Com os braços erguidos e apoiados em sua cabeça, Lady Onira revirava os olhos a cada segundo, enquanto as costureiras arrumavam o novo vestido em seu corpo. Ela e seus filhos não foram para King's Landing a passeio, esperavam tomar o que lhes pertence e ir embora, mas o rei, em um raro ataque de lucidez, decretou que todos ficariam para um jantar. Rhaenys foi a única que conseguiu escapar da pataquada, já que sempre foi a única que conseguia driblar as vontades de Viserys.
— Houve um tempo em que eu te emprestava os vestidos.
A voz de Rhaenyra soou calma e doce, fazendo Onira franzir o cenho e procurá-la com a cabeça. A princesa entrou no quarto e foi reverenciada pelas costureiras, que continuaram seus trabalhos.
— Isso foi antes de cinco gestações mudarem o meu corpo. — Onira suspirou, voltando a se encarar no espelho embaçado
Rhaenyra riu e parou diante do pedestal em que Onira estava, a olhando. A luz do sol do dia entrou pela janela e tocou o rosto da Lady, fazendo com que seus olhos acabassem por reluzir. A princesa encarou o perfil da melhor amiga e suspirou, enquanto acariciava sua barriga.
Onira, depois de perceber que Rhaenyra não ia embora, cedeu e a encarou de volta, percebendo que o sol também tocava o rosto da princesa. Os olhos lilases reluziam em contato com os raios de sol, mas também porque pareciam felizes na presença dela. A futura Senhora das Marés percebeu o quanto sentiu falta da amiga, nos últimos anos.— Me desculpe. — Rhaenyra murmurou — Por todo o caos.
— Deixemos isso pra trás. — Onira murmurou
— Eu não fiz o que você acha que eu fiz.
— Então quem fez? — Onira a encarou
Os olhares se encontraram e Rhaenyra pôde ver um pouco mais da mágoa.
— Deixa pra lá, não precisa me dizer. — Onira deu de ombros — Eu já o jurei de morte, só preciso esperar.
— Onira. — Rhaenyra soou em tom de alerta
Onira bufou e suspirou quando a costureira puxou o tecido, apertando seu dorso.
— Me desculpe. — foi a vez da lady se desculpar — Pelos últimos anos.
As duas se afastaram ao ponto de Onira não ler e nem responder os corvos pessoais enviados de Dragonstone.
— Foi solitário, devo admitir. — Rhaenyra assume — Príncipe Gellert não é muito bom em conversar.
— Gellert não é bom em nenhuma atividade cordial. — Onira revirou os olhos, fazendo Rhaenyra rir — Mas pelo o que vejo, ele é bom em fazer filhos.
Onira encarou a barriga de Rhaenyra, fazendo a princesa sorrir e suspirar.
— Espero que seja a menina que eu sempre quis. — a princesa sorriu alisando a barriga
VOCÊ ESTÁ LENDO
All For Us - HOTD
FanfictionApós a queda da Valíria, duas casas mantiveram o legado de glória e poder. Os Targaryen viraram reis e rainhas, os Velaryon se transformaram nos guerreiros dos mares. A Serpente Marinha e o Dragão de Três Cabeças seguiram aliados, derrotando seus in...