36.🧸

1.5K 104 3
                                    

Peguei mais uma garrafa de vinho virando na taça desejando o gosto maravilhoso que eu tanto amava antes de engravidar, mas isso só ficou na minha singela imaginação. Entreguei a taça para minha cunhada que riu pela minha cara frustrada.

- Tô indo pro quarto, preciso por a Helena na cama.- Gabriel falou saindo da cozinha com ela nos braços- Boa noite gente.

- Boa noite, irmão.- ela falou acenando e ele retribuiu antes de dar os ombros e ir pro quarto.

No final do jantar nós jogamos alguns jogos, conversamos e colocamos as novidades em dias. Depois meus sogros e a Milena foram pro apartamento onde estão hospedados e como eu e a Dhio ainda estávamos sem sono, decidimos ficar conversando.

- Meu irmão tá tão estranho hoje, quase não falou nada a noite toda.- ela me olhou- Nem você.

- Nós discutimos mais cedo.- nem tentei esconder dela- Acho que pisei na bola com ele.

- O que aconteceu?- me olhou preocupada.

- Ele me perguntou se eu casaria com ele.

- E você respondeu...?- arqueou a sobrancelha.

- Eu enrolei, não quis responder e ele ficou chateado.- suspirei e no impulso peguei o resto de vinho que tinha na taça dela e o bebi de uma só vez.

- Calma lá amiga, vai com calma que você ainda vai acordar muito nessa madrugada.- pegou a garrafa tirando perto de mim- Mas por que você não respondeu?

- Eu não sei Dhio, só não quis responder. Eu sei que o Gabi tem o sonho de casar, ter mais filhos... mas tudo parece muito cedo pra mim.

- Tá muito cedo ou você ainda tá com medo do que aconteceu antes?- me olhou e eu pensei em responder mas na verdade eu não tinha o que falar- Esse também não era um sonho seu? Eu me lembro muito bem da gente conversando sobre o casamento perfeito pra vocês.

- E eu ainda tenho o mesmo sonho.- admiti.

- Então não fica com receio amiga, você e meu irmão são a prova viva de que maturidade e tempo muda as pessoas.- pegou na minha mão- O Gabi te ama e eu tenho certeza que independente da sua resposta isso não iria mudar nada nele. Vocês merecem ser felizes, já perderam tempo demais.

Me surpreendi com o que ela falou já que a alguns dias atrás minha mãe falou o mesmo.

Continuamos conversando por mais um tempo até que estava ficando tarde demais, decidimos ir dormir já que amanhã todos nós teríamos uma programação mais cedo.

Passei pelo quarto da Helena e vi que ela já estava dormindo, desliguei o abajur já que ela dorme melhor no escuro. Fui pro meu quarto onde o Gabriel também já estava dormindo. Tomei um banho, passei meus cremes e me deitei na cama.

Me aproximei dele, coloquei uma das minhas mãos no seu rosto o acariciando e percebi o corpo dele se arrepiar com meu toque. Passei meus dedos pelo cabelos cacheados dele que eu juro que é a coisa mais linda desse mundo. Senti a mão dele passar pela minha coxa, subir para a cintura e me puxar pra mais perto do corpo dele.

- Achei que estava dormindo.- sussurrei baixinho.

- Não consigo dormir quando estamos brigados.- fez o mesmo.

Passei novamente meus dedos pelos fios desalinhados do cabelo dele e desci minhas mãos até parar no pescoço, fiz um carinho na nuca e novamente o corpo dele se arrepiou.

- Tá muito cansada?- perguntou e eu neguei- Quer fazer algo pela manhã? eu viajo logo pela tarde.

- Não me lembra que meu coração dispara só de pensar.- falei e ele riu baixinho.

Parecíamos duas crianças quando precisam guardar um segredo e tem que falar baixo pra ninguém escutar, eu amo como nós não mudamos nisso.

- Não sei se dou conta de cuidar de tudo sozinha.

- Claro que consegue. É só uma semana, uma semana e eu volto pra cá correndo.

- Vamos estar te esperando.- sorri e ele fez o mesmo sem mostrar os dentes, o que significa que ele ainda estava magoado.

Pensei se seria uma boa conversamos sobre isso agora, mas acho que já adiei pela noite inteira e ele não pode ir viajar sem nos resolvermos.

- Desculpa.- ele me olhou como se não esperasse- Desculpa pela forma que agi quando você me perguntou sobre nos casarmos.

- Bianca, eu não quis te pressionar.

- E você não pressionou, eu só não tive reação. Nós não conversamos sobre isso desde que voltamos e por mais que já tivéssemos falado sobre isso a um tempo atrás... muita coisa mudou. Entende?

- Entendo.- mesmo não sentindo que isso saiu de forma sincera dele, eu não quis voltar no assunto- Acho melhor a gente ir dormir....

- Não amor, vamos resolver isso de forma sincera por favor.- deixei meu orgulho de lado- Seja sincero.

Ele ficou um tempo sem falar nada, imaginei que estava pensando mil vezes antes de falar.

- Eu acho melhor amadurecer essa ideia em mim, não quero que isso vire uma discussão pra a gente depois.- dessa vez foi ele que recuou do assunto.

Ele me deu um selinho e me virou de costas pra ficamos em uma conchinha.

Sunshine🧸• Gabriel Barbosa •Onde histórias criam vida. Descubra agora