11.🧸

2.4K 139 4
                                    

Bianca

– Essa roupinha aqui é linda.– Rebeca me mostrou um conjunto no site da Jordan.

– Realmente é muito lindo.– comentei e voltei a dar atenção para a enorme pilha de atendimentos marcados que eu tinha somente para amanhã.

– Se você puder parar um pouco eu vou agradecer e o bebê também.– resmungou.

– Se eu parar não saio daqui hoje.– entreguei a xícara de chá pra ela ainda olhando pra tela– Coloca mais um pouco pra mim por favor, também te amo.

Ouvi um breve resmungo dela mas eu sabia que ela iria pegar e assim ela vez.

– Eai, como está sendo passar esse tempo com o Gabriel?

– Nada de muito diferente, a gente passa mais tempo no hospital do que em casa.

– Açúcar?– neguei– E quando você volta pra sua casa?

– Depois de amanhã, a vitamina está me fazendo super bem e cessaram os enjoos então não preciso ficar em "observação".– ela me entregou a xícara.

– Mas e vocês? não aconteceu nadinha nesses dias?– neguei dando um gole do chá– Nem um beijinho?

– Eu tava decidida e certa quando te disse que entre nós não existe mais nada.

– E eu estou decidida e certa em dizer que você é cega.– olhei pra ela sem entender ainda– Pelo amor de Deus Bianca, aquele homem é louco apaixonado por você, tá na cara!

– Não, ele é louco e apaixonado pelo bebê dele.

– E pela mãe do bebê dele.– insistiu– Você não viu a entrevista dele com aquela loirinha lá né?

– A Isa Pagliari?– ela assentiu– Só vi comentários.

– Pois quando você tiver em casa, veja. Ela tava quase se jogando no colo dele e ele todo posturado, quase não respondeu nada em relação a gravidez e cuidou da sua imagem e do bebê.

– O mínimo?– ironizei.

– Você acha isso o mínimo porque ele sempre demonstrou ser mais que isso, e você é acostumada com esse "mais".– me olhou já um pouco irritada– O Gabriel é apaixonado por você Bianca, tá na cara, ele te respeita não pelo o mínimo, mas porque te conhece e te ama. Eu só acho que você deveria ser mais corajosa e parar de se esquivar pra algo que só tá vindo pra te agregar.

– Rebeca....

– Eu não terminei.– me interrompeu e eu levantei as mãos em forma de rendição– Eu sou sua melhor amiga e eu me sentiria péssima se não jogasse isso na sua cara.– eu quis rir pela forma que ela falou mas tive que me conter– Se você continuar desse jeito vai vir outra e receber esse amor, carinho, essa atenção, esse cuidado que ele só tem por você e de tanto esperar, ele vai dar tudo isso pra outra pessoa.

De repente a vontade de rir passou, como se aquele choque de realidade fizesse meu corpo todo se arrepiar.  Rebeca tem a mania de contar tudo antes que se arrependa ou que a coragem passe, e eu acho isso incrível...quando não é comigo, já que normalmente são coisas que eu não queria ouvir.

Durante esses meses o Gabriel tá sendo um ótimo pai e companheiro pra mim e talvez por eu ter tido isso desde sempre da parte dele, eu ache o mínimo ou algo normal, quando na verdade, ele esteja fazendo mais do que sua obrigação.

– Rebeca.– chamei ela que apareceu na porta– Avisa que acabou as vagas para a sessão de hoje e que caso tenha vai ficar para amanhã, tá?– ela me olhou sem entender nada– Tô indo pra casa.


Sunshine🧸• Gabriel Barbosa •Onde histórias criam vida. Descubra agora