Sexta-feira, 20 de Novembro 1981
Duas semanas depois no Hospital St. Mungo, Severo abriu os olhos pela primeira vez depois do incidente.
Dumbledore acabará de receber um correio-coruja, o informando da notícia e logo aparatou no próximo local.
Então ali estava olhando para Snape que encarava seu próprios pulsos, sem ousar olhar para o diretor. Albus caminhou até a cama em que Severo estava, ergueu a mão com uma carta, o rosto um pouco apreensivo mais ainda assim esperançoso e disse - Acho que nunca vai haver um melhor momento para lhe entregar isso, do que agora -
Severo olhou sério para a mão do diretor, mas não surpreso. Ainda se lembrará da carta de Lílian, mas preferia morrer para encontrar-se com ela a ter que lhe dar com a sua realidade.
Tudo que Dumbledore queria naquele momento era demonstrar sua felicidade para com Severo, pois há semanas estava em agonia, sem saber se o amigo sobreviveria aos próprios atos.
Afinal para ele, Snape nos últimos dois se tornará como um filho que nunca teve a chance de ter, mas nunca demonstrará isso, pior não foi um dia sequer visitá-lo na semana em que mais precisou, e no dia que foi visita-lo já era tarde demais.
Aquilo corroía Dumbledore por dentro.
Como podia um homem tão experiente não aprender com os erros do passado?
Se lamentava dia e noite, e no dia do ocorrido jurou para se mesmo e por Lílian jamais abandonar Severo e Harry.
Mas obviamente ele sabia que Snape não era esse tipo de amigo, que se demonstra afeto em público, e até mesmo em particular.
Então ele disse observando Snape encarando a carta - O deixarei refletir... -
E ao sair pela porta voltou com um passo - Fico feliz que esteja entre nós - e com um singelo sorriso o diretor saiu fechando a porta.
Snape o olhou envergonhado, e assim que Albus fechou a porta, abriu a carta.
Severo, sinto muito pela nossa última conversa. Eu não queria ter dito todas aquelas coisas, me arrependo amargamente...
Snape lia a carta sério, mas não continha os olhos marejados, então escorreu uma lágrima silenciosa. Limpou o rosto rapidamente e continuou.
...Também não queria estar-lhe escrevendo esta carta. Era para eu e Thiago estarmos bem longe com Harry, mas receio tudo a essa altura tenha dado errado.
Eu sinto muito por tudo que aconteceu entre nós eu queria que as coisas acontecessem de forma diferente, você sempre esteve ao meu lado e eu nunca retribuir a altura. Quando vi por onde nossos caminhos iriam trilhar decidi me afastar era para o seu próprio bem, afinal por anos eu sempre te amei, mas nunca tive coragem de estragar o que era tão precioso, nossa amizade...
Nesse momento Snape já estava completamente rendido ao choro silencioso.
...E bem o resto você ja sabe fui deixando pra lá, e então me apaixonei por Thiago.
Severo revirou os olhos e pensou "Porquê esta me torturando Lily, eu já sei de tudo isso. Sei que sou o mais burro desta história toda".
...Então quando iríamos começar a namorar você se declarou, eu nunca te disse isso mas aquilo cortou meu coração, mas como não poderia? Eu te amei minha vida inteira e agora que já havia superado, você se declara???? Parecia uma brincadeira do Pirraça.
Bem naquele momento fui rápida e inconsequente, disse que era melhor nos afastarmos pois não poderia correr o risco de estragar tudo, já estava com Thiago e não queria perder sua amizade, mas precisava me afastar, precisava de um tempo de nós, para entender tudo. E sendo bem sincera sua aproximação com Avery e Mulciber não ajudou muito.
Snape se odiou novamente por seus erros
Mas quando decidi que iria ficar com Thiago não tive coragem de ir até você para resgatar a nossa amizade...
Naquele momento Snape estava tremendo com folha úmida de suas lágrimas. Se lembrava de seus sentimentos, daquele em que desejará nunca ter se declarado, se isso significasse ter sempre Lily por perto.
...um ano se passou e eu ainda não consegui te chamar para o meu casamento, pensar em ter você em minha vida de novo, poderia arriscar minha felicidade com Thiago. Ele foi minha escolha.
Mas então Voldemort estragou tudo pelo caminho e temo que não iremos conseguir fugir a tempo. Bem toda luta tem seu preço.
Dumblodore me disse tudo sobre a profecia, sobre você e sobre seu arrependimento. Peço para que não o culpe por me dizer a verdade. Desde de que você passou a fazer parte da ordem mesmo que secretamente tendo contato somente com Alvo, ele tem me mando cartas por meios seguros sobre a sua evolução como pessoa, me disse que seu modo de ver o mundo não fora totalmente corrompido por Voldemort. Por isso, assim como eramos jovens, ainda acredito que há algo em você que possa ser bom, supere sua raiva interior, porquê eu sei que ainda anda agarrado à ela.
Snape franzia a testa, ao ler.
Sei que você tem uma jornada longa e sinto que a minha está prestes à acabar.
Gostas, e mais gotas circulavam a folha de papel.
Por isso peço então para que cuide do meu bem mais precioso meu filho Harry, o qual o amo como jamais amei alguém na vida.
Sei que possa parecer confuso Severo, mas você é a única pessoa no mundo em quem eu confio para o amar e proteger, depois de Thiago.
Diga ao meu filho que eu o amo.
Com amor, sua eterna Lily.
Severo não conseguia acreditar em tudo que lia, releu a carta umas mil vezes. E ainda não tinha caído a ficha que Lílian deixará a guarda de seu filho para os cuidados dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Eterna Lembrança
FanficNa noite em que Thiago Potter e Lilian Potter morreram, deixaram para trás seu único filho agora órfão Harry Potter. O bem mais precisioso de Lílian agora será criado e amado por seu fiel amigo Severus Snape. Mas será que ele está sozinho? ...