Gabriel
No dia seguinte pegamos o primeiro voo pra voltar pra casa, assim que chegamos já pela tarde, almoçamos e meus pais e a Milena descansaram na minha casa mesmo. Amanhã eles voltariam pra Santos e sei que para conseguirem vir novamente vai ser um sufoco. Depois que comemos, cada um ficou em seu quarto inclusive a Bianca que dormiu e descansou tudo que poderia descansar.
Ela me falou da proposta da Rebeca, confesso que gostei, é disso que estamos precisamos. Por conta da viajem cansativa remarcamos para amanhã, o que não atrapalhou em nada para ambas as partes.
Agora eu estou aqui, terminando de guardar os pratos para colocar os outros que estão sujos na máquina. Ouvi passas se aproximando, a Milena passou pelo enorme balcão da cozinha e se encostou lá.
- Achei que tivesse ido dormir também.- ela falou ao cruzar os braços.
- Não estou com sono, aproveitei pra vir organizar a cozinha.- expliquei guardando a panela no armário.
- Sabia que eu nunca imaginei ver você assim?
- Assim como?- questionei parando e me encostando no balcão próximo a pia.
- Todo organizado, lavando prato, comendo coisas saudáveis... nem me lembro quando foi a última vez que eu vi você comendo uma salada de frutas e agora você mesmo faz!- indagou e eu rir junto com ela - Você tá amadurecendo muito.
- Depois que a vida te dá um sentido, mais nada que você for fazer você pensa apenas em si.
- E esse seu sentido seria a Bianca?- me olhou cismada.
- Também, mas acredito que essas coisinhas de mudar de forma consciente é mais pela Helena do que por ela.- coloquei o pano de prato no lugar dele.
- Eu fico feliz por te ver com tudo que sempre sonhou.- suspirou - A Helena é um sonho seu.
- Ela é minha vida, já foi um sonho.- a corrigi e ela sorriu balançando a cabeça.
Virei de costas tornando a pegar algumas louças que estão sujas colocando elas na máquina, a Milena ficou em silêncio e eu até imaginei que ela teria ido pro quarto, mas tempo depois ela tornou a falar.
- Posso te fazer uma pergunta sincera?- assenti - Por que você voltou com a Bianca?- percebi o tom manso e triste- Foi por causa da sua filha?
Eu pensei seriamente em rebater ela só pela última frase, porém, a Milena parecia me perguntar com temor da minha resposta, como se estivesse com medo.
- Eu amo a Bianca, por isso voltei com ela.- parei novamente de fazer o que eu estava fazendo.
- É claro que você ama ela, mas depois de tudo que vocês passaram depois do termino... tem que ter um motivo maior pra vocês terem voltado.
- Quer um motivo maior do que eu simplesmente amar ela?- arqueei uma das sobrancelhas.
- Desculpa se eu estiver te ofendendo, mas você sofreu igual louco quando terminaram e do nada ela aparece grávida e...
- Não continua, sério!- a interrompi- Eu não faço ideia de qual era a resposta que você queria ouvir, mas eu voltei com a Bianca porque eu amo completamente aquela mulher.
- E por que tem que ser ela?- ouvi sua voz embargar.
Confesso que senti meu corpo tremer e dar uma travada, não entendia o motivo e como que chegamos a esse ponto da conversa. Pra falar a verdade eu nem sei como acabar.
- Não tô te entendendo, Milena.
- Fala sério, Gabriel. Eu sou doida por você desde que nós éramos pequenos, todo mundo sabe disso!
- Eu não sabia.- a interrompi.
- Claro que sabia, não tinha como não saber.- limpou a lágrima que escorria- Você vivia falando pra mim sobre querer ter uma filha e eu só conseguia imaginar o pai incrível que você seria.
- Olha Milena..
- Só que ai crescemos, de repente você muda, conhece a Bianca e ela passou a se apossar dos meus sonhos.- ela mexia incansavelmente no colar, as mãos tremiam e chorava como se tivesse guardado tudo isso por anos - Quando vocês terminaram pra mim foi um alívio, eu te vi sofrendo e só desejava conseguir te acalmar e tirar aquela sua dor. Mas aí ela volta de novo...- suspirou- Se apossando novamente dos meus sonhos.
- Milena acho que já fomos longe demais.- falei de imediato - Desculpa falar dessa maneira mas eu e você nunca seria possível de acontecer, esses seus sonhos...são apenas seus! Nós crescemos juntos e eu sou muito grato por tudo de bom que vivemos mas não é você que é o amor da minha vida...
- Porque você não permitiu com que eu fosse.
- Para com isso, para!- balancei a cabeça- A mulher que tá lá em cima é a única que faz meu coração palpitar, a única que eu pretendo viver o resto da minha vida, a única com quem eu quero realizar meus sonhos e isso foi desde que eu a vi pela primeira vez.
- Não Gabriel....
- Se você gosta mesmo de mim o quanto diz, para de fazer as coisas que você faz com a Bianca.- fui franco - Não temos mais cinco anos, para de birra e indireta besta fazendo ela se sentir constrangida.- desencostei da bancada- Ela é minha família agora, se você acha que eu me afastei quando crescemos é porque você não sabe do que eu sou capaz de fazer caso mexam com a minha mulher.
Eu ia me afastando mas antes de ir me virei novamente pra ela.
- E nós somos primos, Milena!- a olhei.
Passei por ela saindo da cozinha, indo pro quarto. Assim que cheguei vi a Bianca sentada dando peito pra Lelê. Me aproximei delas ficando no lado contrário da bebê, deitei na cama e coloquei minha cabeça em uma das coxas da Bianca. Senti os dedos dela se perderem pelos meus cachos, descendo para a minha nuca enquanto dedilhava com todo cuidado do mundo me fazendo arrepiar.
- Sabe a nossa conversa sobre casamentos?- perguntou ajeitando a Lelê no colo.
- Quer mesmo voltar nesse assunto?
- Quero.- falou baixinho já que provavelmente a Helena deva ter dormido - Acho que eu estava completamente errada em relação ao que eu imaginava.- continuou com o carinho.
- Eu não quero te pressionar a nada.- disse desde já.
- Eu sei amor e não está! Meus pensamentos eram completamente errados.- eu me virei olhando pra ela - Quero me casar com você.
Me levantei, sentei em sua frente e o jeito que ela me olhava...era um jeito tão puro e genuíno.
- Eu amo você, Gabriel. Amo a Helena e amo nossos futuros filhos.- pousou a mão livre no meu rosto - Se for pra viver uma vida inteira, que seja contigo.
Ouvir a mulher da minha vida falando o tanto que me ama e o tanto que deseja viver a única vida que têm comigo, é a melhor coisa que eu pude escutar. Era como se eu fosse um adolescente, não sabia controlar minhas emoções e parecia emocionado. Amo como ela me faz ter essa sensação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunshine🧸• Gabriel Barbosa •
FanficGabriel Barbosa e Bianca Melo se afastam após um término difícil, mas alguns meses depois, eles descobrem que estão esperando um filho juntos. Enquanto lidam com os desafios de se reconciliarem, a gravidez os une de maneira inesperada. (Como se não...