02 - EXILADOS E FUJÕES

5.6K 581 48
                                    

As portas do Salão do Trono se abriram, fazendo todos os presentes se virarem para quem estava entrando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As portas do Salão do Trono se abriram, fazendo todos os presentes se virarem para quem estava entrando. Usando uma coroa de ossos sobre seus cabelos platinados e curtos, Daemon Targaryen passou pelo corredor de pessoas que se dividiam entre cochichar sobre ele e reverenciá-lo. Seus dedos apertaram o machado que carregava, mas ele não deixou transparecer o incômodo de estar de volta.

O rei Viserys estreitou os olhos enquanto observava o irmão mais novo se aproximando e Otto Hightower, Mão do Rei, não escondeu o desgosto em vê-lo.

Daemon não se importou. Seguiu caminho até o Trono de Ferro e subiu o primeiro degrau, porém foi impedido de continuar pelo próprio irmão, que empunhou sua espada e a apoiou em seu peito coberto pela armadura.

— O que é isso? — rei Viserys franziu o cenho — Do que isso se trata?

— Junte isso ao seu trono. — Daemon jogou o machado no chão, perto do monte de espadas derretidas por Balerion — Eu retornei, irmão.

— Você é rei? — ergueu uma sobrancelha — Se auto denomina rei, agora?

— Minha coroa é sua. — Daemon se ajoelhou e tirou a coroa da cabeça, oferecendo ao irmão mais velho — Vencemos, irmão.

O rei Viserys guardou sua espada e tomou a coroa de ossos em suas mãos com dedos faltando. Observou cada detalhe do objeto e o entregou a um criado.

— Então o problema em Stepstones está resolvido, eu presumo. — Viserys olhou para o irmão e escondeu um sorriso orgulhoso do mesmo

— A Casa Targaryen não tem com o que se preocupar, meu rei.

Viserys estreitou os olhos para o irmão e Daemon estreitou os olhos de volta. Sem conseguir mais esconder, o rei sorriu e o príncipe se colocou de pé.

— É bom tê-lo de volta, irmão. — Viserys disse ao abraçá-lo

— É bom estar em casa. — Daemon murmurou

A tensão entre os presentes se desfez, assim como o evento do dia. Dispensando todos os presentes, incluindo sua Mão, Viserys se juntou ao irmão mais novo para beber e saber das novidades. O rei contou sobre o acordo feito com a casa Velaryon e sobre o casamento de Rhaenyra com Laenor, o príncipe contou sobre algumas de suas aventuras contra o Engorda Caranguejo. Daemon sabia como o irmão sempre amou a sensação de estar em família e se aproveitou disso para se aproximar mais dele. Ganharia sua proteção quando a notícia se espalhasse.

Seu casamento não consumado com Rhea Royce já não existia mais.

— Você parece bem para um homem que acabou de perder a esposa. — Rhaenyra murmurou ao se aproximar do tio

Daemon estava pensativo, contemplando a árvore sagrada, mas se permitiu virar para observar a sobrinha. Estava mais crescida do que se lembrava, tinha os traços valirianos inconfundíveis e lembrava muito sua mãe, Aemma.

All For Us - HOTDOnde histórias criam vida. Descubra agora