— Lorde Corlys Velaryon, o Senhor das Marés. — sir Erryk anunciou — Acompanhado de sua esposa, princesa Rhaenys Targaryen e Lady Onira Velaryon, a Senhoras de Driftmark.
Todos se levantaram assustados. Lorde Corlys não deveria estar de pé, mas ele estava entre a filha e a esposa. Ele tinha a bengala numa mão e carregava a espada da filha, Serpente Fatal, na outra mão. Daemon e Rhaenyra franziram o cenho ao se dar conta. O que aquilo significava? Por que Onira entregou para ele sua espada?
O barulho da bengala de Corlys ecoou na sala, impondo respeito. O Senhor das Marés estava de pé, havia visto a morte de perto e a mandou de volta para os demônios dos infernos. Onira desceu os degraus mais rápido que o pai e se colocou ao lado de seu marido, na lateral da mesa. Ela estava diferente, mais calada. Daemon não disse nada, mas apoiou sua mão na lombar dela demonstrando seu apoio silencioso.
Corlys e Rhaenys se aproximaram da mesa pintada, diante de Rhaenyra Targaryen.— Meus lordes. — Corlys os cumprimentou
— Lorde Corlys. — Rhaenyra o saudou — É bom vê-lo de pé.
— Sinto muito pelo seu pai, princesa. — Corlys a encarou — Ele era um homem muito bom.
— Ele era. — Rhaenyra murmurou
— Onde está Gellert? — seus olhos passaram pela sala
— Outras preocupações tomaram a atenção do príncipe Gellert.
Daemon segurou o riso. A verdade era que sua sobrinha e seu primo discutiram feio, depois dela recusar todas as ordens que ele deu em nome dela. Rhaenyra queria se manter neutra, queria manter o reino unido, enquanto Gellert queria entrar de cabeça nessa guerra, passando por cima de todos e da autoridade dela.
— Meu genro. — Corlys encarou Daemon
— É bom vê-lo sadio, meu sogro. — Daemon acenou para ele — Meus filhos ficarão fervorosos assim que souberem.
— Sinto falta dos meus netos. — ele murmura — De todos eles.
Ele encarou rapidamente Rhaena, Baela, Lucerys e Jacaerys, que estavam presentes. Os filhos de Onira estavam fazendo companhia para os irmãos mais novos e os mais novos de Rhaenyra.
Corlys deu mais alguns passos e encarou a Mesa Pintada, vendo as peças de algumas casas reunidas.— Seus aliados declarados? — perguntou
— Sim, meu lorde. — Rhaenyra respondeu
Corlys apertou o punho da espada de Onira em sua mão e suspirou, encarando a mesa.
— São poucos para vencer uma guerra pelo trono. — Corlys murmurou
— Também temos esperanças de obter o apoio das casas Arryn, Baratheon e Stark. — ela respondeu
— A esperança é a aliada dos tolos. — Corlys a encarou
— Parece que estou ouvindo sua filha falando. — Rhaenyra desviou o olhar
VOCÊ ESTÁ LENDO
All For Us - HOTD
Hayran KurguApós a queda da Valíria, duas casas mantiveram o legado de glória e poder. Os Targaryen viraram reis e rainhas, os Velaryon se transformaram nos guerreiros dos mares. A Serpente Marinha e o Dragão de Três Cabeças seguiram aliados, derrotando seus in...