Capítulo Vinte e Nove

466 35 8
                                    

[...]

– Você está linda, Clarice! Linda! – Olivia soltou em meio a um arquejo assim que entrou no quarto.

Através do espelho, Clarice sorriu para a amiga. Um sorriso gigante que parecia querer rasgar suas bochechas. O Sol da manhã entrando pelas amplas janelas fez os olhos negros brilharem.

E quando a morena finalmente se virou totalmente, Olivia realmente achou que seus olhos poderiam saltar das órbitas.

O vestido branco era relativamente simples. Um tecido liso, porém, nobre, de corte discreto com um decote reto, alças grossas e uma saia levemente aberta. O cabelo negro preso para trás num coque baixo deixava o rosto praticamente livre de maquiagem exposto. Um lírio branco, a flor preferida de Elena, enfeitava o penteado de forma elegante.

Claro que já tinha visto a amiga arrumada outras vezes e claro que era muito consciente da beleza dela, mas agora... Era totalmente diferente. Clarice havia alcançado o topo... Não, talvez o tivesse transpassado. Estava mais linda do que nunca, e a felicidade plena refletida nos olhos verdes apenas a deixava ainda mais encantadora.

Aidan com certeza se incomodaria com os olhares constantes que ela receberia.

– Olivia – a ruiva voltou de seus pensamentos quando ouviu a amiga chamar por si. A voz embargada cheia de nervosismo a fez sorrir.

– Está nervosa? – a ruiva perguntou, se aproximando da amiga.

– Estou quase louca! Achei que não fosse chegar aqui nunca mais.

– Foi para isso que eu trouxe o pequeno Enrico – disse Olivia balançando o pequeno embrulho em seus braços – Tenho certeza que ele vai conseguir te acalmar.

Clarice sorriu, alcançando o pequeno bebê dos braços de Olivia. Não ligava que ele amassasse seu vestido, afinal, não havia nada no mundo que amasse mais do que seu afilhado.

Que Aidan não a ouvisse!

– Nico, seja sincero: sua madrinha está bonita? – Clarice perguntou sem conseguir esconder seu sorriso.

Olivia rolou os olhos e riu quando o garotinho abriu os olhos e sorriu para Clarice.

Era sempre assim: ingratidão. A mãe que o amamentava não recebia tanto afeto quanto a madrinha.

– Acho que isso foi um sim – comentou a ruiva sem conseguir esconder seu orgulho.

Com pouco mais de um mês de vida, Enrico era simplesmente um serzinho que conquistava todos que colocavam os olhos sobre ele. Um bebê lindo e muito tranquilo, que dormia a maior parte do tempo e sempre tinha um sorriso ou uma careta fofa a oferecer, especialmente à Clarice.

Só havia uma pessoa que Enrico amava mais do que a madrinha: Aidan.

O menino simplesmente se desfazia em sorrisos quando estava no colo do padrinho. Isso por muitas vezes fez Clarice imaginar que Aidan tivesse um talento especial com crianças... O que a fez crer que ele talvez seja um bom pai. Um ótimo pai.

Mas pensar em ser mãe ainda lhe causava arrepios e um gelado no estômago.

Balançou a cabeça, espantando os pensamentos. Era o dia do seu casamento, o dia que tinha esperado por tanto tempo. Após tudo o que ela e Aidan haviam vivido, esse dia precisava ser simplesmente perfeito.

– Certo, certo – resmungou Olivia tirando Enrico dos braços de Clarice.

– Ei! – protestou a morena.

– Eu sei que você ama muito seu afilhado, mas ele não pode amassar seu vestido. Lembre-se que você é a estrela principal e que todos os olhares vão estar voltados para você.

Dangerous LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora