O PRINCÍPIO

8.5K 601 28
                                    

Não era segredo para ninguém que Lorde Corlys havia tido uma primeira esposa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não era segredo para ninguém que Lorde Corlys havia tido uma primeira esposa. Casou-se de forma arranjada com Lady Tabitha Baratheon e logo no segundo mês de casório descobriu-se a gestação.

Diferente das gestações tradicionais, a de Tabitha durou oito meses apenas. Foi um parto difícil durante uma tempestade marítima. Todos no navio podiam ouvir os gritos de desespero e dor da primeira esposa de Corlys. Já não havia mais esperança de que nem mãe e nem bebê sairiam vivos do procedimento. Todos os homens liderados por Corlys, a Serpente Marinha, já estavam preparando textos de condolências direcionados ao seu líder.

Foi quando um último grito foi ouvido e o estrondo forte de um trovão ecoou pelo céu. No Fosso dos Dragões, o dragão de escamas acinzentadas rugiu alto e saiu dos domínios de seus tratadores. Parecia enfurecido. No navio, Corlys ajoelhou no deque, sentindo a água da chuva e das ondas contra seu corpo. Ele uniu suas mãos e fechou os olhos, abaixando a cabeça.

Um choro alto rompeu as cabines do navio e alcançou os ouvidos do lorde. Ele ergueu a cabeça ao abrir e arregalar os olhos. Em King's Landing, o dragão fugiu do fosso rugindo. Lorde Corlys seguiu o barulho do choro e entrou na cabine onde a esposa estava sofrendo há dois dias. O corpo de Tabitha estava imóvel sobre a cama e o clima era de surpresa entre as aias. Enquanto umas já cuidavam dos trâmites para o funeral da mãe, outras estavam assustadas e felizes com a bebê pequena que berrava, mostrando sua força e teimosia.

— Lorde Corlys. — a ama que tinha a bebê nos braços também tinha os olhos cheios de lágrimas — É um milagre.

Corlys arregalou os olhos ao tomar a menina dos braços da mulher. A pequena esfregou o rosto delicado nas vestes do peito do pai e pareceu se acalmar um pouco ao sentir seu cheiro.

— Onira. — ele sorriu com lágrimas nos olhos

Em King's Landing, Thunderstorm rugiu e soltou fogo no pátio, assustando seus tratadores.

Em Driftmark, meses depois, Rhaenys Targaryen esperava o marido retornar ao salão. Observou os detalhes da construção, os castiçais bem cuidados com velas inteiras. Os serviçais haviam realmente cuidado de tudo para sua chegada.

— Ah, aí está você. — Corlys sorriu ao aparecer

Rhaenys se virou e viu o homem grande segurando um embrulho nos braços. Ele parecia muito feliz, seus olhos brilhavam.

— Você pediu para esperar, eu esperei, meu lorde. — sorriu gentil

— Onira, quero que você conheça alguém muito importante. — o homem disse enquanto caminhava na direção da esposa e observava o bebê — Por favor, não a assuste. Você é pequena, mas é geniosa.

Rhaenys sorriu ao sentir a doçura presente na voz do grande guerreiro. Corlys se aproximou e respirou fundo.

— Lady Onira Velaryon, conheça a princesa Rhaenys Targaryen.

— Oh, ela está acordada? — Rhaenys se surpreendeu

Os olhinhos atentos da pequena Onira encararam Rhaenys com curiosidade genuína. A pequena lady agarrou as mãozinhas nas vestes do pai e fez força para se levantar, o obrigando a segurá-la de pé.

Onira tinha um olho de cada cor, o esquerdo esmeralda e o direito cinzento, seus cabelos eram escuros como os da casa Baratheon, porém tinham uma mecha prateada no topo. Ela era pequena, por ser prematura, mas era gorducha e linda. A princesa Targaryen havia se encantado com ela.

— Você é tão bonita. — Rhaenys murmurou ao acariciar a bochecha redonda da menina — Olá, lady Onira.

Corlys sorriu ao ver o quão encantada sua esposa parecia. Onira franziu o cenho, desconfiada.

— Parece que precisa se acostumar a conhecer pessoas novas. — Rhaenys comenta sorrindo

— É o gênio, já disse. — Corlys diz — A menina é geniosa demais.

— Hum, fruto de uma Baratheon e um Velaryon? — Rhaenys estreita os olhos — Quem será que ela puxou?

Corlys soltou uma risada.

Onira ergueu os bracinhos roliços na direção da princesa e deu impulso. Rhaenys conseguiu ampará-la antes que a pequena se desequilibrasse nos braços do pai.

— Você gostou de mim, Lady Onira? — Rhaenys perguntou com a menina nos braços

Babando, a pequena agarrou o colar de dragões que descansava no pescoço de Rhaenys.

— Ela gosta dos dragões. — Corlys sorri

— É claro que gosta. — sorri — É o sangue dela.

_________________________________

Bem vindes a nova história disponível aqui 🖤 peço paciência e espero que se divirtam nas aventuras de Onira e Daemon

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bem vindes a nova história disponível aqui 🖤 peço paciência e espero que se divirtam nas aventuras de Onira e Daemon

All For Us - HOTDOnde histórias criam vida. Descubra agora