Capítulo Vinte e Quatro.

413 46 42
                                    

Mal haviam chego na cidade vizinha à Jericho, Oriadon, e bem perto de onde as meninas queriam ir, estava tendo um incêndio em um do prédios, chamas altas estourando janelas, fumaça preta subindo rapidamente pelos ares formando uma enorme nuvem mais acima, e pessoas gritando desesperadas na rua bem em frente à construção.

— Minhas filhas e meu neto, eles ainda estão lá dentro! Socorro, por favor!

Gritava uma mulher em pleno desespero andando de um lado para o outro balançando as mãos na direção do prédio. Helena sem nem pensar duas vezes jogou-se em meio as chamas sob os gritos da mulher e dos populares que ali estavam se acumulando.

Helena foi tirando primeiro as duas crianças pequenas, uma de cinco anos e outra de oito, as duas agarradas em seu corpo, uma delas já desmaiada pela quantidade de fumaça. As entregou para a família e entrou no prédio outra vez, agora resgatando a última pessoa, uma mulher de 25 anos presa dentro do quarto junto de seu gatinho, Helena precisou saltar do terceiro andar em chamas como os outros porque a estrutura já estava comprometida e começava a desmoronar. Helena pousou perfeitamente em cima do caminhão bomba dos bombeiros que haviam acabado de chegar, desceu do teto do veículo e foi recebida com aplausos por todos os moradores e curiosos que assistiam o lugar em chamas.

Helena conversaria com os bombeiros para avisar que não tinha mais ninguém dentro do lugar e que a estrutura estava comprometida, caso eles não controlassem logo as chamas todo o prédio cairia de uma única vez piorando ainda mais a situação. O demônio volta para a presença de suas amigas, retirou seu blazer por estar com calor enquanto Enid estava boquiaberta a olhando e Wednesday a xingava de tudo quanto é nome mentalmente por ela ter saído repentinamente de perto delas.

— Não dá para te deixar sem supervisão mesmo, ou você acaba entrando na porra de um prédio em chamas— Wednesday falou um pouco mais alto em tom de repreensão.

— Eu ressuscitei das chamas, Gillotin, não me prejudicaria de qualquer forma— Helena deu de ombros— Bom, vamos tomar alguma coisa? Café pra vocês e sorvete pra mim, estou com calor— Falou enquanto ajeitava o sobretudo no braço.

— Depois do que eu vi preciso mesmo de um café com leite pra acordar porque parece que foi um daqueles sonhos que não faz sentido nenhum— Enid comentou ainda impressionada.

— Vamos então, tem uma cafeteria-livraria na outra quadra, os meninos e eu vamos tanto pra lá que consegui um cartão fidelidade— Helena contou quando começaram a caminhar na direção pra onde havia apontando.

— Ei! Espera um pouco!

Ouviram um grito, as três olharam par trás e vinha um bombeiro correndo na direção delas.

— Precisamos fazer alguns exames rápidos em você pra saber se está tudo bem— O Bombeiro avisou— Entrou em um prédio em chamas, respirou muita fomaça e saltou do terceiro andar.

— Eu estou bem, amigo, pode acreditar— Helena assegurou.

— Precisamos fazer os exames de qualquer forma, senhorita, é o nosso dever, ainda mais depois que salvou um família inteira— O Rapaz falou rapidamente olhando para trás, Helena olhou para a Addams.

— Por mais que você se garanta muito o tempo inteiro, faça o que ele está dizendo, precisa checar nos exames para saber se está bem mesmo— Wednesday praticamente acatou a olhando.

— Ótimo, me acompanhe, por favor.

Disse o rapaz andando mis para o lado, Helena pôs—se ao lado dele e os dois foram andando mais à frente enquanto Enid e Wednesday estavam um pouco atrás olhando toda aquela movimentação de Bombeiros, Polícia, os paramédicos e moradores curiosos para todos os lados. Quando Helena foi se aproximando do ponto central de toda a aglomeração, que é onde estavam as duas ambulâncias, todo aquele pessoal começou a aplaudir e gritar novamente, chamando Helena de corajosa e heroína.

Sick Of The Silence. |Wenclair|Onde histórias criam vida. Descubra agora