Sexta-feira, 20 de Novembro 1981
O bruxo estava na sala comunal de sonserina quando viu pela janela a professora Macgonagoll chegar, nervoso e ansioso desceu as escadas lentamente de Hogwarts para o tão esperado encontro com o pequeno Harry.
Lá estava Minerva com Potter no cestinho acordando ao poucos e choramingando, afinal ele dormiu durante todo o tempo em que esteve com a bruxa no expresso para Hogwarts, ela sabia como de costume, que assim que ele acordasse iria estar com fome, e para avisar assim como todo bebê iria abrir o berreiro. Logo gradualmente Harry chorava.
Antes que McGonagall pudesse ordenar Filch para que chamasse Severo, ela se auto interrompeu ao vê-lo descendo os últimos degraus da entrada.
- Uááá, Uááá - Chorava Potter no cestinho preto.
Minerva que estava fixa em Severo se despertou com o choro do pequeno. E virando-se para o bebê e o pegando no colo disse: - Pronto. Pronto. - Dando palmadinhas leves nas costinhas do garoto. - Olha só quem chegou, e na hora certa - Virou-se para o estático e pálido Snape que encarava o menino, .
- Ora ele não morde, só está com fome.- Minerva não pensou duas vezes antes de entregar Harry nos braços do futuro pai.
Antes que o entregasse viu Filch pegar suas coisas e sair.
Levando a bagagem para a sala da bruxa, agora de costas para os professores o carrancudo Argo ria da situação.
Agora virada para Snape ainda acalmando o pequeno em seu colo ela o perguntou - Acha que está pronto?! - Minerva mirou-lhe um olhar doce, aguardando a resposta.
Os olhos de Snape lhe disseram sim, sua mente martelava "Ande Severo vire homem, pare de encarara-lo pegue-o, vá com medo mesmo, pelo amor é só um bebê" e ainda que com medo ele fechou os olhos por três segundos e estendeu os braços.
Harry que agora se encontrava um pouco mais calmo após Minerva o pega-lo, ainda mantinha o rostinho vermelho, e choramingava com um beicinho manhoso.
Snape ao estender os braços, se viu completamente hipnotizado pelos olhos do garoto e pensou "Por Merlin ele tem olhos dela".
Minerva ao ver Snape estender os braços para cima, riu um pouco emocionada e disse: - Um pouco mais pra baixo querido -
E curvando-se ele pegou um pouco sem jeito pela primeira vez o pequeno Harry Potter.
...Acho que nunca peguei nenhum bebê em toda minha vida, a cicatriz, ele está tão quentinho, tão pequeno, mas ainda assim tão pesado, olha esse beicinho, esses olhos por Merlin...
Minerva foi ajeitando o garoto nos braços do professor. E dava graças a Merlin, por aquele homem ser alto e forte. Pois o pequeno já estava ficando pesadinho. Harry choramingou um pouco mais alto, mas nada exagerado como quando acordou, o que era de se esperar pois estava estranhando o contato.
- Sus, susxx...- susurrou Minerva
Ele não se acalmou de imediato então aos poucos ela ajeitou a criança nos braços de Snape até que se acostumasse.
Minerva ao observar o bruxo que agora balançava calmamente o garoto, não se aguentou e deixou rolar uma lágrima, viu que bruxo não tirava os olhos do pequeno desde de que lhe pegou no colo. Obviamente ela poderia imaginar o porquê. Levou a mão ao bolso do vestido pegou um lenço e assim secando o rosto ainda sem deixar de vislumbrar a imagem do homem lhe disse - Tem os olhos dela não?! - .
Ele sem tirar os olhos de Harry, concordou com a cabeça. E ao perceber certa emoção da bruxa, finalmente virou o rosto para mesma e ambos sorriram com cumplicidade.
Snape que sempre fora grande mestre da oclumência se revelou completamente diferente dos anos anteriores naquele momento. Pois Minerva viu certo brilho em seu rosto, ela percebeu que homem a quem lhe entregou Harry, havia se emocionado também, mesmo que discretamente.
- Madame Pomfrey, já lhe aguarda com a mamadeira senhorita Macgonagoll - Disse Dumblodore do alto da escadaria o qual estava parado ali todo o tempo desde que Severo chegou.
Despertando das emoções ambos olharam para o diretor, e subiram as escadas em direção a enfermaria.
Lá encontram Madame Pomfrey com a mamadeira cheia, em pé ao lado de um bercinho de madeira de um tom caramelo e a cobertinha de nuvens, que era uma de suas lembranças de Lílian para Harry que mantiveram em Hogwarts, e ao lado uma poltrona reclinável com uma mesinha com gavetas com um livro e uma garrafa d'água e um copo por cima.
- Senti-se aqui sim?! - Minerva guiou Snape para a poltrona. Cumprimentou Pomfrey com um abraço e pegou a mamadeira com ela e sorrindo disse - Acho que estamos livres hoje?! -
Ao colocar a mamadeira na boca de Harry, ela viu Severo erguer a mão para segurar. E pensou ...Nossa olha ele já ta segurando com um braço só, pegou o jeito rápido...
- Bem, Minerva e os demais hoje o jantar serão às vinte e uma horas. Certo?! - Disse Dumblodore que saiu em seguida após todos concordarem com a cabeça. O mesmo estava igualmente feliz com cena em que via.
Pomfrey pegou uma cadeira para Minerva, que sentou-se ao lado de Severo.
- Bem, vou deixá-los sozinhos. Parece que Hagrid precisa de mim agora - Disse ela ao lembrar-se de que havia deixado os aposentos do bruxo para preparar a mamadeira de Harry.
- Oh sim, obrigada querida - Disse Minerva
- Então, como foi a conversa com Dumblodore? -
- Bem, presumo que já saiba. Ele me convidou a morar aqui. Próximo ao Salgueiro Lutador. - Disse Snape ora olhando para Minerva ora para Harry. -
- A sim, presumo que não recusou a proposta?!-
- É será de grande ajuda... E como foi com Black? -
- Bem, não sei se Dumblodore lhe informou mas nas últimas semanas me encontrei com Sírus para que visse Harry, diz Dumblodore que ele não aceitou de imediato as condições da guarda de Potter, mas Alvo o informou que poderia vê-lo sempre que quisesse. E desde então nos encontramos uma ou duas vezes por semana. -
Severo escutava Minerva enquanto observava Harry mamar a mamadeira com gula, fazendo aquele gostoso barulhinho de sucção.
- No entanto tivemos dificuldade para o local de encontro. Não sei por qual motivo Sírus não quer encontrá-lo aqui.-
Snape franziu a testa com ar de interrogação.
- Mas bem, acredito que enfim encontramos um local, a casa da senhorita Malfoy prima dele. -
O bruxo que até então a olhava virou-se repentinamente para Potter. E na mesma hora lembrou-se de onde reconhecerá a coruja que bateu na janela de Dumblodore mais cedo.
- Já informei Sírus sobre as futuras visitas, como você está bem agora. Acredito que não será problema tratar direto com ele certo?! - Perguntou Minerva retoricamente pois, queria que ambos já estivessem supero as brigas do passado.
Severo assentiu com a cabeça. E resmungou mentalmente ...Bem, bem não tá, mas fazer o quê?!...
Desde que o bruxo saiu do hospital naquela manhã, não soube muito o que dizer se manteve calado todo o dia, mas agora ja no fim da tarde com Harry em seus braços se sentiu mais a vontade. Enfim tirou uma pergunta que não calava em sua mente - Minerva...Como...Como foi o velório de Lílian? -
- Bem... ...Não foi. -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Eterna Lembrança
ФанфикNa noite em que Thiago Potter e Lilian Potter morreram, deixaram para trás seu único filho agora órfão Harry Potter. O bem mais precisioso de Lílian agora será criado e amado por seu fiel amigo Severus Snape. Mas será que ele está sozinho? ...