[...]
– Que demora! – reclamou Luca assim que as duas amigas finalmente reapareceram.
– Você está bem, Clarice? – perguntou Vittorio, o olhar genuinamente preocupado – Olivia nos contou que você passou mal.
Após lançar um olhar fulminante em direção à ruiva, que apenas deu de ombros como se dissesse "e o que você queria que eu fizesse?", Clarice voltou seus olhos para Vittorio e balançou sua cabeça discretamente.
– Não foi nada, deve ter sido alguma coisa que eu comi. Ainda não me acostumei muito bem com o cardápio italiano.
Vittorio assentiu, mostrando compreensão.
– Se voltar a se sentir mal, por favor me avise que podemos ir embora.
A morena sorriu para ele, agradecida.
– O juiz Donati já esteve aqui – declarou Luca, atraindo as atenções – Ele veio até nós, nos cumprimentou e então perguntou por você.
– E o que vocês disseram?
– Que tinha ido acompanhar Olivia no banheiro, mas ele insistiu que, assim que voltasse, Vittorio deveria levá-la até ele.
– Mas se não estiver se sentindo bem, podemos esperar um pouco – contrapôs Vittorio, atencioso.
– Não, está tudo bem – assegurou a morena, aproximando-se dele – Vamos acabar com isso de uma vez.
Vittorio ainda hesitou por alguns segundos, mas em seguida concordou, estendendo seu braço em direção à Clarice. A morena aceitou o gesto e os dois começaram a caminhar lado a lado em direção ao centro do Casino.
Os olhos de Clarice passeavam pelas mesas de jogos, tentando distrair sua mente e acalmar seu nervosismo.
– Quer tentar jogar alguma coisa? – ela se assustou com a voz de Vittorio tão próxima a si.
Ao desviar o olhar percebeu que ele realmente estava mais próximo, a cabeça levemente abaixada para que ela conseguisse ouvi-lo mesmo em meio ao barulho da festa.
– Não sei se seria capaz de ganhar – lamentou num tom descontraído – Acho que eu só daria prejuízo.
– Desde de que consiga se divertir, não importa o resultado. Se quiser, depois de cumprimentarmos o juiz Donati, podemos pegar uma bebida e tentar a sorte.
Clarice assentiu.
– Claro, acho que vai ser legal. Você vai poder assistir minha completa falta de sorte bem de perto.
Vittorio riu fraco, balançando a cabeça.
Focando sua atenção para frente, Clarice percebeu que estavam a apenas alguns metros do juiz Donati. Na roda de conversa também estavam a aniversariante, Emma, Ítalo, Ivana e... Aidan.
A morena respirou fundo, clamando por paciência, e então apertou os lábios.
Precisava se lembrar de ser educada com ele, mesmo que isso a fizesse querer morrer.
– Pronta? – sussurrou Vittorio assim que estavam a alguns passos.
Clarice assentiu discretamente.
– Sim, pronta.
Vittorio mais nada disse, apenas virou sua cabeça para frente e abriu um pequeno sorriso carregado de uma falsidade educada.
Alcançaram a roda e automaticamente todos os olhares de direcionaram ao novo casal que chegava.
Os olhos de Aidan eram intensos sobre Clarice, mas ela resolveu que, enquanto não fosse obrigada, iria ignorá-lo completamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dangerous Love
Romance[CONCLUÍDA] Clarice Gouthier não imaginava que ser madrinha de casamento de sua melhor amiga lhe traria tantos problemas. Após uma série de eventos que a obrigaram a morar com um completo estranho, ela só gostaria de acordar e descobrir que tudo não...