THE BIRTHDAY

1.3K 178 19
                                    

POV DARYL 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


POV DARYL 

3 de agosto. Ou seja, aniversário da Cassie. 

Andei de um lado pro outro no pequeno apartamento da loira, ajeitando tudo do jeito que eu queria. Afastei o sofá e a poltrona para um canto da sala deixando o meio vazio, então coloquei vários travesseiros e cobertores pelo chão. Me joguei no chão e aproveitei a maciez, contemplando o belo trabalho que eu tinha feito.

Um apito chamou minha atenção na cozinha. Corri até lá e desliguei o forno, tirando o bolo de dentro do mesmo rapidamente. Eu não era o melhor das cozinheiros. Mas eu sabia me virar. Merle vivia sumindo no mundo, e não era como se meu pai se preocupasse com muita coisa além das bebidas e das drogas, então tive que aprender a fazer as coisas sozinho.

Tinha achado aquela receita em um caderno que minha mãe tinha para anotações, e por ser meu doce favorito, decorei a fórmula do bolo ainda com meus 12 anos de idade. Era o aniversário de Cassie, e eu queria que fosse uma noite especial para ela, em partes porque eu sabia que ela não era muito de comemorar essas coisas. Portanto, eu tinha decidido me arriscar na cozinha.

Claro, eu literalmente expulsei ela da própria casa para poder fazer tudo isso, e disse que ela só podia voltar  perto das oito da noite. Mas ainda eram quatro da tarde, ou seja, se meu bolo não tivesse dado certo eu ainda teria tempo de correr até o mercado e comprar um. Mas para a minha sorte isso não foi preciso.

Decidi que aproveitaria aquela maré de sorte, e tentaria fazer o jantar também. Vamos lá Daryl, você já fez coisa muito mais difícil do que isso, uma pizza não pode ser tão complicada assim de ser preparada, não é? Sim, pode sim, e é. Mas no fim deu certo. Talvez com um pouco mais de prática eu ficasse bom naquilo.

Recheei a pizza e coloquei no forno, e enquanto esperava ela ficar pronta, me joguei no amontoado de cobertores que eu tinha feito no chão da sala, e liguei a televisão assistindo um jogo de futebol americano qualquer. Eu não era o maior fã do esporte, embora, enquanto cursava o ensino médio tenha participado do time do colégio. Chequei o relógio da parede e achando que já tinha dado tempo suficiente, tirei a pizza do forno e  cortei um pedaço, soprei até que estivesse frio o bastante para que eu pudesse provar sem queimar a boca. Até que não tava tão ruim. Não era nenhuma maravilha de outro mundo, na verdade não chegava nem perto de ser tão boa quanto as pizzas dos restaurantes da região. Talvez Cassie não gostasse.

Praguejei enquanto colocava tudo em um pote e jogava em um canto da geladeira. Talvez algum dia, se ela estivesse com muita fome e muita preguiça de cozinhar ou simplesmente pedir comida, ela conseguisse comer aquilo. Mas não hoje. Hoje eu não podia estragar nada. Peguei o telefone que ficava no gancho preso a parede da cozinha e liguei para a pizzaria, que não demorou para entregar o meu pedido. Olhei o relógio e já eram quase oito horas, então corri até o banheiro e comecei a trocar de roupa. Eu não tinha as melhores roupas, na verdade nunca me importei com isso, mas mesmo assim, hoje eu queria ter algo legal para vestir. Não tinha. Então só peguei minha melhor calça jeans, uma de lavagem clara que eu particularmente nunca usava por conta da terra da floresta. Também peguei uma blusa branca e lisa que eu nem lembrava que tinha, mas que me parecia ser nova e minha camisa de flanela favorita, azul.

THE RETURN OF THE DEAD Onde histórias criam vida. Descubra agora