"O amor e o desejo são as asas do espírito das grandes façanhas".
Pov Marília
- Porcaria de máquina!
Ergui a vista do carburador detonado em minhas mãos para olhar lauana chutando a roda do Pontiac GTO de motor V8 que estava xingando havia uma hora. Fui até ela, limpando as mãos sujas de graxa em um pano que peguei no bolso.
- Ei, ei, calma, mulher. Qual o problema?
Lauana passou a mão pela cabeça.
- Essa porcaria aqui - ela apontou para o carro.
Meus olhos se arregalaram, ironicamente horrorizados. Apoiei as mãos na porta do motorista do veículo alaranjado.
- Não dê ouvidos a ela, gata - sussurrei para o carro - Ela não falou por mal.
Lauana balançou a cabeça.
- Que seja. Para mim, chega - franzi a testa e apoiei o braço no teto do carro.
- Chega? - perguntei em um tom provocador - Você desiste fácil assim?
- Não - retrucou na defensiva - Eu só não consigo... Esta coisa ainda está com o motor acelerado e... Droga, Pete, diminua essa bosta!
Pete correu até o aparelho de som no canto da oficina e diminuiu a música "Look at us now" até soar bem baixinho. Fiquei olhando para Lauana, ciente de que aquele mau humor não era fruto apenas da aceleração do motor do carro. Cansada, soltei o peso do corpo na parede antes de deslizar por ela. Os olhos de Bennett encontraram os meus por um breve momento.
- O nível de açúcar no meu sangue está baixo.
Após ter sido diagnosticada com hipoglicemia quando criança, lauana costumava conseguir manter seu nível de açúcar bastante normal, mas se transformava em uma babaca rabugenta quando o nível baixava. Peguei um pacote de Mini Oreo em meu bolso de trás e o joguei para ela, que colocou um na boca e murmurou, satisfeita.- Então, o que mais está acontecendo? - perguntei após um momento silencioso - Desde quando guardamos segredos, lauana?
- Não tenho segredo algum - respondeu, maneando a cabeça. Ela parecia cansada - Você sabe tudo o que tem para saber.
- Ah, é? - duvidei - Então, se sei tudo, quando exatamente você ia me contar que anda cheirando de novo?
Ela manteve os olhos no chão.
- Eu achava que você ia largar isso - disse exasperada.
- Eu sei, eu tentei. Você sabe que tentei. Mas me alivia - ela esfregou a mão no rosto sonolenta - Eu não... Não tenho dormido bem. Para falar a verdade, eu não durmo bem desde que... desde que ela...
O meu estômago se contraiu por lauana e sua incapacidade de falar da mulher que tinha partido seu coração. Ela parecia tão perdida.
- Estou aqui se você quiser falar sobre a Naiara...
- Não - lauana ergueu a cabeça subitamente, seus olhos pareciam queimar.
Suspirei.
- Está bem. Mas você precisa ser honesta comigo - dei uma olhada dura para ela que acenou lentamente a cabeça. A honestidade sempre tinha sido algo importante para a nossa amizade ao longo dos anos. A honestidade e a confiança - Você está um caco. Seus nervos estão à flor da pele. Você está administrando um vício caro. Cooper me contou que as finanças da oficina não andam lá muito bem. Se você der um basta nisso, sabe que posso ajudar com a questão financeira da...
- Não, Mendonça. Não quero seu dinheiro. Já disse isso a você antes - ela protestou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo Proibido - Malila
FanfictionCarla Maraisa nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela garota de cabelos negros e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Marília Mendonça, uma detenta in...