Sábado, 21 de Novembro 1981
Sírus havia acabado de chegar no Cadeirão Furado, era umas onze e meia da manhã. Pediu uma cerveja amanteigada já que era muito cedo para começar com o Uísque de fogo.
Ele trajava uma calça surrada social, com seus coturnos envelhecidos, sua clássica jaqueta de couro de dragão preta igualmente surrada, com uma blusa fina cinza, os cabelos ondulados de lado uma argola não muito pequena na sua única orelha furada do lado direito, e a barba por fazer. Que veio deixando de lado desde a perda dos amigos na guerra bruxa, diferente de antes da guerra, mesmo não ligando para a sua aparência, Sírus continuava igualmente bonito, talvez até mais do que se estivesse preocupado.
Black estava na mesinha do lado de fora observando o fraco sol do final de outono bater no copo de líquido âmbar, e desviando o olhar o bruxo percebeu que o local estava começando a encher, apesar do luto de muito dos bruxos ali presente.
Aquele era o ambiente apropriado para espairecer.
Ao pegar seu copo, sentiu uma cutucada no ombro esquerdo se virou rapidamente apontando sua varinha, derrubando a mesa com a cerveja e a garrafa pela metade. Mas não havia ninguém.
- Seu reflexo continua excecional Almofadinhas - Disse Lupin rindo debochando da situação, um pouco assustado.
O homem trajava as vestes de sempre roupas largas e esfarrapadas. E as mesmas variações de cinza. Definitivamente o bruxo ignorava todas as outras cores do Universo.
Sírus se virou assustado ainda em posição de ataque, relaxou a pose colocou a varinha por dentro da jaqueta e abriu seu sorriso bobo estendendo o abraço recusando o aperto de mão que Lupin lhe oferecia. - Seu filho da mãe, safado! - Black dizia ambos riam.
Ali estavam eles se abraçando em meio a uma mesa caída e cacos de vidro pelo chão. A essa altura o Caldeirão Furado já estava cheio de mais para alguém reparar a bagunça, a não ser quem estava nas mesas mais próximas no lado de fora.
Após um longo abraço Sírus apontou a varinha com o feitiço para de "reparo" no copo e na garrafa estilhaços no chão e eles rapidamente voltaram ao normal. Lupin puxou a cadeira, Black chamou a barmaid com um gesto, de longe ela havia entendido e em alguns minutos, trouxe duas long necks da mesma cerveja amanteigada.
- Mas alguma coisa Sírus? Lupin? -
- Minha querida Júlia, uma porção de fritas. E mande um beijo para minha sogrinha. -
- "Ha, ha" engraçadinho como sempre, começou cedo hoje em isso porque ainda nem pediu o Uísque - Ela sorriu debochando e se retirou.- Então como vai sua prima querida? - Debochou Lupin
- Bem ela quase me matou, mas como pode ver passo bem. Ela aceitou a proposta de nos vermos mais, sabe?! - Ele deu uma golada na garrafa pois já havia aposentado o copo, já que Lupin preferia direto no gargalo. Então acompanhou os gestos do amigo - Ela ainda está abatida, abalada. Eu disse a verdade sabe. Dava para ver que aquela casa gigantesca lhe esmagava e não ajudava em nada em seu luto, fora o fato de obviamente ela está completamente sozinha agora. -
- Mas e seus tios? Mesmo após a queda de você-sabe-quem eles continuaram na Romênia? -
- Covardes, se diziam convictos de que você-sabe-quem tomaria o poder. E mesmo assim já havia uma segunda carta na manga. Eu não dúvido nada de que eles já tinham um segundo plano, a muito mais tempo. Assim que souberam do ocorrido com Harry, rapidinho deram um jeito de se mudarem não é mesmo?! - Ele dizia revoltado, enquanto Remo brincava paliteiro da mesa.
- Mas, acredito que não irão voltar tão cedo. Com a casação de Olho-tonto e o ministério em peso?! Dúvido muito! - Black continuou.
- Bem, pelo que me diz então eles nem devem ter comparecido no velório de Lucius, pela Narcissa?! - Lupin disse ao esvaziar a garrafa, e logo acenou pedindo mais.
- O pior é que isso não me choca nem um pouco. Eles sempre foram frios, enlouqueceram toda a família tirando a Andrômeda, é claro. Minha prima deu jeito o mais rápido possível, de não se deixar enlouquecer, como eles fizeram com Bella e Narcissa.-
A barmaid voltou com as fritas e mais duas cervejas amanteigadas, e colocou sobre a mesa. E saiu distribuindo as outras porções de sua bandeja lotada para os outros clientes a sua volta. - Obrigado, querida - Black agradeceu, enquanto ela respondeu com um sorriso se retirando apressada.
- Mas enfim, ela aceitou que eu me encontra-se com Harry lá. Mas tem outra ainda, Minerva quando veio buscar Potter ontem, me disse que o ranhoso recebeu alta. -
- Sííírus...- Lupin o repreendeu pelo apelido pejorativo.
Black revirou os olhos e pegou umas três batatas fritas.
- Você sabia que uma hora ou outra iria ter de lidar com isso, apesar de torcer pelo contrário. -
Sírus cruzou os braços. Sério.
Ficaram refletindo por alguns minutos.
Lupin estava com uma perna em cima outra na horizontal, quando descruzou colocando as duas mãos sobre a mesa, continuou. - Sei que não consegue, mas quanto antes aceitar acreditar em Alvo, melhor será. - Lupin se aproximou um pouco mais encarando Sírus. E como viu que suas palavras estavam sendo jogas ao vento pelo bruxo. Se afastou um pouco e continuou. - Se não por Dumblodore, por Harry - Enfim atingiu seu objetivo foi tomado pela atenção de Sírus, que até então não encarava o amigo. Remo recuou enfim e deu mais uma golada em sua cerveja.
Mais alguns minutos em silêncio, e Sírus desvio seu olhar para o bolso e retirou sua cartilha de cigarros de palha, se levantou um pouco para fora da mesa e mais um pouco próximo da rua acendeu um, virou-se para Lupin, se concentrando na feição do amigo e disse - Uma coisa é receber ordens de Dumblodore, outra coisa é acreditar no que ele diz...-
Ele pegou sua cerveja bebeu um gole mais longo e continuou e apontou o dedo para Remo - Mas enfim, já informei a Dumblodore e a Minerva. Mas vou reforçar eu não quero ver Snape nem pintado de ouro. E não me importo, se ele tenha voltado de Santos Muguns. Pode até ter voltado do inferno?! Eu não vou o encarar se não eu o mato. - Ele acenava para barmaid. - Se não fosse a carta de Lílian ele já estava a sete palmos, se dependesse de mim. Ele virou-se revoltado de lado quase de costas para o amigo, dando uma longa tragada no cigarro .
...Foi um erro, confiar naquele miserável, covarde...
Lupin observava que o álcool estava começando a fazer efeito em Sírus, que fumava e bebia quase que ao mesmo tempo.
Em meio a revolta, Sírus enfim virou-se totalmente de costas para Lupin, que agora se levantava para abraçar o amigo que se via aos prantos. Remo esmagou o bruxo em seus braços enquanto Black afundava a cara nos braços do amigo. - Eu sinto a falta deles também, mas vai passar não é?! Uma hora tem passar. - Remo o consolava tanto pra se quanto para o amigo. Sírus se afastou lentamente secou os olhos com as costas da mãos, guardou o isqueiro no bolso que estava o tempo todo em sua mão. Apagou o cigarro pisando com sapato e voltou com o amigo para a mesa.Após goladas silenciosas de ambos em suas cervejas. Sírus continou.
- O fato é que eu tinha acabado de convencer Narcissa sobre a visita com Minerva e não com o ranho... Ele -
- Acho que isso não será nenhum problema para ela, inclusive talvez seja até melhor, do que Minerva. Ele era uma comensal até duas semanas atrás.-
Sírus continha uma raiva nos olhos, enquanto ouvia o amigo.
- Narcissa estava começando a se libertar de qualquer ligação que tinha com os comerciais, e não acho que a presença dele será de grande ajuda agora. -
- E outra a única coisa que ele vai fazer é buscar Harry, não é?! Quanto tempo isso vai levar?! -
A barmaid voltou até a mesa com o Uísque de fogo agora, e colocou sobre a mesa e retirou as garrafas vazias.Sírus bufou, ao imaginar a situação. E mudou de assunto.
- Enfim eu te chamei para vermos as casas não é?! -
- Sim, sim. Eu tenho umas três em mente mas acho que já sei qual você irá gostar. -
Sírus olhava para ele animado mas logo voltou para o seu rosto melancólico.
Conversaram um pouco sobre os lugares, Remo lhe mostou as plantas das casas, enquanto terminaram de comer as fritas.Antes de aparatarem para visitar as casas, levantaram seus copos de Uísque de fogo no ar Sírus disse em saudação -A Harry -, Lupin repetiu - A Harry -. E aparateramdo local.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Eterna Lembrança
FanficNa noite em que Thiago Potter e Lilian Potter morreram, deixaram para trás seu único filho agora órfão Harry Potter. O bem mais precisioso de Lílian agora será criado e amado por seu fiel amigo Severus Snape. Mas será que ele está sozinho? ...