22 - DRAGÕES, SERPENTES E FARÓIS

2.2K 241 18
                                    

— Rainha Rhaenyra Targaryen

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Rainha Rhaenyra Targaryen. — a voz de Daemon ecoou no salão, quando Rhaenyra apareceu com sua escolta — A Primeira de Seu Nome. Rainha dos  ndalos e dos Roinares, Rainha dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos e Protetora do Reino.

Todos se curvaram, ao contrário de Rhaenys, que ainda não podia demonstrar publicamente qualquer ato que a colocasse em cheque. O chefe de sua família era Corlys Velaryon e, com seu retorno, até que ele fizesse algo, ela não podia se meter. Onira, por outro lado, não pensou nisso. Ela se curvou em uma reverência, ao lado do marido, e depois ergueu os olhos para a amiga, orgulhosa em vê-la.

— Vinho, minha rainha. — Rhaena se aproximou com um cálice em sua mão

— Obrigada, Rhaena. — Rhaenyra agradeceu da forma mais gentil que pôde, embora ainda sentisse estranheza ao ser chamada de rainha — Venha.

Rhaena sorriu orgulhosa e se juntou à sua rainha. Ao passar por Baela, Rhaenyra parou e a olhou, esperando por ela. A menina encarou a avó, que a encorajou a ir e as três caminharam juntas até a mesa, onde um pequeno conselho de emergência estava reunido.
Todos ficaram em silêncio, esperando pelo pronunciamento da rainha.

— Como está o nosso poderio? — ela perguntou

— Temos trinta cavaleiros, cem besteiros e trezentos homens de armas. — Gellert respondeu — Dragonstone é fácil de proteger, mas em questão de conquista, nosso exército deixa a desejar.

Rhaenyra suspirou.

— Tio Daemon? — ela o olhou

— Contatei meus homens leais na Guarda da Cidade, Vossa Graça. — Daemon a respondeu — Terei algum apoio, mas ainda não posso falar sobre números.

Rhaenys franziu o cenho.

— Já temos as declarações de Celtigar e Staunton, Massey, Darklyn e Bar Emmon. — o meistre avisou

— E Driftmark, não se esqueça. — Onira afirmou

— Não pode declarar apoio pela sua casa, Lady Onira. — Gellert a reprimiu

— Eu fui declarada como Chefe da minha casa, sucedendo meu pai, Lorde Corlys, pelo falecido rei Viserys Targaryen. — ela avisou — Na ausência de Lorde Corlys, eu sou a Senhora das Marés. Até que ele se junte aos deuses.

— Lorde Corlys não está mais ausente. — ele insistiu

Onira bufou e se virou para encará-lo, sem saber o que ele queria com aquilo. Precisavam de apoio.

— É um fato. — Rhaenyra concordou — Questionar a autoridade da Lady Onira sobre Driftmark é o mesmo que questionar meu pai, o rei Viserys, e a linha legítima de sucessão. Portanto, questioná-la é questionar a mim.

— Perdão, Vossa Graça. — Gellert abaixou o olhar

— O dragão possui três cabeças e a Serpente Marinha, agora, possui duas. — Rhaenys se pronunciou — Esperemos até que as duas cabeças pensem como uma.

All For Us - HOTDOnde histórias criam vida. Descubra agora