Capítulo 18

136 9 3
                                    

Oi anjos! Me perdoem a demora para publicar, eu estava muito atarefada nesse Natal, mas consegui finalizar esse capítulo.

Logo teremos maratona de encerramento!

Desejo um feliz Natal para todos!

x x x

LORENA MEDINA

- O Natal chegou! Finalmente. - minha sogra resmunga, enquanto corta os pães para a rabanada. Nancy gargalha, atraindo atenção do pequeno Peter que está na cadeira de alimentação, comendo sua salada de frutas que estou dando.

- Eu sempre amei o Natal! Principalmente agora, que terei todos reunidos. - Nancy suspira, mexendo a cobertura da sobremesa.

- Isso realmente é maravilhoso. Sua mãe já vem?

- Sim, ela somente foi no shopping comprar uma roupa pra ela. Logo ela e Gabriela estarão aqui para nos ajudar. - responde - Seu pai e seu irmão vão vir, não é, Lorena?

- Oh.. é.. presumo que sim. - sorrio fraco, o que atrai os olhares delas pra mim e das empregadas que estão preparando outros pratos. Me sinto nervosa com essa possibilidade de tê-los aqui, nem tanto com o meu irmão, mas sim, com o meu pai.

Não acho correto a forma que ele me tratou aquele dia, e jamais esquecerei de suas duras e frias palavras. Como um pai pode dizer aquilo? Sempre o vi como o meu herói, meu protetor, a pessoa que eu mais poderia confiar. Infelizmente estamos sujeitos à decepções, independentemente com quem seja.

Antes que uma lágrima escorrece dos meus olhos, eu abro um largo sorrio para Peter, que já terminou sua salada de frutas, e exibe um lindo sorriso banguelo. Sem aguentar tamanha fofura, retiro o cinto de segurança e pego o mesmo no colo. Peter tem onze meses. Contendo uma pele clara/bronzeada igual da mãe. Cabelos lisos e pretos, tendo alguns fios que ficam perto dos seus lindos olhos castanhos. Seus lábios são rosados e contém alguns sardas por cima do nariz.

Esse bebê é lindo!

Hector entra correndo ao lado do seu presente de Natal. O pequeno pediu um cachorrinho ao pai, que atendeu o pedido do filho. Ele acabou ganhando um pinscher de estimação, o bichinho é bem pequeno e tem a pelagem curta e com a coloração escura. Hector parece feliz com o presente, abrindo um largo sorriso.

Acho lindo a semelhança dele com o irmão, mas ao mesmo tempo, eles são o completo oposto. Hectos tem os olhos negros e os cabelos um pouco mais claro que o do irmão. Não possui nenhuma sarda, somentos algumas pintas de nascença no pescoço e perto da sobrancelha. Seu rosto é um pouco mais redondo que o do irmão, que é mais fino, comparado com do irmão.

- Olha tia, Lo, meu cachorrinho. - pega o pequeno filhote nas mãos, e levanta para eu vê-lo.

- Oh! Que cachorrinho mais lindo! - ele abre um sorriso orgulhoso de si, já que o mesmo que escolheu seu bichinho. - Qual nome?

- Zeus. Porque ele é forte e corajoso.- olho para Nancy, que implora para eu não questionar o pequeno. Esse nome é para cachorros de porte grande, mas o que vale é a intenção.

- Esse é o melhor nome que eu já vi! Tenho certeza que ele será forte e corajoso - passo a mãos por seus longos cabelos castanhos escuro - Assim como você.

- Você me acha forte e corajoso, tia Lo? - seus olhinhos brilham em expectativa, e por um momento, fingi ser o meu filho me olhando dessa forma.

Sem aguentar mais, coloco o pequeno Peter de volta a cadeirinha, que rapidamente se interessou por um brinquedo. Volto minha atenção ao Hector. Me agacho ficando na altura do mesmo, seguro seu rostinho com minhas duas mãos e beijo o topo da sua cabeça. Ele abre mais o sorriso, e puxo o mesmo para um abraço forte. Hector solta o cachorro que corre até os brinquedos, e ele retribui.

O Contrato - Os Medina 02Onde histórias criam vida. Descubra agora