As risadas infantis eram ouvidas de longe, enquanto Onira passava pelos corredores e se aproximava da ampla sala de sua área do castelo, onde ela e sua pequena família costumavam ficar. As portas duplas se abriram e ela viu o príncipe Daemon jogado no chão, enquanto Daena, sua filha mais velha, tinha uma tesoura nas mãos e Aerion e Rhaenerys seguravam o homem, os três pestinhas confabulando para cortar o cabelo do pai.
— Ok, sabem que sua mãe gosta do meu cabelo assim. — Daemon argumentou — Se cortarem, irão se ver com ela.
— A gente põe a culpa no tio Laenor e ela bate nele de novo. — Daena foi rápida em responder
— O que as três pestes estão aprontando? — Onira franziu o cenho
— Mamãe! — Rhaenerys foi a primeira a soltar o pai e a se colocar de pé — Nada!
— Foram elas que me obrigaram, mãe. — Aerion se afastou de Daemon
— Você tem dois segundos pra sumir com essa tesoura da minha frente. — Onira apoiou as mãos nas cadeiras, encarando a filha mais velha
— Tesoura? — ela franziu o cenho ao derrubar o objeto no chão e chutar para debaixo da poltrona — O que é uma tesoura?
— É. — Daemon sorriu colocando os braços atrás da cabeça, ainda deitado no chão — Eles, com certeza, são meus filhos.
Daena, a primogênita dos dois, que quase fritou antes mesmo de respirar fora do ventre da mãe. Tinha cachos brancos, a pele da cor da mãe e os olhos iguais aos do pai. Aerion e Rhaenerys eram gêmeos, tiveram um parto menos complicado e o pós parto mais tranquilo até agora. Eles tinham a pele clara, como a de Daemon e cabelos claros.
— Eu disse que era melhor irmos procurar um ovo pro novo bebê. — Aerion resmungou
— Você é um bebezão. — Rhaenerys o atingiu com uma almofada no rosto
— Ora, sua…
O pequeno pegou uma das almofadas do sofá, mas antes que acertasse na irmã, Daemon foi ligeiro e roubou o objeto da mão dele, colocando-o embaixo de sua cabeça.
— Ei! — ele fez careta
— Não batemos em mulheres. — Daemon suspirou — A menos que seja a Alicent.
— Daemon. — Onira estreitou os olhos
— Não pode me repreender por dizer uma coisa que você também diria. — ele sorriu para ela
— Tá, que seja. — Onira revirou os olhos — Daena, sua avó está procurando por você, para a aula de bordado. E os outros dois, Corlys quer contar uma história.
— Não quero ouvir história, quero usar uma espada. — Rhaenerys reclamou
— Não quero bordar. — Daena cruzou os braços
VOCÊ ESTÁ LENDO
All For Us - HOTD
FanfictionApós a queda da Valíria, duas casas mantiveram o legado de glória e poder. Os Targaryen viraram reis e rainhas, os Velaryon se transformaram nos guerreiros dos mares. A Serpente Marinha e o Dragão de Três Cabeças seguiram aliados, derrotando seus in...