Capítulo Dois

485 30 1
                                    

[...]

– Ele é um babaca – reclamou Clarice encarando suas unhas.

Estavam no ateliê escolhido por Olivia, bem no centro de Milão, finalmente fazendo a prova dos vestidos.

Não aguentando a ansiedade de poder – finalmente – mostrar o vestido para alguém, a ruiva havia insistido em colocar o seu primeiro, e nesse momento se encontrava dentro do provador enquanto Clarice, do lado de fora, continuava a criticar Aidan.

– Você só está sendo implicante – provocou Olivia de dentro do provador.

– Eu? Implicante?! – sobressaltou-se Clarice, indignada – Ele é um mal educado que tem um ego do tamanho do mundo.

– Você só falou com ele uma vez, Clare. Como é que já pode saber tudo isso?

– Rá, mas isso não é difícil. É só olhar para aquela cara de convencido pra saber exatamente que tipo de babaca ele é.

– Na verdade ele é um cara muito legal – contrapôs Olivia num tom cuidadoso.

Sabia que deveria escolher bem as palavras, afinal, quando Clarice colocava alguma coisa na cabeça, era difícil tirar.

– Legal? E o que diabos você viu de "legal" nele?! Por acaso você ouviu o jeito que ele me tratou?!

– Se você pudesse passar mais tempo aqui, perceberia que ele é um bom homem. Ele trata muito bem todos à sua volta, é preocupado e generoso. Mas ele só mostra essas qualidades pra quem é... próximo dele, sabe? Ele não costuma se abrir muito, e por isso acaba passando uma impressão errada.

Clarice bufou, cruzando os braços.

– Bom, então para mim ele vai continuar sendo um eterno babaca, já que eu nunca vou ser próxima dele.

De dentro do provador, Olivia soltou uma risadinha.

– Tudo bem, Clare. Só tentem não se matar enquanto estiverem sentados lado a lado na igreja, ok? Não quero que meu casamento se torne um funeral.

– Você vai mesmo insistir nessa ideia de nos fazer entrar juntos na igreja?

– Claro que sim! Vocês formam um belo casal para sair nas fotos: o melhor amigo do Luca e minha melhor amiga. Perfeitos!

Clarice revirou os olhos.

– Luca não tem nenhum outro amigo, não? Qualquer um serve.

Olivia veio até a cortina, abriu uma fresta e enfiou a cabeça para fora.

– Clarice! Eu planejei essa festa por meses, não vem querer agora estragar toda a minha articulação!

A morena engoliu seco, constrangida.

Sim, estava sendo idiota. Não devia estar reclamando tanto sendo que sua amiga iria se casar. Não precisava trazer mais preocupações para ela.

Deveria se esforçar pela felicidade de Olivia.

– Desculpa – murmurou, arrependida – Vou parar de reclamar, prometo.

Olivia assentiu, e então voltou para dentro do provador.

– Já estou quase – justificou a ruiva, mudando de assunto – Mais uns minutinhos e eu saio.

– Não quer ajuda? – ofereceu, mesmo sabendo que haviam duas atendentes com a ruiva no provador.

– Não, estou bem.

Clarice apenas relaxou na poltrona, esperando. Quando se deu conta do que estavam fazendo ali, seu coração acelerou.

Dangerous LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora