Capítulo Vinte e Dois.

422 46 24
                                    

E finalmente o último dia do ano havia chego, foram 365 dias de muita emoção, felicidade, estresse, tristeza e ódio se dividiram bem por todos esses dias, mas a renovação está logo ali. Ou não. Ano novo, problemas antigos, pela parte da tarde Wednesday recebeu uma mensagem de Marilyn no número desconhecido, haviam duas mensagens que diziam "Ano novo, morte nova e será pelas minhas mãos, Addams, estamos mais perto do que pode imaginar" e "Sua cabeça numa bandeja de prata e a dos seus amigos em estacas de madeira bem na frente da minha casa para saberem bem o que é que acontece com os monstros nojentos daquela escola. NUNCA MAIS SERÁ EXTERMINADA E COMEÇAREMOS POR VOCÊ. ISSO É UMA PROMESSA."

Faziam, pelo menos, 15 minutos que Wednesday estava encarando a tela de seu telefone celular lendo e relendo as mensagens, não imaginava qual seria o próximo passo deles, mas Helena e ela já tinham cantado a pedra faz tempo, porém não poderiam agir, ficaria suspeito demais e isso lhes traia problemas, o que ela não quer nesse novo ano, quer agir tão discretamente que ninguém ao seu redor será prejudicado como foi no ano letivo passado. Não sabia o próximo movimento que seus inimigos fariam, mas eles também não sabiam os seus próximos movimentos, então nisso eles estavam em níveis iguais, precisaria resolver isso.

— Está mais quieta que o normal, querida— Mortícia comentou baixo aproximando-se da filha.

— O Desconhecido me mandou novas mensagens me ameaçando, como sempre— Wednesday contou bloqueando o celular.

— E isso te preocupa?— Mortícia perguntou.

— Bom, Helena e eu descobrimos todo o plano deles, estamos dois passos a frente deles nessa, mas o problema é que não sabemos o que é que eles farão agora, sabemos todo o plano, mas não sabemos a ordem do plano, e é isso que está me deixando pensativa— Wednesday explicou.

— Mas no ano letivo anterior você resolveu o problema, não foi? Você e seus amigos— Mortícia foi se sentando na outra ponta do sofá.

— Sim, mas... dois deles quase morreram e um foi preso por minha causa, eu não quero que isso aconteça de novo, por isso da... preocupação— Wednesday murmurou a última parte porque ainda se sentia mal de desabafar— Helena e Otávio se ofereceram para me ajudarem nessa, assim não expondo as outras pessoas ao risco.

— Falando neles, não temos que conversar sobre o tal contrato de vocês? Ainda não conversamos, mas eles estão na cozinha fazendo a nossa ceia pra hoje à noite— Mortícia contou balançando a mão com leveza na direção.

— Como estamos só você e eu aqui na sala, dá para conversar sobre isso— Wednesday falou— Na noite do dia 23, Helena e eu conversamos bastante sobre essa investigação e os riscos que ela poderia me trazer, então sugeri que fizéssemos um contrato, eu e ela somente.

— E o que consiste nesse contrato? É um contrato sério ou só com a palavra de vocês?— Mortícia perguntou.

— É um contrato sério, ela é um demônio, então acho que já dá para imaginar mais ou menos o que aconteceu— Wednesday insinuou, Mortícia arregalou os olhos com leveza— É um contrato de lealdade e fidelidade, que seremos assim uma com a outra até o fim dessa investigação, podendo se estender mais, e uma das clausulas dele é que se algo desse errado uma se sacrificaria pela outra, vice-versa.

— Wednesday, pacto com um Demônio é uma coisa muito séria, querida, espero que você saiba bem o que tenha feito— Mortícia tinha pouca preocupação na voz a olhando.

— Helena reiterou essa clausula, disse que não fazia sentido que eu me sacrificasse por ela pelo óbvio, então reformulou e disse que o sacrifício só viria da parte dela apenas, e é uma clausula de emergência, mas, ainda sim, achei injusto— Wednesday contou baixo.

Sick Of The Silence. |Wenclair|Onde histórias criam vida. Descubra agora