Capítulo Trinta e Nove.

336 35 27
                                    

Após o agitado dia de ontem com duas novas pessoas para as férias de verão e com mais uma inesperada, Wednesday chegou em casa exausta depois de tanta interação social por um dia inteiro. Hoje era o dia somente dela e Enid, tinham planejado uma visita à dois museus, um de pinturas e outro com esculturas, num dia faziam o que Enid gostava e no outro faziam o que Wednesday gostava, assim se equilibrava bem o que as duas queriam.

Como sempre, Wednesday foi a primeira a acordar, tomou um longo banho pouco morno porque o clima estava quente naquela manhã, vestiu uma roupa confortável, checou Enid na cama e a lobinha ressonava em plena tranquilidade, certeza que estava em seu mais profundo sono.

— Bom dia, minha víborazinha, dormiste bem?— Gomez perguntou assim que a filha entrou na sala de jantar.

— Sim, terrivelmente— Wednesday respondeu puxando sua cadeira de sempre pra sentar— Por que Helena e Otávio não estão aqui? Eles sempre chegam antes de mim, Helena até prepara o café do jeito que eu gosto— Perguntou pouco confusa.

— Achei que ela tinha te avisado do por quê não voltou pra casa— Mortícia comentou.

— Enid e eu fomos fazer uma maratona de filmes depois que chegamos da rua, desde então não pegamos no celular— Wednesday ia se servindo de café— Ela avisou para vocês pelo menos?

— Sim, e eu achei uma graça ela ligando pra avisar— Gomez respondeu num risinho, Mortícia acompanhou— Disse que passaria a noite fora porque estaria na companhia de uma amiga, mas disse que não precisaríamos ficar preocupados.

— Ah sim, agora sei porquê ela passou a noite fora— Wednesday balançou a cabeça com leveza— Uma vampira amiga nossa estava com problemas com a sua ex namorada, Helena é melhor amiga dela, então foi fazer o seu papel de amiga, segundo palavras da mesma— Contou levando a caneca até a boca. 

— Adolescentes são assim mesmo, acontece— Mortícia comentou baixo— E você com o Golden? Farão alguma coisa hoje?— Perguntou.

— Sim, vamos à dois museus, e provavelmente vamos almoçar na rua mesmo, então não nos esperem para o almoço— Wednesday avisou os olhando— E conhecendo o golden retriever que tenho, ela vai querer ir até o hotel onde eles estão hospedados, iremos para lá. 

 Por que não traz todos os seus amigos pra cá e fazemos um grande almoço?— Mortícia sugeriu.

— Porque tem um em específico ali no meio que eu não quero que ponha os pés dentro da minha propriedade, porque assim dará um sinal verde para que eu mate ele e não quero que Enid fique triste caso eu faça isso— Wednesday foi direto ao ponto, assistia seus pais se entreolharem enquanto bebericava da sua caneca. 

— Mas querida, se ele também é amigo da sua namorada, por que não deixar ele aparecer uma vez aqui? Apenas uma única vez— Gomez perguntou— Ele estará no seu território, mas isso não quer dizer que deva matá-lo, a menos que a gente corra perigo com ele aqui.

— Não é perigoso, Ajax é uma Górgona, mas tem uma ameba no lugar do cérebro. Lerdo, imbecil e insuportável— Wednesday descreveu levando a caneca até a boca— O único motivo pelo qual eu o deixaria entrar na minha casa, seria para cortar cada cobrinha que ele tem na cabeça, e por fim, degolar ele com a guilhotina.

— Mas você não o deixaria vir aqui nem se aquele... golden hiperativo pedisse?— Mortícia questionou, Wednesday a olhou e ela lhe deu um sorriso— Nós queremos conhecer todos os seus amigos, minha nuvenzinha de chuva. É a primeira vez que você tem tantos amigos assim e gostaríamos de saber quem são.

— Eu vou chamá-los para almoçarem aqui hoje, mas não me responsabilizo por nenhuma coisa boa e confortável que acontecerá nesta casa pelas próximas horas que eles ficarão aqui— Wednesday antecipou-se no aviso— De todos eles, o que eu menos suporto é Ajax, por mim a cabeça dele poderia explodir instantaneamente que eu não sentiria falta alguma.

Sick Of The Silence. |Wenclair|Onde histórias criam vida. Descubra agora