[...]
Clarice tinha imaginado que o salão de festas da mansão fosse algo menor, considerando que era apenas uma parte da construção.
Mas estava enganada.
Completamente enfeitado nos tons discretos de azul e branco, repleto de flores e castiçais de cristal, o salão era de um tamanho consideravelmente grande.
As inúmeras mesas redondas de 5 lugares cada, dispostas por todo o ambiente, possuíam elegantes arranjos de orquídeas brancas em seu centro, além de pratos, taças e talheres dispostos com elegância – mais do que Clarice saberia usar, com certeza.
– Uau – não pôde deixar de exclamar para si mesma ao admirar a decoração impecável.
Luca e Olivia haviam ficado na igreja tirando algumas fotos e Aidan havia ido para algum lugar fazer alguma coisa que ela não sabia bem o que. No fim, se as únicas três pessoas que conhecia sumiam, apenas restava a ela ficar sozinha.
– Gostou? – se surpreendeu quando ouviu alguém perguntar próximo a si.
Era uma mulher, uma das poucas presentes na cerimônia. O sotaque carregado, diferente dos que havia escutado até agora, sugeria que não era italiana. Tinha olhos castanhos e o longo cabelo loiro-escuro estava preso num coque baixo, com uma franja cortada rente às sobrancelhas. O vestido verde musgo lhe caía muito bem, contrastando com a pele clara.
– Eu adorei – respondeu Clarice, sincera – Você quem fez?
– Ajudei Olivia a escolher a decoração – confirmou, estendendo uma das mãos para Clarice – Muito prazer, sou Ivana.
Clarice aceitou a mão que a mulher lhe estendia, vendo que era gelada como gelo, de dedos finos e compridos.
– Clarice, e o prazer é meu.
Ivana sorriu para ela, simpática.
– Olivia me falou muito de você. Na verdade, ela só fala de você desde que chegou aqui.
A morena soltou uma risada constrangida.
– Fomos a única família uma da outra por muito tempo, então...
– Sim, ela me contou sobre isso também. Você é uma amiga leal, Clarice.
Clarice pigarreou, constrangida, sentindo que suas bochechas já queimavam.
Nunca sabia como agir quando lhe elogiavam.
– Você trabalha com o Aidan e o Luca?
– Pode-se dizer que sim, mas é meu marido que tem mais contato com eles.
Bom, nem adiantava perguntar, já tinha decidido desistir de tentar entender como funcionava a empresa de Aidan.
– Seu sotaque... Você não é italiana, é? – a morena resolveu promover uma mudança sutil de assunto.
Ivana negou com a cabeça.
– Sou da Rússia. Como Olivia, me apaixonei e vim parar... Bem, aqui.
Clarice riu junto com Ivana.
– Esses homens italianos devem ter mesmo alguma coisa que enfeitiça as mulheres. Quer dizer, eu nunca imaginaria Olivia se mudando para outro país para se casar e olhando para você... Posso presumir que também não estava nos seus planos morar na capital mundial da moda.
Ivana deu de ombros, mas discretamente sorria apaixonada.
– O que posso dizer? Sou tão culpada quanto ela. Quando resolvi me casar, já sabia que teria que vir para cá. Me envolvi com ele sabendo disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dangerous Love
Romance[CONCLUÍDA] Clarice Gouthier não imaginava que ser madrinha de casamento de sua melhor amiga lhe traria tantos problemas. Após uma série de eventos que a obrigaram a morar com um completo estranho, ela só gostaria de acordar e descobrir que tudo não...