Capítulo Quatro.

1.1K 132 131
                                    

Não era costume da Família Addams andar pela cidade onde ficava a sua casa, Westfield, Nova Jersey, mas Enid estava curiosa para conhecer a cidade e Wednesday foi acompanha-la. Um dos motivos pelo qual os membros da família apareciam na cidade apenas uma vez por mês era para comprar algumas coisas para casa, fora isso, ficavam apenas em casa, ou faziam viagens para cidades específicas já que a Família Addams está espalhada por todo o mundo.

Wednesday sempre ficava irritada e impaciente ao ir para a cidade porque eram sons muitos altos, poluição sonora aos montes, poluição visual, poluição do ar, pessoas fúteis e tediosas, mas Enid precisava ter contato com mais pessoas ou morreria de tédio na casa da morena, não entendia como Wednesday conseguia ficar tranquila em casa sem ter muita coisa pra fazer.

— Um brechó!— Enid exclamou animada— Vamos, vamos— Pediu batendo palmas.

— Não— Wednesday foi direta.

— Por favor— Enid implorou enquanto choramingava.

— Ok, cinco minutos— Wednesday cedeu.

Enid soltou um pequeno gritinho animado enquanto pulava, segurou a mão de Wednesday e as duas foram entrando na loja, a sincera sobre a porta soou assim que ela abriu, o que fez Wednesday ter uma breve e discreta expressão de dor no rosto por conta do leve zumbido que fazia em seu ouvido por conta do som estridente. A menina-lobo andava lentamente pelos corredores, a jovem Addams a acompanhava como uma sombra estando levemente entediada, mas algo lhe chamou atenção.

Wednesday atravessou toda a loja num segundo, em uma grande cristaleira antiga havia uma caixa lá em cima na última prateleira com três adagas, duas pequenas e uma grande bem no meio. As três adagas tinham três pedras diferentes no cabo que parecia ser de ferro, a menor da esquerda tinha uma pedra roxa, a menor da direita tinha uma pedra verde e a maior do meio tinha uma pedra vermelha, e algo em comum que as três tinham era que eram do mesmo formato, com os mesmos detalhes no cabo, mas com tamanhos diferentes, apenas.

— Gostou daquele, querida?

A Jovem Addams ouviu a voz rouca e gasta baixo do seu lado, olhou para lá e era uma mulher da sua altura, bem velha, com os cabelos bem brancos, pele enrugada, um piercing de argola no nariz, inúmeros cordões no pescoço, pulseiras com penduricalhos e anéis nos dedos. Típica senhora hippie.

— Sim, gostei bastante— Wednesday respondeu.

— Foi comprada somente cinco vezes, e nas cinco me devolveram porque segundo relatos dos antigos donos, elas estão amaldiçoadas por uma Bruxa que se chamava Lavender. Ela as usou em um ritual para imortalidade usando o sangue de uma criatura pouco conhecida, porém, misteriosamente, Lavender morreu no meio do ritual e as adagas ficaram amaldiçoadas— Contou a mulher num tom de suspense tentando pôr medo na mais nova.

— Qual é o seu preço?— Wednesday perguntou interessada.

— Só consegue se livrar da maldição se você for poderosa o suficiente para quebrar o feitiço e fazer as adagas responderem somente à você como dona legítima— A senhora continuou contando.

— Qual é o seu preço?— Wednesday tornou a perguntar, agora quase soletrando.

— São 500 dólares, mas como eu estou desconfiando você vai conseguir resolver isso, te vendo por 350 dólares— A Senhora respondeu.

Wednesday pôs sua mochila pra frente do corpo, abriu o bolso e o mãozinha lhe esticou a quantia certa para comprar aquela antiguidade.

— Aqui— Wednesday esticou as notas para a mulher.

— Ótimos negócios— A Senhora sorriu pegando o dinheiro— São 200 anos tentando vender essas adagas, mas é a primeira vez que vejo alguém tão determinado à comprá-las— Falou a mulher abrindo as portas da cristaleira.

Sick Of The Silence. |Wenclair|Onde histórias criam vida. Descubra agora