Terça, 15 de Dezembro 1981Eram nove e cinquenta e cinco da última vez que Snape olhava o relógio escondido por debaixo da manga, não sabia o que ainda fazia ali parado, naquele vento frio cortantando-lhe o rosto.
Encarando agora o relógio central do Beco Diagonal, Harry o olhava vidrado por de trás da cápsula. Severus não tolerava atrasos, de seus alunos principalmente, ou qualquer um que fosse, no entanto ali estava ele se perguntando agora, que raios ainda fazia ali parado em frente a Floreios & Borrões.
Concluindo agora que já estava atrasado o suficiente, ele ergueu um dos braços para desaparatar, quando viu Narcissa aparatar do outro lado da rua olhando para os lados e em seguida para frente. Sua vontade era de prosseguir e dasaparatar logo dali direto os limites de Hogwarts, bem na frente dela para ver que não estava de brincadeira quando disse para não se atrasar.
Mas ela caminhou com a face tão preocupada ao vê-lo enfurecido, além disso ela estava com um sorriso tímido envergonhado, e aquele maldito vento fez com que seus cabelos bagunçassem por debaixo da boina tão cinematograficamente, que apenas torceu os lábios em desaprovação, descendo o braço.
* * *
Naquela manhã mais cedo, Narcissa acordou nove horas estranhando o filho que não a despertara, no entanto, conferiu com um erguer dos olhos o pequeno brincando disperso no berço.
Ela então deu um banho rápido no filho, em seguida tomou o seu, e se arrumou para tomar café com o pequeno.
Sentiu um latejar sobre as pálpebras
....Definitivamente não devia ter bebido ontem...
- Dobby! - O elfo surgiu referenciando na cozinha onde ela ja estava com Draco.
- Que horas, chegaram? - Ela bebeu um pouco do chá de morango. - Accio poção! - Pegou um pouco do líquido e misturou no chá.
- Os bruxos da obra chegaram às sete, minha senhora. Sem pausa. -
- Ótimo! Talvez eu volte às... Onze, por aí! - Ela olhou para o relógio da parede cuspindo o chá, eram nove e cinquenta e cinco. - Por Merlin, tenho que ir! -
* * *
- Desculpe-me eu... - Narcissa disse para Snape assim que atravessou a rua.
- Sem tempo, você não disse que começa às dez? - Ele a interrompeu com um aceno no ar.
Ela então rapidamente tocou-le o ombro pedindo licença e desaparatou até a frente da escola de dança. Ela então caminhou até a recepção indicando que Snape participaria da aula experimental, a recepcionista sorriu para ela como quem responde "Tudo bem!". Ela então seguiu até o local onde pudessem colocar os casacos, e deixar as cápsulas, olhando o bruxo que se arrumava apressado.
Eles então seguiram para as escadas um tanto fugazes, já no segundo andar após ouvir o bruxo bufar durante todo o trajeto, ela pediu para que ele a esperarasse do lado de fora do banheiro. Cinco minutos depois ela saiu de lá com uma roupa mais confortável e um rabo de cavalo.
Snape a olhou rapidamente e desviou o olhar. - Então vamos esperar a aula acabar? Ou que? - Ela revirou os olhos, caminhando com Draco enquanto ele a seguia com Harry para o fim do corredor.
- Narcissa eu detesto chegar atrasado nos lugares, ainda mais com Harry! - Ele reclamou a seguindo.
- Eu sei, eu sei. E que esqueci que você não estava na Floreios e não na porta da escola se não fosse isso estaríamos na hora. - Ela então retirou os calçados enquanto segurava Draco, indicando ele para fazer o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Eterna Lembrança
FanficNa noite em que Thiago Potter e Lilian Potter morreram, deixaram para trás seu único filho agora órfão Harry Potter. O bem mais precisioso de Lílian agora será criado e amado por seu fiel amigo Severus Snape. Mas será que ele está sozinho? ...