Saudade

66 7 0
                                    


           Sexta, 04 de Dezembro 1981

Naquela manhã de sexta-feira Pomfrey acordou com um sorriso de orelha a orelha, afinal além de ser seu aniversário, era o dia em que teria o primeiro encontro com sua Minie. Estava empolgada, afinal também queria matar a saudade já que quase não a viu no dia anterior.

        Quinta, 03 de Dezembro 1981

Na manhã de quinta, ambas haviam tomado café da manhã juntas com Snape, Harry, Hagrid, Dumblodore e os outros professores, como de costume. No entanto, agora ela já tinha a certeza de que sua paixão fora correspondida. Se sentiu até mais tímida do que os dias anteriores.

Diferente dos outros dias Dumblodore havia pedido uma atenção maior aos carregamentos de poções que havia autorizado ao ministério entregar aquela manhã, logo fora um dia cheio para Pomfrey, com um tráfego de caixas por toda parte, com mais menos dez bruxos do Departamento de Transportes Mágicos.

Tinha de conferir caixa por caixa, e anotar item por item na prancheta. Além de instruir aos bruxos quanto as localizações das caixas, já que dependendo da poção contida em cada uma não poderiam ficar próximas, já que algumas poções perdem o efeito, ou até causar um maior.

Além de tudo teria de pensar em possíveis acidentes, caso alguém deixasse cair algum frasco em uma caixa com alguma poção relativamente perigosa, poderia haver até uma grande explosão.  Pomfrey tinha  muito em que pensar.

Lá para umas treze horas, a bruxa juntamente com os bruxos do ministério fizeram uma pausa, e foram para o salão principal para almoçar. Foram breves e voltaram para enfermaria. Afinal toda a grande entrega do ministério só ocorria duas vezes por ano.

Após mais umas longas horas de vai e vem de caixas...

- Por Merlin, amanhã estou de folga?! - Ela disse para um dos funcionários, dando check com a pena no último item da prancheta, e se arrepiando com o vento vindo lá de fora. Deu uma olhada em volta para ver se via Minerva pelos corredores, mas não a via desde o café da manhã.

Ela se despediu dos jovens bruxos, e reparou que o chefe deles ficou para trás. Um bruxo baixinho com mais ou menos quarenta anos a idade proxima de Papoula e Minerva Ele tinha um bigode, um chapéu Pork Pie, uma bengala que era só para compor o estilo, já que não necissitava de ajuda para andar, e um olhar doce. Ele a aguardava com uma caixa enorme com um laço.

- Pra você! Achou que eu tinha esquecido né?! - Sorriu. Tinha aqueles sorrisos em que a pessoa parecia banguela, mas na realidade só tem dentes curtos.

Madame Pomfrey ficou instantaneamente vermelha, colocou uma das mãos sobre o rosto, enquanto abraçava a prancheta com a outra.

  - Ah! Não precisava. E meu aniversário é só amanhã?! -

- Vamos abra? Deixe-me ver seu sorriso lindo. - Ele inclinou mais a caixa para ela.

- Bem, Deixe-me guardar isso antes. - Ela foi em direção a enfermaria guardou a prancheta, e trancou a porta.

O bruxo a esperava sentado no banco do lado de fora, ela se sentou de frente para ele, e abriu a caixa que estava no meio. E ficou maravilhada com tudo que viu, era uma maleta de madeira com vinte pincéis para pintura da marca Takahashi.

- Por Merlin Paul, isso deve ter sido caro?! - Ela dizia passando a mão pelos cabos de madeira.

- Que nada. Você merece, é tão boa para todos é mínimo que eu poderia fazer.- Ele disse tirando o chapéu e passando a mão na aba enquanto a admirava o jeito em que ela olhava para o presente.

Minha Eterna Lembrança  Onde histórias criam vida. Descubra agora