Morcego

53 11 0
                                    


Segunda, 14 de Dezembro 1981

Narcissa, acabará de chegar com Draco da empresa dos Malfoy's, para o almoço. Chegou como sempre tirando os saltos e indo direto para a cozinha, colocou o filho na cadeirinha, e assim que se sentou com a magia de seus elfos o almoço surgiu na mesa.

Dobby então apareceu referenciando com uma carta e um embrulho de Hogwarts endereçada a ela.

Ela pegou estranhando de quem era...

Narcissa, ansiosa, abriu primeiro o embrulho sem entender, desfez então o laço preto que havia de enfeite desembrulhou curiosa, viu então um copo de vidro de whisky. Franziu a testa sem entender nada... Então pegou com a mesma ansiedade a carta...

Bom dia, ou boa tarde. Seja lá qual o horário que esteja lendo isso.

Se ainda não entendeu, o copo é uma reparação por quebrar um dos seus em tantos pedaços, fazendo com que não pudesse repor com magia.

Quanto ao convite para seja lá o que for que faremos amanhã, estarei lhe esperando com Harry às nove e cinquenta e cinco na porta da Floreios & Borrões, já que não sei onde fica a tal escola. Não, se atrase!

Severus Snape

Narcissa ao iniciar a leitura, sem perceber foi abrindo um sorriso cadê vez mais largo. Releu para ver se era aquilo mesmo...

...Snape, sedendo?...

Olhou para o filho que brincava com a comida, em seguida para o copo. - Dooby! -

O elfo maltrapilho surgiu referenciando. - Sim, minha senhora! -

- Lave este copo e me traga uma garrafa de firewhisky dos anos cinquenta. - Ele abriu sorriso ao pegar o copo que Narcissa estendia, sabia que quando a sua senhora pedia uma bebida mais envelhecida que o de costume é porque estava feliz ou comemorando algo, e tinha muito tempo que ela não pedia uma. Dobby fez menção de pegar o embrulho espalhado pela mesa. Mas viu o olhar de repreensão de Narcissa.

Ela então dobrou o embrulho deixando separado na mesa, enquanto comia sua salada conversava com Draco - Amanhã teremos companhia filho! -.

Assim que Dobby chegou ela e Draco já haviam terminado ela então pediu para que ele subisse com a garrafa enquanto ela colocava o filho para dormir.

Já que os bruxos da obra só retornariam as duas, subiu as escadas, cantando baixinho para o pequeno no colo, e assim que chegou no seu quarto o colocou no berço já adormecido. Olhou para Dobby com a bandeja. - Obrigada, pode se retirar! - Ela apontou para o espaço vazio ao lado da banheira. Assim que ele se retirou, Narcissa ligou sua banheira, tirou sua caxarrel branca a saia lápis e a meia calça, agora nua adentrou a banheira cheia e quentinha. Se curvou colocando um pouco do firewhisky no copo que ganhou de Severus e deu uma golada boa no líquido, sentiu a queimação gostosa passar pela sua garganta naquele dia tão frio e não soube se o líquido estava melhor por não beber a um tempo um dos anos cinquenta ou se era o fato de o presente ter sido dado um certo bruxo de cabelos negros.

Ela então se virou de bruços na banheira para mais perto da janela, enquanto via a neve cair ela passava os dedos na borda do copo, pensando em tudo que aconteceu na sexta e nas expressões de Fernanda quando lhe contasse naquele segunda mais tarde.







* * *

Minerva passou o fim de semana ajudando Pomona nos momentos em que não estava com Harry, ela disfarçava bem, mas todos sentiram ela com o semblante um tanto distante.

Minha Eterna Lembrança  Onde histórias criam vida. Descubra agora