01. A chegada

8.4K 267 58
                                    

Letícia

Acordo com três batidas na porta, olho para o relógio e me assusto ao ver que já são nove e meia da manhã, levanto correndo e vou abrir a porta do quarto do hotel.

- Eu não acredito que você ainda estava dormindo. - diz Gabriel já entrando no quarto.

- Eu não estava dormindo não, acordei já tem uns vinte minutos. - minto enquanto bucejo.

- Ta bom, e você quer que eu acredite que você acordou a vinte minutos e ainda está de pijama. - ele fala rindo - vai se arrumar logo se não ficar pronta em 10 minutos vou sem você.

-Não vai não.- Grito já de dentro do banheiro - Você jamais faria isso com a sua melhor amiga, Gab.

- Ta, eu não vou te deixar mas vou ficar puto se perder a abertura da copa.

- A gente não vai perder nada. - falo saindo do banheiro porque esqueci de pegar minha roupa e a toalha e entro no banheiro de volta.

Bom, explicando minha vida pra vocês, o Gab é meu melhor amigo desde, bom, desde sempre. Nossos pais se conheceram quando eram mais novos na faculdade e viraram amigos logo de cara, agora eles são sócios de uma construtora e imobiliária super famosa no Brasil. Sou filha única de pais divorciados ao contrário do Gab que é o filho mais velho entre três filhos e seus pais já estão casados a mais de vinte e cinco anos.

Nossos pais sempre quiseram que seguíssemos o ramo, só um deles conseguiu convencer o filho, e não foi o meu pai. Meu sonho sempre foi ser médica, e por pura bira do meu pai ele falou que se eu quisesse fazer medicina teria que ter uma bolsa integral na faculdade porque ele não pagaria, e eu tentei por 3 anos, tentei passar pelo Enem, particular com bolsa tudo que é lugar e nada.

No meu aniversário de 19 anos pedi um intercâmbio para a Espanha de presente de aniversário, fiquei 6 meses em Barcelona e simplesmente me apaixonei pelo lugar, enquando estava lá visitei a Universitat de Barcelona, marquei uma reunião com o diretor e o reitor de lá me inscrevendo para uma vaga, eles tem uma ótima campanha para estrangeiro, e essa é a minha última chance de conseguir realizar meu sonho, se não conseguir vou aceitar e seguir o plano do meu pai. Minha carta de admissão ou rejeição chega em menos de um mês, liguei para lá pedindo para entregar aqui no hotel mesmo.

Esqueci de falar, estou no hotel porque estamos no Qatsr, chegamos aqui ontem a noite, só viemos nois dois, e estou atrasada por causa desse maldito fuso-horário e sabe-se Deus porque eu deixei esse garoto escolher os jogos que vamos ver, ele é louco e comprou um monte de jogos nada a ver falando que copa é só de quatro em quatro anos, e vai me fazer chegar em jogos as sete da manhã, no horário de Brasília, espero já ter perdido o jet lag até lá.

Assim que desligo o chuveiro ouço o Gab reclamando que a gente estava atrasado, não sei para que tanta presa a abertura é só as 13:00. Termino de me arrumar e olho no relógio já são dez e quinze da manhã. Saio do banheiro coloco o tênis e grito para ele vir logo que a gente estava atrasado.

- Como se fosse eu que estou atrasado. -diz ele

-Vem logo, se não vou te deixar. - Grito já do corredor indo pro restaurante tomar café da manhã.

Conseguimos chegar a tempo apesar do transito e da quantidade absuda de pessoas, apesar de não ter a Shakira cantando Waka Waka, até que a abertura foi legal ao contrário do jogo, que joguinhos ruim, parecia que eu estava vendo a série b do brasileirão, e dependendo do time da série b dava um pau neles, mas também Equador e Qatar, não tem nem o que se esperar desse jogo também.

Depois desse dia vimos quase um jogo por dia, vimos Inglaterra × EUA, a incrível derrota do da Argentina para a Arábia Saudita, a França × Austrália. E ainda era terça-feira de noite. Eu e o Gabriel estávamos no restaurante do hotel jantando.

O Destino - Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora