Severus?

394 26 0
                                    

Sábado, 31 de Outubro 1981

Assim que deixou a sala do diretor, Severus jogou-se na cama de seu quarto, torcendo para que jamais acordasse.

Por fora do castelo se via o céu nublado, com uma neblina bem fina.

O quarto do professor estava completamente escuro, ao lado de sua cama havia uma cadeira velha com penas, um tinteiro, um livro de capa preta "Processos de Criação de Poções da última Década que Foram Modificadas", e um copo vazio. Além de uma estante com livros que cobria a parede havia uma pequena porta que levava ao banheiro. Logo se via que o dormitório era bem pequeno, o que justificava já que a maioria dos professores iria para casa nas férias.

Apesar de deitado com a cara no travesseiro, Severo não conseguirá dormir, sua cabeça latejava, não acreditava que seu grande amor já não respirava o mesmo ar que o seu. Sentindo uma enorme dor no peito, em seus pensamentos só havia a lembrança de horas atrás Lily em seus braços.

Severus sentou-se na cama com as mãos no rosto, olhou para seus pés e retirou com calma seus sapatos, e com uma súbita raiva os atirou longe. Olhou para cadeira ao lado de sua cama e a lançou o mais alto que pode, espalhando papéis, quebrando o copo vazio e sujando todo o quarto de tinta.

Severus nunca sentiu tanta raiva de se mesmo, quanto agora. O bruxo puxava seu sobretudo com força sem desabotoar, queria rasgar sua roupa no corpo, seu pescoço estava vermelho, suas veias saltitando.

Enfim se deu por vencimento, bufou e olhou para o chão, revirando os olhos com a bagunça, Snape queria chorar até não sentir mais nada, mas não existia mais lágrimas para jorrar. Seus olhos estavam vermelhos, seu rosto ardia.

De repente Severo se ajoelhou reparando na foto em meios aos papéis jogados no chão, a pegou observando ele e Lily quando crianças, Lily insistiu muito para que Severo tirasse uma foto com ela, assim como fotos não-trouxas a foto se mexia e Lílian estava muito sorridente, mas Severo estava muito mais, pois Lilian estava fazendo cócegas na sua barriga. E a foto como um looping tinha um Severo ora mal-humorado ora sorridente. Infelizmente a foto esta respingada de tinta, Severo limpou a foto com a parte da sua capa, mas só piorou.

Se agarrou a ela como em um abraço e ali ficou em meio à bagunça em que fizera, e naquela manhã deitado com a foto em seu peito em posição fetal, ele adormeceu involuntariamente pelo cansaço.








* * *

Dumbledore esperou dar seis horas em ponto para chamar a professora Macgonagoll, mas a mesma já estava em seu escritório com Harry no colo tomando mamadeira com gosto, e os olhinhos azuis vidrados no líquido.

- Desculpe, Filch disse que o senhor havia chegado muito tarde, ainda estou sem acreditar em tudo que aconteceu, quando fui tomar café, já estava tudo noticiado no Profeta Diário. Então vim correndo para cá e estava dormindo sobre a mesa, logo Harry acordou e ameaçou chorar, mas resolvi antes que o acordasse. -

- Tudo bem, Minerva eu já iria chama-la - O homem observou a bruxa em pé com o pequeno no colo.

Então Albus contou tudo para a professora, já que sabia que o jornal iria exagerar em tudo, e a bruxa ainda assim ficou chocada com a notícia, principalmente com a de que Lílian preferia Severus á Sírius para criar seu filho.

Por fim Minerva ficou muito preocupada com o estado emocional de Snape, mas Dumbledore pediu para que desse tempo para ele distinguir tudo. A mesma aceitou, mas disse que se ele não desse as caras em uma semana ela mesma iria lá.

Sua relação com Severus como professor, apesar de curta era significativa. Por mais que negassem isso.





* * *

Então se passaram dias e nada de Severus. Em uma sexta-feira logo cedo McGonagall juntamente com Filch foram para o dormitório do professor. Ela bateu três vezes mas não obteve nenhuma resposta, então a professora tentou - Alohomora! - ela gruniu em decepção e ordenou - Pode arrombar -

Filch com um pé de cabra arrombou a porta, e ambos entraram com dificuldades no pequeno quarto que estava menor ainda com a bagunça que avistaram, estava tudo meio empoeirado, a cama estava estranhamente arrumada como se nunca tivesse sido usada mas com respingos de tinta, havia papéis sobre todo lugar a estante estava caída no chão, livros jogados por todo lado, um copo quebrado e uma poça de líquido preto o mesmo da cama.

- Snape... - Ela o chamou

- Professor? - Filch tentou

A bruxa arregalou os olhos para o zelador - Corra!!! Argus chame a Madame Pomfrey até aqui!!! -

Filch saiu correndo com seu jeito cambaleante até a enfermaria. Enquanto Minerva se mantinha em estado de choche, com as mãos sobre a boca, no quarto.






Minha Eterna Lembrança  Onde histórias criam vida. Descubra agora