CAPÍTULO 30

23 2 0
                                    

Verdades Não Ditas

Seis anos depois...
Narin, está trabalhando como médica residente em um grande Hospital de Istambul. Ela alugou um pequeno apartamento, não muito longe do Hospital. Narin está seguindo com sua vida.
  Em uma noite, ela e Boran estão saindo de mais um plantão no Hospital.   Boran passa o braço por cima do ombro de Narin, antes de entrar no estacionamento, eles param para um motoqueiro passar e entram no carro.  
  O motoqueiro para, tira o capacete e fica observando os dois. Quando Boran da partida no carro e sai do estacionamento, o motoqueiro os segue.   Depois de uns 20 minutos, Boran e Narin chegam ao prédio em que moram e entram.
💭 Eles estão juntos, será que eles casaram?💭 - O motoqueiro fica observando e pensa.
  No dia seguinte, Narin e Boran saem para trabalhar e o motoqueiro está novamente à distância observando os dois.
💭 E agora? Ela reconstruiu a vida com outra pessoa?💭 - O motoqueiro se pergunta em pensamento e vai embora.  
  Enquanto isso, Zeynep trabalha em um outro Hospital no centro de Istambul. As sete e quarenta da manhã, quando Zeynep está saindo de mais um plantão ela encontra, Ferit. Ele fica parado olhando para ela, Zeynep não sabe o que fazer. Apesar de ter se passado seis anos ela ainda gosta dele.
- Oi Zeynep, será que podemos conversar? - Ferit pergunta muito nervoso.
- Por que agora? - Zeynep pergunta com a voz trêmula.
- Você pediu para me afastar, o que você queria que eu fizesse? - Ferit responde com tristeza no olhar.
- Você nem tentou, simplesmente desapareceu. - Zeynep questiona com lágrimas nos olhos.
- Da forma que você falou naquele dia, eu pensei que você não ia me perdoar nunca mais. - Ferit se justifica sentindo um aperto no coração.
- Naquele dia eu estava com raiva. - Zeynep retruca tentando conter as lágrimas.
- Você tem razão, eu fui um covarde não lutei por nós. - Ferit admite erguendo as mãos em sinal de rendição.
- E o que você quer agora? - Zeynep pergunta com o coração acelerado.
- Podemos ir a algum lugar para conversar? - Ferit responde com outra pergunta.
- Está bem, vamos. - Zeynep concordar foi uma surpresa para Ferit.
  Ferit e Zeynep vão ao um restaurante próximo ao Hospital. Eles falam do tempo em que ficaram separados. Ferit conta como foi a vida dele depois que eles se separaram e Zeynep também conta como foi a vida dela. Ouvindo a confissão um do outro, eles percebem que ainda eram apaixonados um pelo outro.
  A questão da morte do pai de Narin ainda fica entre os dois. Ferit perguntou por Narin, mas Zeynep disse que não falariam sobre a vida de Narin com ele. As horas passam e eles se despedem, cada um segue seu destino. Os dias se passaram, Zeynep não tinha coragem de contar a Narin sobre seu encontro com Ferit.
- Zeynep, eu, Boran e alguns amigos vamos nos encontrar hoje, você não quer vim também? - Narin pergunta quase pronta para sair.
- Não, eu tenho um compromisso, outro dia talvez. - Zeynep responde um pouco nervosa.
- Compromisso, está saindo com alguém? - Narin pergunta com um sorriso malicioso.
- Eu preciso ir amiga. - Zeynep se despede beijando Narin e sai rapidamente.
  Narin vai com Boran e seus amigos para um restaurante, ela se diverte e depois volta para casa com Boran, mas fica pensando no comportamento estranho de Zeynep.
  Quatro meses depois...
  Em um final de semana em que Narin e Zeynep estão de folga, elas estão conversando, mas Zeynep está muito nervosa. Narin percebe que a amiga não está no seu estado normal.
- O que você tem hoje parece tensa, aconteceu alguma coisa? - Narin pergunta achando estranho o comportamento da amiga.
  Zeynep fica um tempo olhando para Narin, tomando coragem para revelar o que lhe deixa nervosa.
- Eu e o Ferit estamos juntos de novo, pronto falei. - Zeynep fala em um só fôlego.
- Vocês voltaram? - Narin pergunta respirando fundo e continua.
- Que bom, fico feliz por vocês. - Narin fala balançando a cabeça como se quisesse se livrar dos pensamentos.
- Você está chateada comigo? - Zeynep pergunta com expressão de medo.
- Zeynep eu não posso interferir em sua vida, nada do que eu faça vai trazer meu pai de volta. - Narin tenta não dá muita importância ao que Zeynep falou.
- Amiga obrigada, estava com muito medo de lhe contar e você ficar com raiva de mim. - Zeynep confessa abraçando Narin.
- Pelo menos uma de nós tem que ser feliz, você não acha? - Narin pergunta abraçando a amiga.
- Eu quero muito que você seja feliz, você ainda não o esqueceu... - Zeynep não tem tempo de terminar a frase.
- Por favor, não quero falar sobre o passado. - Narin interrompe Zeynep.  
  Um mês depois...
  Zeynep chega de mais um plantão, Narin já está em casa, visto que ela trabalha mais perto do Barrio em que elas moram. Narin e Zeynep estão na cozinha preparando o jantar e conversando, Zeynep fica dando voltas para falar com Narin sobre Ferit.
- Narin, preciso falar com você sobre um assunto.... - Zeynep não termina a frase.
- Que assunto Zeynep é sobre Ferit? - Narin pergunta cortando Zeynep.
- É sim. - Zeynep responde com receio.
- Fala Zeynep, o que é? - Narin pergunta desinteressada.
- Ele quer falar com você... - Zeynep se cala ao ouvir o que Narin diz.
- Eu não tenho nada para falar com ele. - Narin descarta a possibilidade de conversar com Ferit.
- Narin, por favor, tem coisas que precisa saber. - Zeynep insiste com o assunto.
- O que você quer dizer com isso? - Narin pergunta irritada.
- Por favor, só escute o que ele tem para falar. - Zeynep pede torcendo para ela aceitar.
- Eu sei o que ele vai falar, sobre o amigo dele e isso não me interessa. - Narin mostra que não tem nenhum interesse no assunto.
- Não, Narin, há fatos sobre a morte do tio Mert que você precisa saber. - Zeynep despeja como seu último recurso.
- Como assim, que fatos? - Narin pergunta franzindo a testa.
- Ele está lá fora, por favor, só ouça o que ele tem para falar. - Zeynep faz mais uma tentativa.
- Está bem, mande ele entrar. - Narin concorda, mas continua na defensiva.  
  Ferit entra no apartamento com a cabeça baixa sem conseguir olhar nos olhos de Narin. Essa é a primeira vez em que eles se encontra em seis anos.
- Então Ferit, o que você quer falar, estou escutando? - Narin pergunta indicando com a mão para ele sentar e senta no sofá cruzando os braços.
- Narin... Nós... - Ferit hesita um pouco, deixando Narin irritada.
- Sim, Ferit, o que você quer falar!? - Narin pergunta impaciente.
- No dia do acidente estávamos todos juntos, eu, Ömer e Ipek, neste dia ela estava em crise e.... - Ferit não conclui a frase.
- A Ipek também estava envolvida na morte de meu pai? - Narin pergunta interrompendo Ferit desacreditada andando de um lado para o outro.
- Ela sofria de depressão, neste dia, como eu já disse ela estava em crise. Aquele dia, foi uma das inúmeras vezes que eu e Ömer tentamos impedi Ipek de mais um suicídio. Neste dia, ela pegou a chave do carro de Ömer e saiu em alta velocidade, não tivemos tempo de impedir ela. Então fomos atrás dela com minha moto, quando chegamos o acidente já havia acontecido. Ömer tomou a frente, e levou a culpa, eu levei Ipek para casa. Ele deu socorro a seu pai, chamando a ambulância. Infelizmente não podíamos contar a ninguém porque o pai de Ipek não aceitava que ela estava doente. - Ferit conta toda a verdade para Narin.
  Narin não acreditava no que ouviu, suas lágrimas banhavam seu rosto. Aquela verdade, depois de seis anos de sofrimento e ódio por Ömer, era muito injusto.
- Eu e Ömer estamos separados por maís de seis anos, porque vocês resolveram ficar em silêncio e não contar a verdade? - Narin pergunta entre os soluços.
- Eu contei a seu tio na época quando você descobriu sobre o acidente, mas ele não acreditou. Ele me acusou de estar tentando proteger meu amigo e continuou com a ideia fixa de matar Ömer se ele voltasse à Turquia. - Ferit despeja toda a verdade deixando Narin atônica.
- Eu nunca soube disso, pensei que ele nunca me procurou por remorso. - Narin revela sua teoria pelo afastamento de Ömer, completamente desacreditada.
- Não Narin, ele foi enviado para os Estados Unidos no dia seguinte e até hoje não pode voltar, porque seu tio nunca deixou. Sr Murat o ameaçava, ele queria voltar mesmo assim, mas os pais dele tinham muito medo. Sr Ekin e Sra Gonul também não deixava ele voltar, porque se Ömer entrasse no país seu tio saberia. - Ferit respira aliviado e continua. - Agora você sabe de toda a verdade. - Ferit se cala sentindo que tinha tirado um peso dos ombros.
  Narin fica completamente paralisada depois de ouvir toda a verdade. Como o tio dela pode viver vendo o sofrimento dela por seis anos.

* Ao ler, vote, deixe sua opinião e me siga para acompanhar as novas histórias. Muito obrigada 😘😘.

O AcordoOnde histórias criam vida. Descubra agora