15

296 29 259
                                    

-X- às vezes meu dicionário muda Rain para Rainha! -X-


Rain não sentiu fome na manhã seguinte, não quis comer, só dormiu por conta das medicações. Ficou observando a chuva cair lá fora, fazendo gotas escorrerem pela janela.

A enfermeira gente boa ficaria cuidando dele naquele dia.

-Bom dia, campeão!

-Bom dia -sorriu de canto.

-O que houve? -ela falou enquanto conferia as últimas anotações da prancheta.

-Nada não...

-Você está triste?

-Não não...

-Está precisando de alguma coisa?

-Eu estou bem!

-Você não está... mas se não se sente a vontade para falar, tudo bem... mas lembre-se que o melhor jeito de resolver um problema, é conversar sobre ele.

-Obrigado -ele sorriu- mas são coisas sem importância, não vale a pena te fazer perder tempo.

-Eu estou aqui para te ajudar, se não tivesse importância, você não estaria assim.

-São problemas amorosos, nada relevante.

-Um coração partido?

-Tipo isso.

-Ah isso é ruim, mas eu tenho certeza que vai ficar tudo bem! É um relacionamento?

-Na verdade não chega a ser... Ficamos algumas vezes, mas essa pessoa está muito presente em minha vida, e sinto que estou a perdendo.

-Por estar aqui?

-Pelos motivos que me trouxeram aqui.

-Bem, se essa pessoa também sente algo, vai te ajudar a superar esse momento...

-Tem me ajudado bastante e me sinto culpado por isso.

-É alguém que vem aqui?

-É sim...

-Humm!! -ela não conseguiu esconder um sorrisinho.

-O quê?? -Rain riu também- Heeey

-Nada, é só que nós vemos muitas coisas aqui...

E nessa hora, Rain gelou.

-D-do que você está falando exatamente? -Perguntou torcendo para que não fosse o episódio do banheiro.

-Bem, a forma com que as pessoas se olham, se falam, se tocam... a forma com que se preocupam com os pacientes... Tudo isso diz muito sobre muita coisa.

-Poxa, agora fiquei curioso pela sua pergunta.

-Bem, se você não percebeu, dentre todas as pessoas que passam para te ver, uma se destaca.

Neste momento, Rain sorriu ao lembrar de Dewdrop. E a mulher o analisava.

-E tenho certeza que essa pessoa surgiu em sua mente neste exato momento.

Rain o olhou assustado.

-Que medo de você.

Ela riu.

-Quando aprendemos a ler as pessoas, gestos e ações falam muito mais do que palavras... e se for quem estou pensando, tenho certeza que vai ficar tudo bem... só dê tempo ao tempo.

O sorriso de Rain se apagou.

-Eu acho que ele está conhecendo outra pessoa...

-Por que diz isso?

il gioco - Dewdrop & RainOnde histórias criam vida. Descubra agora