31 - ATAQUES CRUZADOS

1.4K 185 24
                                    

A sombra de Vhagar pairou sobre o castelo, assustando os soldados que estavam lá embaixo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A sombra de Vhagar pairou sobre o castelo, assustando os soldados que estavam lá embaixo. O sol havia começado a despontar no horizonte quando a voz rancorosa de Aemond bradou o comando de fogo que destruiu parte da armada de defesa de Dragonstone.

— Dracarys!

O fogo de Vhagar dilacerou homens, fazendo-os gritarem e queimarem até a morte. O rosto retorcido de Aemond estava enrijecido e não demonstrou sentimento algum com a cena trágica que seu único olho bom enxergava com certa dificuldade, após ser atingido pelo fogo de Thunderstorm.
Um cerco de fogo foi feito na principal saída do castelo e Vermax apareceu, cuspindo fogo contra Vhagar. Aemond estranhou o fato de Vermax e Jacaerys terem aparecido. Não havia nenhum sinal de Syrax, Caraxes, Jaskier e Thunderstorm, os dragões mais experientes e maiores deles. Não havia sinais, nem mesmo, dos dragões dos filhos de Daemon e Onira.

— Lorde Strong. — Aemond resmungou com amargura — Sua linhagem forte acaba nas minhas mãos.

— Tio Aemond! — Jacaerys gritou, tentando ser ouvido — Seus alvos não estão no castelo. Tenha piedade com essas mulheres e crianças!

— Piedade. — Aemond resmungou — Terei a mesma piedade que meu tio teve com minha mulher e meus filhos.

Era tarde demais. O coração de Aemond estava tomado pelo ódio, assim como sua mente estava tomada pelo efeito ofuscante do leite de papoula. O ódio deixa as pessoas cegas e a mente enevoada dá a elas a estúpida coragem de agir sem planejar.

— Dracarys, Vhagar!

A gigante se agitou e virou para Jacaerys e Vermax. Quando abriu a boca e cuspiu o fogo, algo colidiu violentamente contra o dragão, quase derrubando Aemond da montaria. Belzebus, a besta vermelha e preta, fincou suas garras no lombo da velha e arrancou um pedaço fundo de sua carne. Vhagar gritou e oscilou no ar, assustando Aemond. No alto, Aerion Targaryen rosnou tão enfurecido quanto seu dragão.

— Dracarys! — ele bradou

O fogo de Belzebus foi ágil e direcionado a montaria, onde Aemond estava. Vhagar, sem ter outra opção, voou para longe, dando-lhes alguns minutos de vantagem. Aerion encarou o chão, vendo onde Vermax e Jacaerys haviam caído e direcionou seu dragão até lá para tentar salvar o primo.

— Jacaerys! — Aerion gritou ao descer de seu dragão e correr até o primo — Jacaerys!

Vermax estava quase morto, fraco. Seus olhos tinham queimado e a queda o feriu mais que o previsto. Seu corpo estava sobre o de seu montador, esmagando e prendendo o dorso do príncipe Jacaerys, que se afogava em seu próprio sangue.

— Aguenta firme. — Aerion se abaixou, segurando sua mão e erguendo sua cabeça — Jacaerys, não inventa de morrer agora, sua peste.

Jacaerys sorriu, os olhos enevoados pela dor e o sangue escapando de seus lábios.

All For Us - HOTDOnde histórias criam vida. Descubra agora