38.🧸

1.4K 97 4
                                    

Almoçamos no shopping mesmo, ficamos por ali até dar mais ou menos a hora do Gabriel precisar voltar pra casa pra ir viajar. Retornamos, a Helena foi "conversando" do jeito dela o caminho inteiro, tava toda sorridente e nem parecia que tinha me dado um susto mais cedo.

Assim que chegamos em casa o Gabriel subiu pra tomar um banho rápido, momentos depois desceu com a mala colocando diretamente no carro. O pai dele iria o acompanhar até o aeroporto, eu optei por ficar e cuidar da Helena para que ela não pegasse nenhum resfriado já que lá fora tava começando a esfriar.

- Tem certeza que não quer que eu fique?- me perguntou pela milésima vez.

- Tenho, a Rebeca vai me ajudar com ela amanhã, por hoje tá tranquilo.

- Mas mais cedo ele tava com febre, pode voltar depois.

- Caso volte eu cuido como fiz mais cedo.- percebi que acabei sendo um pouco rude demais com ele. 

O Gabriel ficou em silêncio, colocou o celular no bolso e veio até nós. Pegou a Helena no colo e me abraçou me dando um beijo na testa.

- Me desculpa.- pedi e ele segurou meu queixo levantando minha cabeça.

- Não amor, me desculpa você por ter deixado a Milena falar aquilo contigo, eu só não quis deixar um clima ruim na mesa.

Eu balancei a cabeça entendendo o lado dele, querendo ou não estávamos todos em família. Ele desceu a mão livre para a minha cintura e nos aproximamos dando um breve selinho, ouvimos os gritinhos da Helena, o que me fez lembrar do dia que ela chutou quando eu e o Gabriel nos beijamos pela primeira vez depois que voltamos.

- Tá rindo de quê, gaiata?- Gabriel se afastou um pouco de mim, ainda com a mão na minha cintura - Vê se deixa sua mãe dormir um pouquinho de madrugada, combinado?

Ela continuou sorrindo toda bobinha. Eu achava lindo como a Lelê é completamente apaixonada pelo pai e ele é completamente apaixonado por ela, eu amava demais esses dois juntos.

- Você vai conseguir ir no dia do jogo?- perguntou.

- Não vou conseguir ir, tenho algumas coisas do trabalho ainda pra resolver e nem comecei ainda.- menti.

- Poxa amor, sério?- eu assenti e ele me olhou tão cabisbaixo que eu fiquei com pena - Ia ser o primeiro jogo que a Helena iria.

- Desculpa meu bem, prometo que na próxima eu tento me organizar melhor.

Eu pretendia fazer uma surpresa pra ele, hoje é quinta e o jogo é no domingo, vamos ficar alguns dias longe e ele estava ansioso pro primeiro jogo que a Lelê iria entrar com ele. Ver ele todo tristinho me deu uma dor no coração mas era necessário.

- Meu pai já tá ai fora me esperando.- ele falou ao olhar o celular.

O Gabi deu um cheirinho no pescoço da Helena mas ela pareceu perceber que ele ia embora, ela fez um biquinho, os olhos encheram de lagrimas e começou a chorar tão ingenuamente que me deu uma dorzinha no coração.

- Oh meu bebê, papai volta daqui a uns dias.- tentei acalentar ela que só chorava ainda mais.

Tornei a olhar pro Gabriel e percebi as lágrimas molharem sua bochecha, eu achava isso tão fofo.

- Poxa amor, eu vou ficar, olha como ela tá.- balançou a Lelê que estava com o rosto deitado nos ombros dele.

- Nada disso, você precisar ir.- peguei ela do colo dele com cuidado - Nós vamos estar te esperando aqui na segunda, não vai demorar.

Ele tentou concordar, deu um último beijo nela e outro em mim, deu de ombros e saiu todo choroso.

Nós nunca tínhamos ficado tanto tempo longe desde que a Helena nasceu, pra falar a verdade nosso dia era resumido em ficamos juntos justamente por causa dela. Confesso que vai ser complicado esses dias sem ele, o Gabriel é um paizão, me dá todo apoio que preciso e faz seu papel tão bem que eu não faço ideia de como vou conseguir dar conta de tudo.

Minha sorte é que a Rebeca vai vir pra me ajudar, só que durante a noite vai ser um pouco mais complicado já que ela tem algumas coisas do trabalho pra dar conta. Pelo menos pela manhã e pela tarde ela vai me dar todo o suporte, é ótimo ter pessoas que estejam contigo em todas as situações.

A Helena chorou tanto que acabou dormindo, continuei ninando ela no colo até que o sono ficasse profundo. Depois a coloquei no quarto, liguei a babá eletrônica e fui tomar meu banho.

Sunshine🧸• Gabriel Barbosa •Onde histórias criam vida. Descubra agora