Prioridade

64 8 4
                                    


Quinta, 24 de Dezembro 1981

- Oh! Meu Merlin! - Narcissa se abaixou tentando puxá-lo, mas o bracinho de Dobby estava presa, e com Draco no colo não ajudava em nada. Em pânico, ela pensou na única pessoa que talvez a pudesse ajudar sem julgá-la de fato, se esforçou para se lembrar em tudo que sua irmã lhe ensinara a 10 anos atrás e se concentrou no seu único momento feliz... - Expecto Patronum! - .









* * *

Severus estava ha meia hora, sentado com uma das pernas esticadas em um dos sofás da sala comunal de Sonserina, refletindo nos últimos dias e na última fala de Minerva...

Harry deve ser sua prioridade, Severus...

Com o pequeno suspirando no colo ele chamou por um dos elfos do castelo, e pediu uma garrafa de vinho e pequenas porções do que estava sem servido no salão principal. O elfo trouxe o vinho e informou que por ordem do diretor nada deveria ser servido fora da mesa de jantar.

- A mais claro! - Revoltado ele o dispensou, e bebeu de uma vez só a taça vinho que acabará de se servir.

Irritado e com fome com cuidado colocou Harry na cápsula, sobre a mesa de centro esticou o joelho sobre o sofá duro, colocando uma almofada de apoio por baixo, ele aposentou a taça e pegou a garrafa observando o creptar da lareira. Sentindo-se um pouco melhor agora, e ele começou a vagar por sua mente pensando em Lily, em como sua memória estava começando a falhar, já que há dois anos não se falavam, e o fato de agora está pensando em outra pessoa não ajudava em nada, em preservar a memória dela.

Harry então acordou chorando a ausência de um corpo quente, ele então colocou a garrafa de volta na mesa e o pegou no colo novamente, o acalmando encarando seus olhos. - Ao menos você será minha eterna lembrança. - Ele o abraçou.











Após alguns segundos ali, quebrando o silêncio surgiu um patrono saindo da lareira o qual Severus não reconhecia, rapidamente sacou a varinha se levantando com Harry no colo, antes mesmo do que vira, era uma raposa prateada e imponente, assim que ouviu sua voz reconheceu.

- Severus, me ajude! Houve... Houve um acidente! Eu estou aqui, em Londres, na rua Prince Albert! Me ajude, por favor! - A raposa dizia apreensiva, com as orelhas alternando entre em pé atenta, e baixa como se estivesse com medo. Ela deu a costas a ele indo em saindo por onde tinha surgido quando se virou dizendo - Não sei, se conhece meu patrono é Narcissa! - Logo seu patrono já não estava mais lá.

Em pé com a dor ainda maior no joelho, ele colocou Harry na cápsula e pois sobre o peito e rapidamente seguindo pelos corredores.

Harry deve ser sua prioridade...

A maldita fala de Minerva martelava sua mente, sem perceber ele o segurava ainda mais firme, tentando conter a dor e desacelerando alguns segundos. Ouvindo mais o som do salão principal, ele se questionava se devia mesmo ajudá-la.

Harry é minha prioridade... Sempre será, mas...

Ele simplesmente seguiu até a saída do castelo colocou seu casaco e capa, com Harry protegido por debaixo, ele seguiu para os portões na neve fina com o guarda-chuva. Prevendo uma nevasca, já que a cada passo que dava o vento aumentava, mas ainda assim ele não parou.









* * *

Narcissa, começou a sentir o vento do cortar-lhe o rosto entrando em choque com o crepitar da árvore em chamas, Draco chorava ainda mais alto por debaixo de sua capa, ajoelhada com o filho no colo e uma mão sobre o ombro do elfo, ela olhou em volta em busca de Severus, mais não via nada além do caminho de árvores na rua silenciosa, estranhou o fato de ninguém aparecer na rua afinal tudo que fizera fora algo incomum metade do muro estava no chão e a árvore estava em chamas, bem perto dela o vento estava começando a piorar cada vez mais, ela então segurou mais firme Draco sobre seu peito, não soube em que momento estava completamente no chão, em meio aos destroços quando a figura do bruxo apareceu em sua frente. Ela aontou a varinha instantâneamente, ele fez igual.

- Sou eu Narcissa, Severus. O que houve? - Ele disse de olhos arregalados ao ver os destroços e a árvore em chamas, embora agora estivesse bem menor que os últimos minutos.

- Aqui me ajude a tirá-lo, Dobby está preso. - Ele viu a mulher estava visualmente peperturbada como se estivesse em transe.

Rapidamente Severus lançou um feitiço sobre o enorme bloco de pedra que estava sobre a mão do elfo desacordado, algo que ela poderia ter feito se estivesse lúcida.

- Levantesse eu pego ele! - Narcissa não ouvia, Severus pegou em seu pulso, ela o olhou atordoada, destruída de olhos inxados, mas ainda assim se manteve no lugar, Severus pegou Dobby no colo. - Narcissa, vamos me ajude. Olhe pra mim, olhe pra mim está vendo Harry está aqui debaixo veja. - Ele disse olhando nos olhos dela. Ela o olhava, mas não parecia estar lá. A nevasca parecia aumentar batendo sobre suas costas ele então começou a gritar - Vamos, levante-se! - ele colocou Dobby no seu ombro por cima da cápsula, enquanto vento aumentava as chamas da árvore fazendo galhos cacaírem sobre ele, queimando sua roupa, logo percebeu que não era simplesmente fogo. Ele rapidamente se levantou com dificuldade pegando Narcissa pelo braço colocando em volta de seu pescoço enquanto erguia a varinha para desaparatar, sentindo um ponto de suas costas em brasa.

Severus sentiu a perna falhar assim que saiu de onde estava, sabia que era a gota d'água.

Assim tocou os solos da mansão Malfoy novamente e tudo foi ao chão, sem as mãos para se segurar ele se agarrou aquilo era a sua prioridade...

Minha Eterna Lembrança  Onde histórias criam vida. Descubra agora