Terça, 15 de Dezembro 1981
- Então, ela me disse que tenho direito a oito aulas. Mas creio que serão perdidas, pois, volto a trabalhar em janeiro. E duvido muito que Harry comece a andar até lá. -
- Bom, a gente pode incentivar os meninos juntos. Porque o que dá resultado mesmo são o fato de terem muitas crianças juntas, então elas absorvem o que as outras fazem. Então tenho certeza que Harry vendo Draco, vai aprender rapidinho -
Eles caminharam não muito longe da escola, até o restaurante mais próximo. Chegando na entrada viram duas senhorinhas saírem do local.
Snape sobre a neve fofa do lado de fora, deu uma rápida olhada no letreiro The Crown.
- Menina, que frio é esse. - Uma delas passou uma mão na outra se esquentando com a luva, e as colocou no rosto.
- Tá bom para tomar um vinho e ficar de conchinha. - A outra disse em seguida para amiga e depois olhou para Severus e Narcissa.
- Elas riram ao passar por eles e desapartaram de lá. -
O casal se olhou meio sem entender. - Acho que a senhorinha estava te cantando?! - Narcissa riu.
Snape revirou os olhos - Impossível, eu tenho idade para ser neto dela. -
- Verdade, ainda assim ela deu uma boa olhada para você - Narcissa continuou rindo enquanto caminharam para dentro do restaurante.
O ambiente era bem aconchegante em vista dos cinco graus que fazia lá fora, por dentro continha mesas redondas de madeira escura, lustres de luzes amareladas e paredes com quadros de cantores que se apresentariam lá no fim de semana indicando data e horário, lustres de luzes amareladas, e ao fundo um mini palco vazio.
Agora sentados após acomodarem seus respectivos filhos nas cadeirinhas, eles deram uma olhada no cardápio em silêncio, e assim que o garçom chegou, fizeram seus pedidos.
Narcissa viu de longe uma das funcionárias lançar feitiços sobre o teto enfeitando para o natal, e virou para Snape que a olhava - Então vai passar o Natal em Hogwarts? -
- Onde mais séria?! - Ele respondeu indiferente dando de ombros, catando o brinquedo de Harry que havia caído no chão.
Ela revirou os olhos dessa vez.
Vendo que ela não disse mais nada. - Então como descobriu a aula de Kali Patil? -
- Fernanda Wood. - Ela já não olhava para ele verificando algo em sua bolsa.
Ótimo não teremos mais que duas palavras como resposta... Ele revirou os olhos.
- E... Voltou com suas aulas? Digo sem Draco. - Ele a olhou mexer na bolsa aproveitando do momento em que ela não o olhava, para reparar nela. Suas bochechas ainda estavam rosadas por conta do frio.
Narcissa retirou da bolsa sua agenda e uma caneta, conferindo sua semana para ver o que deveria conferir na empresa antes do dia vinte e dois, ela iria iniciar uma resposta - Sim, eu...- Quando viu um papel grampeado na folha da agenda do falecido marido.
Ela ficou estranha de repente...
O garçom chegou com os pedidos, e enquanto ele colocava sobre a mesa, a bruxa sentiu um peso sobre si como se um dementador estivesse perto dela lhe roubando a alegria de minutos atrás.
Snape agradeceu ao garçom a encarou por alguns segundos a bruxa estava com os pensamentos longe, até Harry o despertou então começou a alimentá-lo, Narcissa voltou a se também e fez o mesmo com Draco. Ambos mantiveram o silêncio, Snape achou melhor não perguntar nada sobre a mudança de humor repentina dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Eterna Lembrança
FanficNa noite em que Thiago Potter e Lilian Potter morreram, deixaram para trás seu único filho agora órfão Harry Potter. O bem mais precisioso de Lílian agora será criado e amado por seu fiel amigo Severus Snape. Mas será que ele está sozinho? ...