Quinta, 24 de Dezembro 1981Eram por volta das onze da noite quando Severus desaparatou violentamente nos limites de Hogwarts, gritando tão alto de dor que nem se reconhecera. No momento do impacto seu joelho fisgou tão intensamente, que ele sentiu sua rótula sair do lugar, sem tempo para pensar ele mordeu o próprio braço, e o realocou com o aceno da varinha, no exato momento Severus sentiu uma lágrima involuntária rolar na sua face gelada pelo vento da noite fria, o fazendo sentir ainda mais o impacto da diferença de temperatura, do local de onde estava.
Ele então seguiu em frente mancando em direção a cabana, com sua única preocupação em mente, manter muda da orquídea intacta. E arrumar-se para seu primeiro Natal na companhia de Harry. Negando-se a pensar na possibilidade de ver Narcissa.
Chegando na cabana completamente molhado pela neve que caia, já que não tinha forças suficientes para bloquea-la, ele abriu a porta abruptamente e caiu sobre o sofá rasgando a calças, e retirando os sapatos. Ainda gemendo de dor ele murmurou algo com a varinha sobre o joelho, o que fez se realinhar corretamente agora.
Respirando por alguns segundos ele acendeu a luz da cozinha com o aceno da varinha e retirou com cuidado do casaco, a muda da orquídea e se dirigiu até o vaso de planta em que Minerva sempre colocava sobre a mesa da cozinha, toda vez que vinha visitá-lo durante a semana.
Agora se apoiando sobre a pia, e colocando todo seu peso sobre a perna boa, ele começou a tirar a Snowdrop cheia de botões e parte da terra. Agora com cuidado ele colocou a muda da orquídea e o restante da terra que havia jogado na pia, limpou o local e a deixou no canto. Olhou o relógio rapidamente, vinte e três horas e vinte e três minutos, subiu com dificuldade a escada indo direção ao banheiro sem se dar ao trabalho de acender as luzes, tomou um banho gelado para acordar o corpo, sentindo o corpo arrepiar-se e o joelho doer ainda mais.
Agora no quarto secando-se, ele com o aceno da varinha abriu as portas do guarda-roupa e acendeu a luz, assim que o fez estranhou ao ver uma enorme caixa com uma escrita em dourado alfaiataria sobre medida Alexander Amosu. Snape então enrolou a toalha na cintura e abriu, dentro da caixa tinha um terno preto de alta costura com um bilhete.
Encare como um pedido de desculpas pela ausência nos últimas semanas.
Albus Dumblodore
- Tinha que ser a porra de um Amosu! - Ele soltou uma risada de deboche. - Não tinha jeito melhor de me humilhar não é mesmo, Albus Dumblodore! - Ele olhou a etiqueta e tampou novamente.
Snape então se apressou e retirou o único terno que prestava para uma noite como aquela passou rapidamente um perfume e se vestiu. O terno era um presente muito antigo dado há uns três anos atrás por Lucius numa noite de gala em que o Lord exigiu a presença de todos, assim que o vestiu, tentou ignorar cada pensamento ruim que vinha a sua mente, e tentou o resignificar como apenas um pedaço de pano.
Afastando seus pensamentos de tudo para o joelho que ainda doía, ele começou a secar seu cabelo, algo que quase nunca fazia, hoje não tinha como outro recurso a não ser usar a magia, já que a neve caia incessantemente e não podia se dar ao luxo de adoecer. - Sekalidus! - Seus cabelos estavam agora irritantemente esvoaçantes e brilhos, de frente para o espelho do guarda roupa notou agora depois de muito tempo sem se olhar seus cabelos estavam consideravelmente crescidos, não estava mais na nuca, mas não chagava a ultrapar o ombro, estava o meio-termo perfeito.
Agora de terno e uma blusa de frio de gola alta, ele colocou as luvas e pegou o guarda-chuva. Assim que passou pelo Salgueiro Lutador, Severus se tornou um ponto preto em meio a neve fofa lá fora.
Por sua sorte quando chegou ao salão principal Hagrid já estava cantando alto o suficiente, enquanto muitos riram e conversavam alto, provavelmente bebendo enquanto esperavam o Natal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Eterna Lembrança
FanficNa noite em que Thiago Potter e Lilian Potter morreram, deixaram para trás seu único filho agora órfão Harry Potter. O bem mais precisioso de Lílian agora será criado e amado por seu fiel amigo Severus Snape. Mas será que ele está sozinho? ...