergonha. — Sou sincero.
— Eu acho que eles devem sentir tanta sua falta, com certeza não vão se importar se você aparecer, pelo contrário vão amar, aproveita a família que você tem mesmo com todos os defeitos, porque eu não sei o que é isso, e se tivesse eu valorizaria muito, se quiser eu posso ir com você.
Maria me olha com ternura e carinho, há muito tempo que não tinha certa proximidade com uma mulher assim.
— Não precisa, obrigada por sua gentileza, mas é algo que tenho que fazer sozinho, o dia que tiver coragem farei isso.
— Joel, eu não queria te perturbar com tantas perguntas, é que não sei nada sobre você, e como estamos tentando uma amizade aqui, eu pensei em te conhecer melhor.
— E você fez certo, me fala sobre você mais um pouco.
Quero saber tudo dela, quem é Maria.
— O que você quer saber? Eu não sou interessante. — sua voz sai baixa e sinto ela ficar um pouco tímida.
— Seus sonhos, seus objetivos, sua esperança, o que almeja para sua vida?
Termino de preparar o café e sentamos na sala para conversar.
— Eu nunca fui de sonhar muito, mas meu sonho é ir para olimpíadas.
— Seus objetivos?
— Focar na minha casa, ter um lar decente para morar.
— Sua esperança?
— Saber quem foi minha mãe, tenho esperança de um dia conhecer ela.
— Talvez você conhecendo a história dela e o que fez ela te trazer pra adoção possa te libertar desse trauma.
— Que trauma?
-— Amor, você é fria. Não é uma ofensa — constato.
— Tudo bem, confesso que por não ter tido família fez eu acreditar que o amor não existe pra mim. Mas eu tenho um amor, meu amor pela patinação, quando patino é onde eu não sou fria, é onde estou entregando meu coração.
— Já gostou de alguém?
— Nunca, nunca gostei e nem sei o que é isso.
— Uau, mas você já se relacionou com algum homem? — As perguntas saem e não consigo me controlar. — Desculpa, a pergunta vai saindo.
Maria riu.
— Ah, eu já me relacionei sim, porque sou mulher, tenho minhas vontades, mas ninguém fez eu sentir nada, ninguém aqueceu meu coração.
Fiquei olhando para Maria e pensando como uma pessoa tão determinada e independente como ela, cheia de valores ninguém tenha conseguido conquistar ela.
Fico olhando para os seus lábios vermelhos como se ela tivesse acabado de morder uma maçã do amor, seu cabelo preto ondulado me dar vontade de segurar na minha mão e cheirar, fico inquieto com ela em meu lado, a presença dela aqui me desconcerta e preciso me controlar.
Nosso olhos se encontram, Maria é inigualável, é tudo que nunca havia visto antes, tudo nela é novidade, é como se ela fosse um mundo novo pra mim cheio de descobertas, nunca conheci alguém com um coração tão frio para o amor, meu coração também esfriou mas acredito no amor e já amei e quem sabe amar de novo.
Não consigo tirar meus olhos dela, balbuciou algo e nada sai direito da minha boca.
Essa mulher me deixa fervendo por dentro, sinto meu pau endurecer na calça e me levanto imediatamente antes que ela veja essa vergonha, e vou direto pra cozinha com a minha mão tremendo, me sinto tenso, apoiando as mãos na pia respiro fundo para melhorar a situação aqui embaixo.
Maria se aproximou.
— Joel, você tá bem? — se preocupa.
— Sim, tá tudo bem.
— Eu preciso ir pra casa, você já tem meu telefone, na segunda começamos o treino. — Maria sai em seguida me deixando completamente exaurido.
Estou sem força pra lutar contra isso que tô sentindo que não sei usar as palavras certas, vou ao banheiro tomar banho pra aliviar a pressão que está aqui embaixo.
Eu apenas olhei pra boca dela que me deu um fogo, tudo aqueceu dentro de mim, por muito tempo eu não tinha necessidade de um homem, e desde que Maria chegou em minha vida estou tendo pensamentos inapropriados e vou tentar manter distância e manter apenas o profissionalismo com ela.
///
Ajude no crescimento do livro, vote e comente é importante!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Frio ( Concluída)
عاطفية"Dois corações dispersos, um sentiu o amor e a dor, o outro não conhece nada além dos gostar.." Joel se fechou, seu coração que sentiu amor por tanto tempo se quebrou, a dor fez ele desistir de tudo na vida, perder sua mulher, acabou com ele e o afa...