24 - SANGUE E DESESPERO

2K 238 14
                                    

Daemon sentiu a pele do peito queimar e franziu o cenho ao levar a mão até o tórax

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Daemon sentiu a pele do peito queimar e franziu o cenho ao levar a mão até o tórax. Com um ato ágil, ele levou a mão por dentro do couro de sua roupa e puxou o cordão com o cristal que continha o sangue dele e de Onira. O cristal estava quente, mas a sensação de queimação continuou em seu peito.

— Papai. — a voz de Daena chegou aos seus ouvidos, fazendo-o se virar para vê-la — Parece preocupado.

— Já faz bastante tempo que sua mãe saiu.

— O senhor não costuma ficar preocupado quando a mamãe sai com Thunderstorm. — ela se aproximou do pai — A mamãe tem um igual, mas eu nunca soube de fato o que é.

Os dedos dela tentaram tocar o cristal, mas Daemon não deixou, colocando-o pra dentro da roupa de novo.

— O que sabe sobre casamento Valiriano? — ele perguntou para ela

— Já estudei sobre isso. — ela afirma

— Então sabe que as juras são feitas com sangue, certo?

— Mas não diz nada sobre guardá-lo.

— De fato. — ele concordou — Isso aqui é pessoal, entre Onira e eu.

Ele se virou, voltando a olhar pela janela.

— Acha que Lorde Borros vai reconhecer minha mãe como sobrinha? — ela enlaçou seu braço ao do pai, também observando pela janela

— O que você quer, Daena? — ele a encarou — Tem algo te afligindo, eu sinto.

Daena suspirou.

— Agora que são aliados da rainha, vão nos usar para firmar alianças, não vão? — ela perguntou — Em especial, casamentos para Aerion, Rhaenerys e eu.

— Sua mãe e eu fizemos uma promessa um ao outro. — ele garante — Não irão se casar sem que antes nós dois concordemos. E temos requisitos altos para todos vocês, fique tranquila.

— Não vim pedir para não casar, se é o que pensa. Vim dizer que estou ao dispor de vocês. — ela encarou o pai — Se esse é o único jeito de ser útil nessa guerra, então me casarei com aquele que vocês desejarem. Não irei me opor.

— Ótimo. — Daemon comentou — Mas são eles quem irão brigar para se casar com você. Não se esqueça que será a senhora de Driftmark, um dia.

— Eu não me iludo com essas coisas. — Daena comenta — Eu só chegarei ao trono de madeira se Rhaenyra chegar ao trono de ferro.

Daemon estreitou os olhos, pensativo. Tinha muito apreço pela filha mais velha. Já havia notado sua astúcia, coragem e percebido que sua principal arma era sua inteligência.
Ele pensou em dizer algo, mas as portas foram abertas por Rhaenerys, que entrou desesperada.

— Pai! — ela gritou — Pai!

A menina correu e se jogou nos braços do mais velho, que a amparou e a abraçou apertado.

All For Us - HOTDOnde histórias criam vida. Descubra agora