DANIEL
- Estás completamente distraído – constatou o Michael. Essa é a verdade: a minha cabeça está em todo o lado, menos no presente. Está preso àquele dia, àquele momento em que achava que a ia arrebatar com a frase que me saiu do coração, mas que teve o efeito contrário ao desejado.
- Não consigo perceber porque é que ela reagiu daquela forma – claro que tive de desabafar com alguém, e ninguém melhor do que o Michael para me compreender.
- Tu não a conheces bem – isso é verdade, mas ao mesmo tempo sinto que ela me está a dar a possibilidade para que eu a conheça – ela pode ser uma mulher muito independente, cheia de garra e que não te dá descanso nenhum no trabalho – começámos a sair da garagem. O campeonato tinha começado oficialmente, sendo que estávamos em dia de qualificação. Passei a semana toda em Inglaterra, estive com ela algumas vezes, mas, em todas, agiu como se eu fosse apenas mais uma pessoa no seu dia-a-dia – mas a Camila tem muitas camadas – olhei-o – não tentes apressar coisas que não podes controlar – mas a vontade é exatamente essa. Porque quanto mais tempo estou com ela, mais preciso de a ter por perto. Porque deixou de ser uma mera atração física, no momento em que soube que há reações dela que só existem quando estamos juntos.
- Não sabia que elas se conheciam – a Camila estava sentada ao lado da Bea, a falarem e rirem-se como se fossem das melhores amigas por aqui.
- Lá está, não precisas de saber tudo – o Michael riu-se, começando a ir na direção da casa da McLaren.
- Tu aí! – apontei, percebendo que a Camila já me olhava e a Bea só o fez depois. Num ápice, e quase como que a fugir de algo, a Bea despediu-se da Camila enquanto esta começou a vir na minha direção.
- Não fazia ideia de que conhecias a Bea.
- Somos amigas de infância – como assim?! Será por isso que ela não quer nada comigo? Por saber que eu e a Bea, de certa forma, estivemos juntos durante um tempo?
- Então tu sabes que eu e ela... - a surpresa no seu rosto denunciou-a – não sabes.
- Acho inadmissível que ela não me tenha dito nada – cruzou os braços – isso foi antes do Lewis...
- Durante a fase em que eles eram só amigos.
- É só mais uma razão para não nos aproximarmos muito mais.
- E o que é que há mais que impeça que isso aconteça?
- Muita coisa – riu-se – esquecendo isso, eu podia continuar a sacar-te imensas informações e ir vender na comunicação social, sabes disso? – deu dois passos na minha direção, soltando uma gargalhada e começou a ir na direção da casa da McLaren – eu acabei de conhecer a Bea – falou um pouco mais alto, rodando o seu corpo para me olhar e, logo depois, voltar a fazer o seu caminho.
- Ela vai dar cabo de mim... - falei para mim mesmo, apressando o meu passo na sua direção – está de muito bom humor hoje, Sra. Engenheira – caminhava ligeiramente à frente dela e de costas para o caminho.
- Estive 37 horas sem te aturar.
- E contaste-as todas... - semicerrou os olhos e, baixando a máscara, deitou a língua de fora.
- Não te julgava uma pessoa tão persistente – parei, fazendo com que ela parasse já com o seu corpo colado ao meu.
- Só por aquilo que realmente importa..., caso contrário não continuava aqui se não acreditasse que ainda posso vir a ser campeão – ficou calada por uns segundos, talvez procurando pelas palavras que precisava naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always, Daniel
FanfictionDaniel Mudar de equipa é sempre um enorme desafio. E esta mudança só me veio provar que não seria diferente. Pela pressão com que entro dentro do carro, a vontade que tenho de mostrar que apostarem em mim para esta equipa foi uma boa decisão... e o...