02 ━ Jude

3.5K 309 61
                                    

Fazia tempo que tinha observado aquele cara chegar em Ramona, e tinha percebido também como ele estava a olhando ela fazia muito tempo.

Mas pensei que ele estava apenas interessado na garota, como qualquer cara de dezenove ou vinte anos ficaria, quando ele achou que ninguém perceberia ele colocando alguma substância na bebida dela, eu estava de olho e não deixaria isso acontecer de forma alguma.

Meus irmãos nunca iriam me perdoar por deixarem algum mau acontecer com a monstrinha, eu também não me perdoaria mesmo não suportando ficar perto dela por mais de um minuto sem trocar nenhum insulto.

Irritar Ramona era a parte mais divertida do meu dia, contando que era muito fácil tirar ela do sério então cada vez ficava melhor e mais interessante.

Lembro até hoje do dia que ela começou a me responder a altura, não que ela ficasse muito para trás, mas fui pego totalmente de surpresa com a resposta dela, e parece que desde aquele dia ela ficou cada vez melhor em me responder.

Olhava Ramona e Josie dançarem bem no meio da pista de dança, eu fico de olho em Josie e em cada movimento que minha irmã mais nova dá, nunca se sabe o que pode acontecer ainda mais quando tem um bando de idiotas sem noção por perto, não é muito legal ver sua irmãzinha ficando com alguém.

Percebo que já estava na hora de irmos embora, deixaria meus irmãos em casa e depois Ramona já que a mesma morava mais distante e Jobe e Josie não tinham condições de ficarem mais tempo de ficar fora de casa.

— Vamos embora. — Digo para as duas garotas que logo concordam, já meu irmão da um pouco mais de trabalho porém não ligo muito e saio arrastando ele.

Fomos para o estacionamento que meu carro estava, todos entram no carro e logo vou para o caminha de casa.

— Meus pés estão me matando, escolhi o pior salto. — Ramona reclama.

— A próxima fica em casa. — Digo para ela, a olhando pelo retrovisor.

— Vou mesmo, assim não preciso ficar olhando para sua cara. — Diz apenas dói risada.

— Você anda muito abusada isso sim. — Falo para a mesma.

— Fazer o que é a vida. — Ela diz dando de ombros.

Nessa hora meus irmãos já estavam no décimo sono, e Ramona volta para o celular.

— Monstrinha como você se sente sabendo que conhece o jogador que todo mundo quer? — Pergunto para ela, estava tudo muito quieto.

— Mas eu não conheço o Gavi. — Ela diz dando de ombro.

Porque eu não esperava algo diferente vindo dela. Sigo o resto do caminho até minha casa, peço ajuda de Ramona para guiar Josie até seu quarto, quando terminamos descemos e vamos para o carro. Percebo que toda vez que ela vem aqui fica olhando para a casa do lado.

— Saudades de morar ali? — Pergunto para ela.

Maioria das nossas memórias aconteceram na minha casa e na dela, já que éramos vizinhos, então por muito tempo vivíamos um na casa do outro.

— Muita, principalmente por conta das memórias.

Foi no quintal da casa dela que Joseph me treinou e me prometeu que eu seria um jogador de sucesso. Graças a ele tenho muito reconhecimento.

Minha memória me puxa ao dia que fiquei correndo atrás de Ramona com um besouro na mão, ficamos dando voltas e voltas nas casas. Ou minha memória mais antiga com ela, quando tiramos nossa foto de primeiro dia de aula, lembro de abraçar Ramona bem na frente da porta de sua casa.

— Tá pensando no que cabeça de vento? — Ela pergunta.

— De como as coisas eram quando sua família morava na casa ao lado. — Digo com sinceridade.

— Era muito bom, gostava daqui, mas infelizmente tivemos que nos mudar. — Diz ela.

A família de Ramona teve que se mudar pois uma de suas avós estava doente e morava em outro bairro, então eles foram para mais perto dela. Lembro de como meus irmãos choraram, confesso que foi bem estranho não ter ela todos os dias entrando na minha casa sem ninguém nem chamar ou acordar e ela estar simplesmente tomando café da manhã com meus pais.

Estaciono em frente a sua casa.

Ela apenas desse do carro, antes que eu pudesse ir Ramona para na frente da minha janela, então abro.

— Obrigado por ter me salvado, gatinho. — Ela diz então sobe as escadas.

Espero a mesma entrar na sua casa, aí sim vou para minha.

━━━━ 💌 ━━━━

• perdão pela pequena demora.

• comentem e votem, por favor.

• capítulo não revisado.

Impending | Jude Bellingham ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora