A carta de Lílian Potter

443 40 0
                                    


 Sábado, 31 de Outubro 1981

 Dumbledore chegou em um solavanco da aparatação com Harry agarrado em seus braços, junto com um Severo completamente mudo com um olhar morto e ainda perdido. 

 Se encontravam agora no escritório do diretor, sob o tapete rubi envelhecido. Em meio a chegada dos dois, os quadros acordavam assustados mas mantiveram-se em silêncio sob o olhar de repreensão do diretor.

Albus transfigurou uma das penas que estava sobre a mesa, em um berço com a varinha - Bercéus - Em segundos surgiu um berço dourado com cobertas quentinhas com estampas de nuvem. O diretor colocou Harry ainda no sono profundo sob o berço. Albus sorriu com os olhos ao realizar o ato. 

Severo se sentou na cadeira de frente para a mesa do diretor olhando para os joelhos, reflexivo. Quando voltou o olhar para frente nem reparou que o diretor não estava mais com o pequeno nos braços, só viu o velho acenando para o rosto dele.

- Você quer agora? -

- Hum -

- A carta Severus? -

- Que?! -

- Lily deixou uma carta, eu disse antes de virmos.-

- Ah... Sim... Sim... Mas.-

  Snape o olhou surpreso e confuso, tinha se esquecido do motivo pelo qual tinha deixado o lugar de onde estava, em sua mente ainda tinha Lily em suas braços seu rosto gélido em suas mãos quentes, o corpo frio em seus braços. O rosto de Severo estava extremamente vermelho e inchado de tanto que chorou naquela madrugada.

 - Mas? - O diretor disse com mão sobre a carta que agora estava em cima da mesa.

  E Severo perdeu a fala novamente.

Albus percebeu que aquele ainda não era o momento, e então pegou o colar que estava em seu pescoço o qual tinha duas chaves, abriu a primeira gaveta de sua escrivaninha colocou a carta dentro e a trancou, e colocando o colar novamente e em seu pescoço, o diretor levantou-se dando a volta sobre a mesa colocou uma de suas mãos sobre a boca, ainda pensando em tudo em que aconteceu. E então colocou sua mão direita sobre o ombro de Snape  - Sinto muito por tudo isso, acredito que seja melhor você ir para seu dormitório agora, tome um banho durma um pouco, tire uma semana de folga. E quando se sentir melhor volte para conversarmos. -

  Severo colocou as mãos sobre o próprio rosto, com exaustão. Ele se levantou tentando parecer apático como uma rocha, mas isso não funcionária com Dumbledore.

 O diretor sabe exatamente o que esta se passando na cabeça de Snape, todas angústias, medos e sentimentos.

Severo desceu a escada ignorando todas as caras de pena dos ex diretores dos quadros da sala onde estava e foi para o seus aposentos.





                           * * *

Dumbledore, voltou a se sentar logo que Snape fechou a porta. Olhou para o relógio já eram quatro e trinta e seias da manhã e se questionou se era muito cedo para chamar Minerva, e voltou seu olhar para Harry dormindo, lembrando-se da carta que Lily lhe deixou. 

   

Caro, Dumbledore se o senhor está lendo está carta é porque as coisas não deram certo como planejamos. E agora o senhor está com Harry seus braços...

(E nesse exato momento o diretor lia carta no quarto do menino com Harry nos braços).

...Não queria que as coisas chegassem a esse ponto, mas estamos aqui.

  Quero que cuide de Severus por mim, eu e Thiago decidimos juntos...

(Alvo leu surpreso e olhou para Harry e depois continuou a leitura) 

...ele deixou uma carta para Sírius o informando tudo, que apesar de ser o padrinho de Harry, deixaremos nosso filho com Severo.

       Levamos muito tempo com discussões para chegar a essa conclusão, mas confiou completamente e inteiranamente em Severus para cuidar de meu filho. Apesar de tudo e de termos nos afastado nos últimos anos, sei que ele vai entender. No entanto se o senhor está lendo está carta, ele não deve estar bem, por motivos óbvios.
       Éramos muito próximos desde pequenos sempre fomos amigos, mas sei que eu não era só isso para Severus. Então ele deve estar extremamente abalado, além de que a última vez que nos vimos tivemos uma briga feia, dissemos coisas horríveis, quer dizer eu disse, é difícil ter de assumir isso agora.

Mas enfim não queria que a última vez que o visse fosse uma briga, mas aqui estamos, eu escrevendo uma carta póstuma.

Então reafirmo, quero que cuide de Severus para que ele cuide de meu filho, e gostaria que o senhor se fizesse presente na vida Harry também, o que será de grande importância. Sei que ele tem parentes trouxas como minha irmã, mas sei que seria demais para ela ter outro parente bruxo em sua vida.

Atenciosamente, Lily e Thiago Potter.

Obs: . Deixei as outras cartas na fraldinha de Harry, diga ao meu filho que eu o amo.



Minha Eterna Lembrança  Onde histórias criam vida. Descubra agora