Boas notícias

1.3K 136 62
                                    


Carina POV

Depois de um bom tempo de euforia resolvi me deitar para descansar um pouco. Fiquei encarando o papel do resultado em minhas mãos por uns minutos, lendo e relendo aquela pequena grande palavra. Adormeci com um sorriso bobo no rosto.

Acordei logo em seguida, com o barulho do meu celular despertando, fiz uma careta ainda de olhos fechados, tateando na cama para procurar o aparelho. A vontade que eu estava era desligar o alarme e dormir o resto da noite, mas precisava levantar . Achei o celular, desliguei o alarme e fiquei deitada mais alguns segundos tomando coragem. Quando abri os olhos ele estava lá, do meu lado, o papel branco com a palavra positivo nele. Sorri. Levantei e troquei de roupa, precisava correr para o hospital.

Era cansativo fazer o plantão, vir para casa dormir um pouco e depois passar a tarde com Maya mas eu aguentaria. Esses pequenos momentos em casa eram importantes, pois conseguia descansar mais em 2 horas de sono na minha cama do que em 4 no hospital. A sala dos médicos era movimentada, sempre tinha alguém entrando e saindo quase o tempo todo, era difícil um sono tranquilo.

Mais uma vez deu sorte, meu plantão foi super tranquilo. Tive apenas dois partos de emergência que foram bem tranquilos, as gestantes chegaram com uma dilatação bem avançada. No fim não tive coragem de passar no quarto da Maya, durante o plantão, como tinha feito no dia anterior. A notícia que eu estava, finalmente, grávida era maravilhosa, mas não conseguiria encarar minha esposa que não se lembrava de nada, que teve muita dificuldade de aceitar um filho  na primeira vez e que agora já tinha me dito que não se imaginava mãe. Simplesmente precisava me concentrar no que precisava fazer.

Então, assim que o plantão acabou voltei para casa, precisava muito descansar. Apenas passei o plantão para Jo, mas não tinha muito o que falar, já que os dois partos que chegaram na emergência foram resolvidos e as mães já estavam com os bebês. Assim que cheguei em casa abri as janelas da sala pois tinha uma brisa gostosa e precisava circular o ar do apartamento. Fiz um lanche rápido e fui para o banheiro tomar uma ducha. Depois de um bom banho relaxante deitei na cama e simplesmente apaguei.


Maya POV

Quando acordei Carina não estava mais no quarto e sim minha mãe. Hoje a tv estava desligada e ela lia um livro, parecia concentrada, não queria perturbar e fiquei um momento sozinha com meus pensamentos. Gostava da companhia da minha mãe, mas confesso que a da Carina não era nada mal também. Gostei da forma que ela falava, do som da sua voz e do jeito carinhoso que lidava comigo. Ela realmente parecia ser especial... Só pode, para me tirar de uma vida onde era alérgica a relacionamentos para uma vida de casada, deveria realmente ser especial.

- Oi, mãe... falei olhando para o lado em direção a poltrona que ela estava sentada.

- Oi, filha! Cheguei faz pouco, como está? - disse minha mãe fechando o livro e se ajeitando na cadeira com um sorriso no rosto.

- Estou bem, onde está Carina?

- Ela precisou ir para casa, ainda precisa trabalhar hoje, está no plantão que começa às 20 horas. - minha mãe disse enquanto se levantava e caminhava para ficar de pé ao lado da minha cama

- Ahh, sim... - fiquei um pouco triste com a notícia.

- Ela estava um pouco cansada...

- E você, conseguiu descansar?

- Consegui, estou pronta para mais uma noite!

- Que bom... Pode pegar um pouco de água para mim, estou com muita sede.

Maya e Carina - Depois do acidenteOnde histórias criam vida. Descubra agora