Era Domingo, o último dia do fim de semana dos pais, a maioria deles saía cedo com os filhos para poderem aproveitar bem o dia e voltarem mais cedo para a casa, com Wednesday e Enid não foi diferente.
Perto do mesmo pequeno lago abandonado que Pugsley e Wednesday conversaram ano passado tinha um pequeno cemitério desativado, então como Mortícia e Lurch prepararam, fizeram seu piquenique ali sob uma enorme árvore tendo algumas poucas lápides quebradas e cheias de musgo espalhadas ali por perto. O pano preto esticado sobre a grama pouco verde e amarronzada, porque estava seca e morta, usavam roupas pouco leves porque eles já estavam a poucos dias do inverno chegar e o clima por mais que estivesse mais ou menos fresco, o vento que passava por ali era gelado de vez em quando.
— E como vai a investigação, querida?— Mortícia perguntou enquanto se deliciava com alguns tentáculos de polvo.
— Tudo bem até agora, fiz a descoberta de algumas informações ontem que me deixaram um pouco apreensiva, agora eu tenho mais uma coisa para investigar além de só saber quem é o número desconhecido— Wednesday contou— Inclusive, você quer ir junto comigo num lugar daqui a pouco?— Perguntou ao irmão.
— Pra onde?— Pugsley perguntou tendo a boca cheia de bolinhos.
— A casa do prefeito. Eu tenho um fluxograma e ele é um suspeito, preciso entrar lá pra ter provas— Wednesday explicou— Vamos?
— Sim, meu pé de cabra está no carro— Pugsley balançou a mão brevemente pra trás.
— Sejam cuidadosos, queridos, por favor, não quero aquele Xerife se vangloriando outra vez— Mortícia avisou.
— Nós somos Addams, só nos pegam se a gente quiser— Gomez sorriu entusiasmado— Entre na casa tal qual um fantasma, sem vestígios, sempre.
— Eu trouxe algumas coisas na mochila, luvas e toucas, não sou descuidada— Wednesday contou trazendo o sanduíche até a boca, tirando um pedaço— Tirarei fotos e pegarei itens como prova, se eu achar, mas aquele prefeito ali não é flor que se cheire e Helena me abriu os olhos pra isso. Ele estava lá quando o Xerife prendeu à mim, Enid e Helena.
— O que ele fazia lá?— Mortícia perguntou pouco confusa.
— Pelo jeito como ele tocava em Amber e Isis, ele é um conhecido bem próximo delas, as abraçava e trazia pra junto de seu corpo, sabe? Envolvia no abraço. Eu acho no mínimo estranho quem você não conhece ou não tem intimidade abraçar dessa forma, e também Isis tem alguns traços muito parecidos com o Prefeito Mason— Wednesday explicou os olhando— Descobrindo o que tem na casa dele, eu desvendo metade da investigação, aí o resto fica fácil.
— Bom, então assim, continuaremos na cidade até um pouco mais tarde, nós acreditamos muito em você, minha víborazinha, mas as pessoas são ruins e bem mau caráter, só ficaremos por garantia— Gomez antecipou-se a olhando.
— O que eu vou precisar fazer? Tenho granadas, bananas de dinamite, Coquetel Molotov— Pugsley contou nos dedos.
— Nada que destrua a propriedade do prefeito em larga escala, fedorento— Wednesday falou o olhando— Eu sei que ele tem três cachorros, dá um jeito de fazer esses cachorros fugirem pra eles saírem de casa e eu entrar. Poderia entrar com eles lá? Sim, mas estamos no meio da tarde e eu não quero dar um motivo pro Xerife finalmente sentir o gostinho de me prender.
— Todo cachorro gosta de comida, então eu vou levar um pouco pra chamar atenção deles— Pugsley foi apontando todo o banquete que eles tinham sobre a toalha que estavam sentados.
— Você tem tudo o que precisa pra essa investigação, não é, querida? Todas as suas práticas de defesa pessoal tão em dia?— Mortícia perguntou preocupada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sick Of The Silence. |Wenclair|
FanfictionOnde Wednesday se vê na obrigação de resgatar sua amiga, Enid, de uma Colônia de Férias- lê-se purgatório- que foi obrigada a ir por causa da obsessão, egoísmo e narcisismo de sua própria mãe. Mas, eventos fora do comum começam a acontecer no decorr...