34. Lagarto

2.2K 106 49
                                    

Letícia

Eu e o Gavi vamos até a porta, ele a abre e vemos, para a minha surpresa, que é o Pedri.

-Ele é viciado em não deixar a gente transar, amor. -O Gavi fala saindo de dentro da casa para ir abrir o portão, vou rindo atrás dele.

-E aquele papo todo de não querer ser empata foda? -O Gavi pergunta rindo, mas o Pedri não responde.

Ele estava ofegante e um pouco pálido.

-Pedri, aconteceu alguma coisa? -pergunto preocupada com ele.

-Entraram... ele entrou na minha casa... ai eu... correndo...

-QUEM ENTROU NA SUA CASA? -Pergunto -Pelo amor de deus liga para a polícia.

- Não é quem é o que. -ele responde um pouco mais calmo.

-Que? E você veio apé até porquê? - o Gavi pergunta

-Por que a chave do carro está dentro da minha casa presa com ele, eu vim para cá por que não sabia mais para onde ir.

-Ele quem? -Pergunto

-Um lagarto. -ele fala e eu e o Gavi começamos a rir.

-Parem de rir, ele é enorme e meio verde escuro -O Pedri pede nos fazendo rir ainda mais.

-Amor, meu espanhol está ruim ou lagarto é lagarto mesmo, tipo o animal de quatro patas e um rabão? -pergunto

-Isso porra, tem um enorme na minha sala, eu entrei e fui sentar no sofá e ele saiu correndo atrás de mim, só deu tempo deu levantar e sair correndo e fechei a porta com ele lá dentro.

-Nem fudendo. -falo gargalhando.

-E por que você não liga, para sei lá quem se liga quando isso acontece? -O Gavi pergunta ainda rindo.

-Por que meu celular ficou lá dentro com a porra do lagarto, parem de rir, é sério eu tô nervoso.

-Tem certeza que realmente tem um LAGARTO na sua casa? -pergunto

-Óbvio que eu tenho, quem inventa uma atrocidade dessa.

-Vamos lá então. -O Gavi fala.

-Fazer o que? É um lagarto -Pergunto.

-Eu preciso ver esse lagarto. Pedri, Pedri, ser seu amigo é uma das coisas mais incríveis da minha vida. ele fala rindo indo para dentro de casa e volta com nossos celulares e casacos e fecha a porta.

-Eu vou lá pegar o carro. -o Pedri fala descendo para a garagem.

Chegamos na casa do Pedri, descemos do carro e eu ainda não conseguia acreditar que tinha entrado um lagarto ali, pelo menos não um grande de verdade. Como que entra um lagarto em uma casa no meio de Barcelona?

-Eu vou lá ver o Lagarto. -falo já indo para a porta dele.

-Aproveita e pega meu celular que está lá dentro.

-Cuidado amor.- o Gavi fala assim que abro a porta.

Entro procurando o tal do lagarto, quando estou quase do outro lado da sala ouço um barulho do meu lado, viro e vejo que não tem um lagarto, tem dois e gigantescos, saio correndo e gritando para fora e fecho a porta atrás de mim o mais rápido que consigo.

-Realmente tem um lagarto lá dentro? -o Gavi me pergunta

-E meu celular? -o Pedri me pergunta.

-Um não, tem dois. Acho melhor você deixar a casa e o celular para eles.

-Dois?

-E contando. -brinco. -Pra quem temos que ligar para resolver isso?

-Acho que pro bombeiro e agora eu preciso mijar. - o Gavi fala

O Destino - Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora