Vamos ver como será esse "primeiro encontro" entre Sarah, Valentim, Ralf e Stéfano... Só posso dizer que este capítulo não termina como começa...
---
Sarah não sabia exatamente o que dizer quando deixou a bandeja com chá, café e água na mesa de trabalho do escritório, diante de Evandro.
Foi o próprio advogado quem iniciou a conversa, tirando a jovem daquela situação constrangedora, onde ela sentia a nuca queimar - e sabia a razão: era observada pelos três homens estranhos que se encontravam no escritório.
⁃ Pensei que Marieta viria aqui.
⁃ Ela... Está ocupada com a cozinha... E algumas organizações dos quartos... Pediu minha ajuda.
⁃ Tudo bem, mas o almoço está pronto?
⁃ Sim, Dr. Evandro. O senhor pediu uma travessa de estrogonofe de frango, deixei separado também pratos mais gerais - arroz temperado com brócolis, feijão sem carne, tofu marinado, purê de abóbora e aquelas tortinhas de camarão integrais que o senhor pediu também.
A nuca de Sarah torrava naquele instante.
⁃ Bem, peço desculpas pela conversa sobre almoço... - Evandro se levantou, aproximando-se da jovem. - Esta é Sarah, cozinheira da mansão. Ela é neta de dona Marieta.
Os homens só não eram tão estranhos para a jovem justamente por aquela razão: sua avó mostrou algumas fotos de Valentim, Ralf e Stéfano quando eram mais novos, a fim de que Sarah não estranhasse quando eles aparecessem na casa.
Ralf era decididamente o mais "famoso" entre eles, já que era produtor de eventos e às vezes fotos dele apareciam em blogs, sites locais e até em instagram de fofoca. Porém, como Sarah passou a maior parte da vida apartada de informações as mais simples até, e só durante a faculdade passou a descobrir o mundo, o trio era um virtual desconhecido para ela.
Foi justamente Ralf o primeiro a cumprimentá-la, amistoso:
⁃ Prazer em conhecê-la, Sarah. - ele deu um ligeiro beijo no dorso da mão, para a surpresa da jovem, que não disfarçou, arregalando os olhos. - Ou melhor, Sarinha. Posso te chamar assim?
⁃ Tu... Tu-tudo bem...
Quanto a Valentim, a recepção foi menos calorosa, com apenas um aperto da mão livre.
⁃ Olá, Sarah. Prazer em conhecê-la. - ela assentiu silenciosa, apenas com um menear de cabeça.
Stéfano, por sua vez, foi mais direto - conhecia Marieta, a única pessoa mais próxima do conceito de "mãe" que um dia teve, mas não a neta dela.
⁃ Há quanto tempo trabalha aqui?
⁃ Desde... Minha formatura... Tem um ano, mas... Eu morava na casa de minha avó Marieta.
⁃ Vai continuar trabalhando aqui mesmo com a morte de meu pai?
Aquilo surpreendeu Sarah. Sua avó não apenas mostrara imagens dos três homens, como também explicou um pouco sobre cada um. Valentim era um homem frio e intelectual, porém caloroso com quem ele simpatizava; Ralf era bem mais gregário e gentil, e Sarah percebeu logo em sua primeira interação. Já Stéfano era descrito por Marieta como um homem elegante e muito fechado, sem interesse em se aproximar e meio grosseiro; porém, no fundo, tinha um coração de ouro.
Era melhor que dona Marieta nunca soubesse que tipo de pessoa era seu "menino de ouro".
⁃ Então... Eu...
⁃ Sarah é uma ótima cozinheira, Stéfano, logo vocês verão. - Evandro interrompeu o diálogo vendo o quando a moça estava constrangida. O pior, e ele não sabia para quem, era que o advogado era consciente do conteúdo exato que o falecido descrevera dentro do envelope de papel pardo. - Pode deixar tudo aqui que eles se servem. Até mais, Sarinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Desejos
Любовные романыValentim, Ralf e Stéfano. Três homens de personalidades distintas, e que muitas vezes rivalizam entre si, mas com duas coisas em comum: o mentor dos dois primeiros e pai do terceiro, Estêvão Martinez; e um pedido estranho do patriarca quando este é...