Chovia torrencialmente do lado de fora do castelo quando Daemon passou pelas portas duplas do quarto da sobrinha. Ela estava sentada em sua poltrona, tinha os pés em uma bacia de água quente e seu bebê estava deitado em seus braços após mamar.
— O marido foi comemorar o nascimento do herdeiro? — implicou
— Ele devia esperar você, para comemorarem juntos a paternidade dupla? — ela ergueu uma sobrancelha sem encarar o tio de volta
Daemon franziu o cenho e, com a mão apoiada casualmente em sua espada, parou na frente da sobrinha. Os olhos lilases se encararam.
— O que disse?
— Você não sabia? — uniu as sobrancelhas — Não notou nada enquanto ela salvava você?
A mente de Daemon girou e exibiu em sua cabeça um compilado de vários momentos. Ele e Onira se conhecendo, os dois dançando, se beijando sobre os ovos de Caraxes e Tempestade.
— Onde ela está?
— De volta a Driftmark. — Rhaenyra respondeu — Eu te aconselharia a não ir lá. A princesa Rhaenys te daria de comida para Meleys. Ou talvez Lorde Corlys amarre uma pedra no seu pescoço e te jogue no mar.
Daemon estreitou os olhos para a sobrinha.
— Vá beber, Daemon. — ela o encarou — E não perturbe mais a Lady Onira.
Rhaenyra se preocupava com a prima. Eram grandes amigas desde criança e se lembrava perfeitamente das vezes em que Onira bateu em Alicent por ciúmes. Adoravam voar juntas e Tempestade e Syrax tinham a mesma conexão que suas montadoras. Cruzavam as nuvens aos risos, disputando para ver quem chegava primeiro e que acrobacias suas dragões faziam. Quando Onira foi oferecida em casamento para o rei Viserys, as duas se abraçaram e choraram juntas. Rhaenyra não queria que a memória da mãe fosse apagada e Onira não queria se casar sendo tão jovem. Entretanto, quando Rhaenyra entendeu e disse para a amiga e para o pai que era a favor do casamento dos dois, Viserys declarou que se casaria com Alicent Hightower, destruindo a amizade de Rhaenyra com a verde. Onira partiu para conter uma rebelião e ela ficou sozinha na Fortaleza Vermelha.
— Filha da…
Daemon nem conseguiu terminar a frase, pois saiu do quarto correndo atrás de Caraxes. Não se importava com a chuva, mas chegaria em Driftmark hoje mesmo e o mais cedo possível.
Aquele filho era a chance dele convencer Viserys a permitir o casamento deles dois. O príncipe não deixaria Onira fazer nenhuma besteira.†††
Os raios riscaram o céu e o trovão alto estremeceu as paredes de pedra, assim como o grito abafado de Onira. Quando chegou em casa, mal teve tempo de descer do seu dragão e já engoliu todo o chá que tinha no cantil que Rhaenyra lhe conseguiu. Teve tempo de chegar em seu quarto e trocar a roupa que usava por uma camisola, mas seu ventre começou a se contorcer, enquanto o sangue começava a escorrer por suas pernas.
Lorde Corlys e Laena esmurraram a porta do quarto tentando entender o que havia acontecido. A notícia de que a lady havia participado do torneio havia chegado com um corvo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All For Us - HOTD
FanfictionApós a queda da Valíria, duas casas mantiveram o legado de glória e poder. Os Targaryen viraram reis e rainhas, os Velaryon se transformaram nos guerreiros dos mares. A Serpente Marinha e o Dragão de Três Cabeças seguiram aliados, derrotando seus in...