Capítulo Três

421 27 4
                                    

[...]

O dia do casamento de Olivia finalmente havia chegado.

Havia sido um sábado lindo de sol forte e céu azul e a noite prometia ainda mais, já que nenhuma nuvem ameaçava esconder as estrelas e a enorme lua cheia que brilhavam sobre o céu negro.

Clarice respirou fundo, encarando sua imagem no espelho.

Tinha passado o dia com Olivia em um spa chiquérrimo no centro de Milão. Após serem paparicadas por horas a fio, tinham finalmente se separado, cada uma indo para uma sala individual com cabeleireiros e maquiadores para que ficassem prontas.

Das inúmeras opções que lhe deram, não tinha escolhido nada escandaloso, afinal, o dia era de Olivia. Sua maquiagem era simples, sem nada além de tons sóbrios de marrom nos olhos e uma boca levemente avermelhada. Tinha pedido ao cabeleireiro que fizesse ondas comportadas em seu cabelo e então o deixasse solto, para que ficasse com uma imagem mais natural.

O vestido que havia provado com Olivia na quarta-feira parecia ainda mais bonito quando combinado com as joias que havia ganhado da amiga para que usasse: um conjunto de gargantilha, pulseira e brincos de prata. Delicados e discretos, completamente seu estilo. O sapato de salto preto simples completava sua imagem clássica, porém nada entediante.

Sim, estava pronta e se sentindo linda, mas suas mãos soavam de nervosismo como se ainda estivesse nua e de cara limpa.

Não podia negar que as palavras de Aidan ainda rondavam sua mente. Ele havia sido sincero, não podia culpá-lo por isso, mas infelizmente havia acertado o ponto fraco de Clarice.

Ela odiava se sentir sozinha, e com Olivia se casando e morando na Itália, voltaria a ter que contar apenas consigo mesma.

Seus olhos arderam com o pensamento. Olhou para cima e piscou repetidas vezes para impedir que as lágrimas saíssem e estragassem sua maquiagem.

Não, não podia se sentir assim. Olivia estava feliz, tinha encontrado sua felicidade ao lado de Luca.

Clarice também precisaria encontrar a sua, fosse nos EUA ou em qualquer lugar do mundo.

– Senhorita? – ouviu alguém chamar da porta da sala.

A morena se virou. Era um dos funcionários do spa.

– Sim?

– Está pronta?

– Estou.

– Mandaram avisar que a noiva já está à sua espera na sala da noiva.

Clarice assentiu, sentindo seu coração se agitar.

– Certo, já estou indo.

Quando se viu novamente sozinha, respirou fundo, espantando todos os pensamentos ruins e limpando sua mente.

Era o dia de Olivia. Aproveitaria com ela e por ela.

(...)

– Eu tô tão nervosa – murmurou Olivia encarando a janela do carro. O buquê de orquídeas brancas em sua mão tremia freneticamente.

Do lado de fora, a paisagem passava como um borrão.

Clarice sorriu, colocando uma de suas mãos sobre as mãos trêmulas da amiga.

– Calma, Livi. Vai dar tudo certo.

Olivia a encarou, os grandes olhos castanhos brilhando em expectativa e felicidade.

– Nem acredito que chegou mesmo o dia do meu casamento. Parece que foi ontem que eu e o Luca marcamos a data. Naquela época faltava tanto tempo...

– Não dizem que o tempo voa quando estamos felizes?

Dangerous LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora