Hipogrifo

55 8 2
                                    

    

     Quinta, 24 de Dezembro 1981

Narcissa acordará mais animada do que imaginava estar naquela manhã, já que era o primeiro natal em que não teria de fingir ser uma mãe e esposa feliz. Bem, agora só uma mãe solitária e um pouco contente, ela pensou. Não teria de tirar a clássica foto de família perfeita e mandar para praticamente todos que conheciam.

Com um sorriso preguiçoso ainda deitada encolhidinha por debaixo das cobertas, ela pegou sua varinha e com aceno abriu as cortinas, a neve que antes violentamente na noite passada agora caira branda e delicadamente. Ela desviou olhar da janela para o filho que agora só queria saber de ficar em pé em cima do berço, ela então se levantou colocou o roupão de inverno vinho que estava sobre a cadeira, e pegou o filho o abraçando e cheirando pescocinho dele o fazendo rir. - Bom dia, meu amor!  Diz pra mim mamãe! -  Ela gesticulou, e o pequeno a imitou, abrindo  e fechando a boca. - Mama...- Ela sorriu contente.

Agora vendo que  o pequeno esperniava o colocou no chão encarpetado o guiando segurando suas mãozinhas - Vem filho! - Ela continuou e o soltou, achando na sua frente, ele deu mais alguns passinhos, agora não aguentando ela o agarrou e encheu de beijos, novamente.

- Vamos tomar café e preparar os presentes. Certo? - Draco a respondeu na língua materna. - Exatamente, tudo isso que você falou. - Ela riu de se mesma.

Descendo às escadas com Draco no colo. Ela viu caixas e mais caixas da Oracle com o clássico bilhete, no entanto, agora no feminino, já que ela é quem tinha direito nas ações agora.

A melhor versão das nossas invenções, para o herdeiro da maior contribuinte. Feliz Natal!

                                 Oracle

A sala estava meio estranha com aqueles presentes sem uma árvore, ela pensou. Então se deu por vencida - Dobby! - .

Ela o chamou enquanto colocava Draco no chão segurando uma de suas mãozinhas para que o pequeno pudesse tentar  andar.

O elfo surgiu instantâneamente fazendo a reverência - Sim, minha senhora. Bom dia, minha senhora. Em que Dobby pode ajudar. Dobby, já preparou o café da manhã, comum sem nada que remetesse a data como a senhora havia pedido semanas atrás. - Ele disse ininterrupto e acelerado enquanto a seguia a até a mesa do café. - Minha... Minha senhora? O pequeno... O... O pequeno Malfoy... Draco, está andando? Minha... Minha senhora esta vendo? Ele está...- O elfo parecia abismado, maravilhado. Ele olhava com seus grandes olhos de safira para o garoto. Sem perceber, balançou as orelhas animado.

Narcissa tentava falar em meio ao falatório - Por Merlin - Ela disse baixinho rindo - Parece até que bebeu uma grande quantidade de café. - Ela agachou um pouco mais pegando o peque no colo. - Sim, Dobby ele está conseguindo andar. E agora temos que o incentivá-lo cada vez mais. Mas com cuidado - Eles enfim chegaram na mesa do café, e Narcissa então colocou o filho na cadeirinha.

- Bem quanto ao café amanhã quero todo tipo de culinária natalina, mudei de idéia. Por hoje tudo bem mais amanhã cedo quero, tudo o mais natalino possível. Por hora, quero que traga todos os enfeites de natal para a sala e se possível arranje uma árvore até às onze. -  Pinheiro! - Ela quase se esqueceu de específicar, já que elfos tendem a levar tudo ao pé da letra, embora ela ache que Dobby seja um tipo diferente de elfo.

- Uma árvore? Mas.... Mas na véspera do Natal? - Ele disse preocupado, desfazendo a cara de felicidade de segundos atrás, o pobre elfo refletia o fato de que era praticamente impossível, encontrar um pinheiro de qualidade na véspera de natal.

Minha Eterna Lembrança  Onde histórias criam vida. Descubra agora